sábado, 7 de abril de 2018

VDZ

Chave Do Milhão 6 de Abril de 2018 – Resultado Milhão


Posted: 06 Apr 2018 02:11 PM PDT
Veja o resultado do Milhão de hoje, dia 06 de Abril de 2018. Pronto para descobrir qual o código do sorteio e saber se é vencedor do Milhão desta semana?
Desejo-lhe muita boa sorte, e que seja o vencedor desta semana.
A chave do Milhão desta semana | dia 6 de abril de 2018 foi a:

Chave do milhão: SBH 12104

Veja todos os resultados do milhão aqui.
Todos os resultados deste blog são obtidos no site da Santa Casa.
O conteúdo Chave Do Milhão 6 de Abril de 2018 – Resultado Milhão aparece primeiro em Vai dar Zebra.
Posted: 06 Apr 2018 05:12 AM PDT
Cristina Ferreira divulgou um excerto da entrevista a Sónia Brazão, que vai ser a protagonista da próxima edição da REVISTA CRISTINA.
Foi há sete anos que a Sónia Brazão fez explodir o seu apartamento em Algés “Não consigo encontrar a lógica das coisas, como é que aquilo aconteceu. Se os bicos [do fogão] já estavam ligados há mais tempo, se não estavam, se foi de lá… Eu nunca vi o fogão, nunca voltei a casa. Diziam que eu estava junto à máquina de lavar, mas se eu estivesse ao lado da máquina de lavar, do meu frigorífico, eu tinha, tal como ele, vindo parar à rua. Há uma série de coisas que não encaixam. Mas eu não vou ficar o resto da minha vida a pensar nas coisas“.
Cristina Ferreira depois afirmou, “Dormi mal depois de fazer esta entrevista. Foi-me difícil ver o sofrimento nos olhos da Sónia o tempo todo. Perguntei tudo. Respondeu a tudo.

Fonte: Dioguinho.pt
O conteúdo Sónia Brazão recorda e fala sobre explosão no seu apartamento aparece primeiro em Vai dar Zebra.
Posted: 06 Apr 2018 04:56 AM PDT
Certamente lembra-se da Pipi das Meias Altas que começou por uma personagem literária de 3 livros editados entre 1045 e 1948.
A personagem da Pip das meias altas chamava-se Pippilotta Viktualia Rullgardina Krusmynta Efraimsdotter Långstrump e rapidamente se tornou bem conhecida devida às suas fantásticas histórias.
O sucesso foi tanto que a obra em livro foi adaptada para a televisão, no qual teve um enorme sucesso tanto pelo miúdos como até os adultos que viviam naquela época.
Pipi das Meias Altas conta a história de uma jovem menina, orfã de pai e mãe, que morava sozinha numa casa antiga numa pequena cidade. Tinha como companhia um macaquinho, Herr Nilsson, e um cavalo, Lila Gubben.

A atriz escolhida para dar vida a esta personagem foi Inger Nilsson. Entretanto, 45 anos se passaram e veja aqui como a pequena ruiva mais famosa do mundo está atualmente.
Agora com 58 anos, Inger Nilsson continua como atriz e faz parte de um elenco de Svart Crikel que ainda irá estrear.
O conteúdo Ainda se lembra da Pipi das Meias Altas? Tem 58 anos e está irreconhecível! aparece primeiro em Vai dar Zebra.

INIMIGO PÚBLICO

Inimigo Público


Posted: 06 Apr 2018 04:56 AM PDT
O parlamento vota hoje a alteração da lei que permitirá a mudança oficial de sexo e nome, no cartão de cidadão, a partir dos 16 anos. No caso dos adolescentes que insistam em manter o género actual, o Estado dá-lhes a alternativa de poderem escolher o banco que preferem resgatar, assim que fizerem 18 anos, […]This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 06 Apr 2018 04:53 AM PDT
Foi há 7 aninhos que Teixeira dos Santos anunciou ao Negócios que Portugal ia pedir ajuda externa e obrigou José Sócrates a ir à televisão fazer um brilharete a explicar que a culpa não era dele. Para assinalar a data, o antigo recluso 44 lança esta tarde mais um filmito no YouTube em que apelará […]This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 06 Apr 2018 04:49 AM PDT
O Parlamento vai hoje aprovar a mudança de género aos 16 anos e milhares de jovens artistas, actores e actrizes vão exigir subsídios estatais para mudarem de sexo e deixarem de interpretar a filha da Alexandra Lencastre nas telenovelas na TVI para interpretarem o filho dela nas mesmas telenovelas. Lili Caneças veio dizer que concorda […]This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
SPORTING 
Os problemas entre jogadores e Bruno de Carvalho não surgiram em Madrid mas foi a partir daí que ganharam outro peso. Em 24 horas houve um sismo em Alvalade; antes os abalos já andavam a ser sentidos.
CASO LAVA JATO 
Com uma ordem de prisão a pender sobre a cabeça, o ex-Presidente desafiou o juiz e não cumpriu o prazo — mas acordou que se entrega este sábado. Recorde o que se passou e saiba o que se vai passar.
MARCELO REBELO DE SOUSA 
Presidente da República argumenta que lei vai tornar definitivo um regime transitório "deturpando o consenso" alcançado em 2015 nas negociações da lei.
OPERAÇÃO MARQUÊS 
Juiz Carlos Alexandre deve fixar um prazo igual ou superior a 90 dias para arguidos contestarem a acusação. Consequência: só em setembro é que a fase de instrução deverá começar.
RYANAIR 
A transportadora aérea Ryanair pode incorrer em processo contraordenacional e num crime, se for aplicada a lei portuguesa quanto à substituição de trabalhadores grevistas.
EGITO 
Três jornalistas estão detidos num lugar desconhecido no Egito, denunciou a organização não-governamental Comité para Proteção dos Jornalistas.
NOVA ZELÂNDIA 
Quando vendeu a empresa que herdou dos sogros, ganhou 3,6 milhões de dólares. Esbanjou-os numa vida de excessos. Hoje é engraxador na Nova Zelândia. E garante que é mais feliz do que antes.
SPORTING 
Com 19 atletas suspensos, Jorge Jesus terá de recorrer à equipa B para fechar um onze onde falta um lateral direito, alas e um segundo avançado (se mais ninguém ficar de fora). Quais são as opções?
ESPANHA 
O Rei emérito Juan Carlos, de Espanha, vai ser operado ao joelho numa clínica na capital espanhola, Madrid, para substituir uma prótese artificial colocada há cerca de sete anos.
CULTURA 
Um grupo de assalto precisa de pessoas com diferentes dinâmicas. Álex Pina percebeu isso quando escolheu os actores para a sua série. Ora veja quem são eles na vida real no dia de estreia da II parte.
COMIDA 
As 49 pré-finalistas das candidatas ao concurso das "7 Maravilhas à Mesa" são apresentadas em Lisboa, numa lista liderada pela região Centro do país.

Comer/Ver/Fazer

COMIDA 
A propósito do 2º Concurso da Patanisca Lisboeta, evento que faz parte do Peixe em Lisboa - que começa esta quinta-feira, 5 de abril - o Observador foi à procura da história desta iguaria.

RESTAURANTES 
Estes três restaurantes portugueses distinguidos pelo guia Michelin têm novidades para provar e o Observador foi conhecê-las. Saiba o que esperar das novas cartas de primavera/verão.

COMER/VER/FAZER 
Ioga, representação, jardinagem, pintura, experiências científicas. Estas são só algumas das formas de entreter as crianças nestas férias da Páscoa.

VIDEOJOGOS 
"Ni No Kuni II: Revenant Kingdom" é a sequela do jogo criado entre o famoso estúdio Ghibli e a histórica Level-5, e que apaga a linha entre um bom filme de animação e um videojogo.

FESTIVAIS DE MÚSICA 
É no último dia, este sábado, que o festival açoriano recebe Lone Taxidermist. Da maquilhagem à obra de arte total, conversámos com a performer britânica sobre látex e sobremesas.

PORTUGAL FASHION 
O Portugal Fashion rumou ao Porto. Na passerelle, Anabela Baldaque simplificou o próximo inverno, Júlio Torcato assinalou 30 anos de carreira e Estelita Mendonça tentou desvendar a moda do futuro.

MÚSICA 
"Talvez esta seja a hora deste boy bazar para a terra prometida", rima Slow J no primeiro álbum de Papillon, revelado esta semana. "Isto sou eu", resume o rapper ao Observador.

COMIDA 
Produtos frescos e sazonais são o fio condutor da alta gastronomia praticada por André Magalhães na novíssima Taberna Fina. A irmã mais nova da Taberna da Rua das Flores veio para ficar.

CULTURA 
Entrevistámos o autor da série-fenómeno. Antes da estreia dos episódios finais na Netflix, o espanhol revela que "Breaking Bad" foi uma "grande influência". Segunda temporada? "Ainda não sei bem."



Opinião

Alberto Gonçalves
Bernardo Lapa celebrou o governo de esquerda, que assumiria a responsabilidade que lhe cabe na Cultura, distribuindo os rendimentos da população bronca pelos agentes” susceptíveis de a iluminar.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Ao contrário das outras ressurreições de que nos falam os Evangelhos, a de Cristo não foi um mero regresso à existência anterior à morte.

José Manuel Fernandes
Neste tempo da quarta revolução industrial a defesa da rigidez laboral ou da omnipresença do Estado, ou das “reversões”, mostram-nos uma esquerda prisioneira do século XX e reaccionária no século XXI.

Rute Agulhas
As crianças devem aprender a distinguir as partes privadas e não privadas do seu corpo e identificar as situações em que essas partes privadas podem ser tocadas (como em contextos de higiene e saúde).

João Cândido da Silva
O episódio dos subsídios ao teatro mostrou um Governo que caminha em ziguezagues para sobreviver. Há dinheiro, mas apenas para quem ameace chegar fogo à peça.
Mais pessoas vão gostar da 360º.

Flowers Opening Timelapse II 4K

Os Melhores Momentos dos Husky Siberianos

Quem tem um cão da raça husky siberiano sabe muito bem como eles péssimos. Eles têm 0 entusiasmo, são entediantes, chatos e preguiçosos. Além disso, são frios e não gostam de brincar. Por outro lado, são cultos e têm boas maneiras.
Se você caiu nessa, certamente nunca viu um husky siberiano de perto! Confira nossa coleção de melhores (e hilários) momentos desses cachorros patetas.
 
1. Acho que meu husky pensa que é um gato.
2. A primeira vez que meu husky viu um canguru!
 
3. Quando ele percebeu que eu não joguei a bolinha... Não muito feliz!
4. Esse aqui não tem muita paciência com a irmã mais nova.
5. Olhem, eu encontrei um galho!
6. 'Sorria!'
husky siberiano
7. Eu vou pegar a bolinha!!!
husky siberiano
8. Você rema e eu vigio.
husky siberiano
9. Mãããeee, acorda! É hora de brincar
husky siberiano
10. Pelo menos ele é um cara legal
husky siberiano
11. Esse husky não é páreo para o gato.
husky siberiano
12. É um husky ou um macaco?
husky siberiano
13. Esse aqui vai ficar com torcicolo depois...
husky siberiano
14. Você só consegue pegar peixes desse tamanho?
husky siberiano
Fonte: boredpand
Expresso
Bom dia, já leu o Expresso CurtoBom dia, este é o seu Expresso Curto
Sugira o Expresso Curto a um/a amigo/a
SUGERIR SUBSCRIÇÃO
Martim Silva
MARTIM SILVA
DIRETOR-EXECUTIVO
 
As adopções da IURD. Lula. A venda de casas (os meus destaques do Expresso)
7 de Abril de 2018
FacebookTwitter
 
 
PAG001_2371_1º.jpg
Bom dia.
A primeira página do Expresso desta semana está assente em dois grandes temas. Uma investigação às chamadas adopções ilegais da IURD. E um extenso trabalho sobre o que se está a passar no Brasil, com a prisão iminente de Lula da Silva.
Estes dois trabalhos espelham bem aquilo que queremos fazer do Expresso que chega às suas mãos. Por um lado uma investigação profunda, detalhada, exaustiva e independente sobre um assunto. A Raquel Moleiro e a Joana Bastos estiveram dois meses a tratar do assunto. Falaram com dezenas de pessoas. Consultaram centenas de documentos e processos. Leram milhares de páginas. O resultado são três páginas de excelente jornalismo. Sobre Lula, o que fizémos foi perante a detenção iminente do antigo presidente do Brasil juntar uma equipa de jornalistas e dar-lhe tudo sobre um dos temas fortes da semana. Temos entrevistas, análise, opinião, notícias, frente-a-frente.

Mas nas quase duzentas páginas da edição desta semana vai seguramente encontrar muito mais para ler. Boas leituras e um excelente fim de semana. Estes são os meus destaques:


Investigação. O caso das adopções da IURD 
O Expresso teve acesso, na íntegra, a todos os processos que envolvem os oito menores adotados do Lar Universal nos anos 90 e que estão a ser investigados pelo DIAP, Conselho Superior de Magistratura, Conselho Superior do Ministério Público e Segurança Social, na sequência da reportagem “Segredo dos Deuses”, emitida em dezembro pela TVI. Nesta investigação, o Expresso falou com todas as “crianças” — hoje adultos —, com as instituições envolvidas, com pais adotivos e com os advogados dos pais biológicos. Através do cruzamento dos dados é possível escrever toda a história das adoções de Vera, Luís, Fábio, Filipe, Pedro, Raquel, Daniela e Catarina. A Justiça já pôs de parte a existência de uma rede organizada e concluiu que nenhuma criança foi ilegalmente retirada à família. Em dois casos, no entanto, foi encontrada matéria-crime. E há falhas a apontar à Segurança Social. Os processos deverão ser fechados antes do verão.

Lula e o Brasil. E agora?
Lula da Silva, o maior político brasileiro desde os tempos de Getúlio Vargas, teve esta semana o seu destino selado. O mítico Presidente do Brasil escolheu “sair da vida para entrar na história”, matando-se com um tiro no coração. Lula viu-se confrontado com a decisão de se entregar na justiça ou ver o país emergir no caos.
A resolução de cumprir o mandato de prisão pode não ter sido isenta de cálculo político. Lula sabe que para dar à esquerda um estratégia que a represente depois da sua saída de palco precisa de uma imagem forte. Acusado de corrupção e branqueamento de capitais em seis processos, mantém ainda na mão quase 40% das intenções de voto nas eleições presidenciais previstas para o próximo mês de outubro. Preso, não poderá fazer campanha. Mas os seus votos podem ser transferidos, pelo menos em parte.

O especial Brasil conta com a opinião de Pedro Santos Guerreiro e Ricardo Costa. Um texto exclusivo de Luis Fernando Veríssimo. Uma entrevista a Gilmar Mendes. E vários textos e reportagens para se perceber o que se passa do outro lado do Atlântico.


Entrevista: Balkrishna Doshi Arquiteto vencedor do Prémio Pritzker 2018
Balkrishna Doshi é indiano e tem 90 anos, quase 91, e venceu aquele que é chamado o Nobel da Arquitetura. Destacado pelo seu trabalho com os mais desfavorecidos, é considerado um homem simples e discreto e foi isso mesmo que mostrou em conversa telefónica com o Expresso. A sua filosofia de vida é a mesma que aplica nos projetos que faz: a arquitetura deve servir a comunidade e as pessoas e fazê-las felizes e não ser um negócio. E pelo caminho deve ter alguma arte, neste caso, uma arquitetura de linhas direitas e simétricas, sem qualquer exuberância, mas muito marcadas e distintivas.
 
2371 eco
publicidade
Publicidade
Ryanair será multada e acusada de crime
A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) vai prosseguir e alargar as inspeções à Ryanair, que poderão passar por uma auditoria geral ao funcionamento da empresa e à verificação da situação contratual dos trabalhadores portugueses daquela companhia aérea irlandesa. Segundo o Expresso apurou, o trabalho dos inspetores nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro durante os três dias da greve convocada pelos sindicatos nacionais permitiu recolher informações suficientes para colocar a Ryanair na ‘lista negra’ e para instaurar várias contraordenações graves.


Venda de casas a caminho de novo recorde em 2018
Foram vendidas 153.292 casas em Portugal durante o ano passado, o número mais elevado desde que há registos oficiais (2006). No auge da crise, em 2012, foram vendidas 76.398 habitações, um dos valores mais baixos de sempre. O recorde do ano passado poderá, no entanto, ser superado em 30% em 2018, segundo estimativas da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) a partir dos dados dos primeiros três meses do ano.


PICASSO: Deusas ou capachos, disse ele
Era considerado um misógino, um violador, que explorava o corpo das suas mulheres sugando-lhes a alma. Mas a verdade é que foram musas consentidas. Todas sabiam no que estavam a alinhar e não só sabiam como desejavam ardentemente alinhar. Uma exposição na Tate Modern de Londres traz uma nova luz sobre o artista mais famoso do mundo.
O texto é da Clara Ferreira Alves


A nova vida de Eduardo dos Santos
Já teve o país a seus pés mas agora vive isolado na sua nova residência no bairro do Miramar. Até os seus mais fiéis seguidores começam a virar-lhe as costas. São amargos os dias do antigo Presidente de Angola

"Na última quarta-feira de setembro, José Eduardo dos Santos despediu-se do palácio que o entronizou durante 38 anos. Mudou-se de armas e bagagens para Miramar, antigo bairro chique da burguesia colonial, onde o esperava uma miniatura do Palácio da Cidade Alta com vista para o mar e para as modernas infraestruturas ainda em construção na encosta da Boavista, perto do Sambizanga, musseque onde nasceu há 75 anos. Acompanhado pela mulher, Ana Paula, e pela filha, Tchizé, era a imagem de um homem amargurado e, ao mesmo tempo, nostálgico de uma vida que, naquele preciso instante, encerrava um ciclo. Era o princípio do fim de uma carreira política, durante a qual se tornou o segundo chefe de Estado africano há mais tempo no poder, depois de Teodoro Obiang N’Guema da Guiné Equatorial, chegava ao fim."

Estes são os meus destaques. Antes de terminar, deixe-me só lembrar-lhe que com a compra da sua edição do Expresso desta semana tem a oferta de um MAPA DAS ESTRADAS de Portugal.

Bom fim de semana
 
PAG001_2371 rev.jpg
Gostou do Expresso Curto d

RELIGIÃO
ACI Digital

Como obter indulgência plenária no Domingo da Divina Misericórdia?

ESPIRITUALIDADE
Canção Nova

Quais são os efeitos e os benefícios da adoração?

ESPIRITUALIDADE
Encontro com Cristo

Oração a Santa Águeda protetora das mamas

ESTILO DE VIDA
Educando tudo muda

Infância digital: o perigo da desconexão com a vida

PARA ELA
Alma com Flores

Carta à minha amiga que está desanimada

RELIGIÃO
Dom Henrique

Dom Henrique reage aos abusos litúrgicos perpetrados na Semana Santa

HISTÓRIAS INSPIRADORAS
Redação da Aleteia

Uma forma diferente de conscientização sobre a violência doméstica

RELIGIÃO
Rádio Vaticano

Papa: promover a arte de conviver

RELIGIÃO
Arthur Herlin

Um dos ícones da guerra do Vietnã se converte ao catolicismo

Oração do dia

FESTIVIDADE DO DIA

Santo Hegésipo

Oração para esta manhã
Meditação do dia
Oração para esta tarde
Evangelho do dia
IMAGEM DO DIA
Clique aqui para ampliar a foto
FRASE INSPIRADORA
Compartilhe esta frase
Conteúdo publicitárioLearn more about RevenueStripe...
Compartilhe esta mensagem

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue