Lionel Messi expõe os favoritos e confessa: «Não acredito que jogue muito mais»
Lionel Messi expõe os favoritos e confessa: «Não acredito que jogue muito mais»© Getty /

Lionel Messi abordou, em entrevista à CONMEBOL, o seu passado, presente e futuro. O astro argentino referiu ainda a possibilidade de terminar a carreira na Argentina e as seleções que considera como favoritas à conquista do Mundial.

«São sempre os mesmos [favoritos]. Há algumas surpresas, mas, no geral, Brasil, França e Inglaterra estão um bocado acima dos outros, mas num Mundial qualquer coisa pode acontecer», começou por dizer o jogador do Paris SG.

Em relação ao Mundial de 2014, onde a seleção argentina esteve muito próxima de conseguir o ouro - foi finalista vencida - Messi sublinhou a injustiça, mas destacou o «processo lindo» do Mundial.

«Passámos muitos momentos juntos, muitas viagens, horas de concentração e falamos de tudo, da vida. O processo do Mundial de 2014 foi lindo, pois construiu-se um grupo espetacular e desfrutávamos do que fazíamos, e os resultados acompanhavam isso. Foi tudo muito injusto com a geração que perdeu as finais, além de não ter ganho, fez toda a viagem, todo o caminho», anotou o argentino.

Por fim, Messi falou no futuro, não só no tempo indefinido que restava até se retirar do futebol, como também de uma eventual mudança para o futebol argentino.

«Foi um sonho que sempre tive, desde pequeno, poder jogar no futebol argentino. Mas hoje depende de muitas coisas, tenho a minha família, três filhos, acabo de ter uma mudança muito grande na minha vida, que me custou muito, a mim e à minha família. Hoje já superei isso e sentimo-nos espetaculares. Tenho a certeza de que o que vou fazer depois de terminar a carreira vai estar relacionado com futebol, embora não saiba em quê. Não acredito que jogue muito mais», concluiu.