As 10 Atrações Mais Incríveis dos Arquipélagos de Comores
10. Monte Ntingui
A montanha mais alta da ilha de Anjouan tem cerca de 1.600m de altura. Seu pico geralmente é coberto por nuvens, mas se você chegar ao cume em um dia claro, conseguirá ver toda a extensão das Ilhas Comores. A caminhada até o topo também é absolutamente impressionante, sendo por meio de uma floresta deslumbrante que abriga inúmeras espécies exóticas de pássaros.
9. Mamudzu
Embora seja um vilarejo pequeno, Mamudzu é um centro comercial na ilha de Mayotte. Tem um pequeno porto pitoresco e é, sem dúvida, o melhor local para compras e refeições na ilha governada pelos franceses.
8. Petite Terre
Apenas duas aldeias podem ser encontradas nesta ilha: L'Abattoir e Pamandzi. A cratera vulcânica de Dziani Dzaha, a rocha de Dzaoudzi e um museu arqueológico conhecido como Bagamayo (data do século X) são lugares que você não pode deixar de visitar. Além disso, a ilha é conhecida por sua incrível culinária francesa. O que acha de experimentar caranguejo e pernas de sapo?
7. Maiote
Esta ilha é sem dúvida a mais turística de todas as Ilhas Comores, sendo governada até hoje pela França (na verdade, trata-se de uma disputa territorial). Embora muitos pensem que Maiote não seja tão linda quanto o resto das paradisíacas Ilhas Comores, há, de fato, muita beleza para explorar. As águas do oceano ao redor são de um azul turquesa perfeito para praticar snorkeling (uma prática esportiva de mergulho em águas rasas) e também para velejar. Além disso, há uma grande comunidade de expatriados vivendo nesta ilha que é densamente povoada.
6. Moroni
Esta é a capital das Ilhas Comores e possui um clima tipicamente romântico e árabe, parecendo estar num mundo completamente diferente do resto das Ilhas. Ela é cheia de ruas estreitas com lojas e cafés por todos os lados. Lá os moradores estão sempre usando roupas tradicionais. O mercado da Volvo é um ótimo lugar para comprar lembranças, especiarias e artesanatos feitos por artesãos locais. A riqueza cultural de Moroni compensa a falta de atrações turísticas tradicionais.
5. Monte Karthala
Este é o maior vulcão ativo do mundo. Ele se eleva cerca de 1.500 metros acima do Grande Comore, a ilha principal das Ilhas Comores. Ele entra erupção, em média, a cada 11 anos desde o início do século XIX. Sua última erupção foi em 2005 e durou cerca de 14 dias. Apesar das grandes perdas que teve, o país conseguiu se recuperar bem nos anos seguintes. Caso você queira fazer uma caminhada até o cume do Karthala, lembre-se de que é uma perigosa jornada de dois dias até chegar lá.
4. Grande Comore
Esta ilha mede apenas cerca de 60km de comprimento por 20km de largura sendo a maior das Ilhas Comores e também a ilha mais desenvolvida do arquipélago. A capital das Ilhas Comores, Moroni, fica localizada aqui. Ao viajar por esta ilha é possível ver lava solidificada em todos os lugares, contrastando com praias de areia branca, formando uma paisagem tão linda que deixará você sem folego. Na verdade, a ilha é muito popular entre os apaixonados, recém-casados ou casais que procuram apenas um lugar mais reservado para passar um tempo a sós. Na costa oeste encontram-se as plantações de baunilha, coco, banana e mandioca.
3. Anjouan
Apelidada de "Pérola das Comores", graças às suas semelhanças à Ilha de Robinson Crusoe, esta é a ilha dos sonhos. Reservada, pouco explorada e com uma beleza única, ela tem plantações árabes de tempos remotos, além de praias perfeitas onde a brisa tem aroma de cravo e ylang-ylang. Os moradores locais tem muito orgulhos de sua pequena ilha. Se o tempo estiver um pouco quente demais para você na costa, vá para o interior, em direção às terras altas, para ter ar mais fresco e observe as névoas revirarem as exuberantes florestas tropicais.
2. Fomboni
É a terceira maior cidade das Ilhas Comores, apesar de ter apenas 19 mil habitantes. É um lugar tranquilo e despretensioso, com uma rua principal sem nome que atravessa o centro, um mercado e uma bela orla marítima. Embora os habitantes locais sejam bastante reservados, ao visitar Fomboni você receberá, sem dúvida, uma recepção bem calorosa. É um ótimo lugar para ver como é a vida na ilha de Mohéli.
1. Mohéli
Apesar de ser a menor ilha em Comores, Mohéli é a mais fascinante de todas. Habitada por pouquíssimas pessoas, sendo por isso subdesenvolvida e selvagem em sua maior parte, é também onde está localizado o único parque nacional do país, o Parc Marin de Mohéli. Se você ama a natureza, vai adorar conferir as ilhotas escarpadas que cercam esta ilha, pois são ótimos lugares para ver tartarugas, baleias e golfinhos. Você nem vai se lembrar das comodidades da vida moderna enquanto estiver deslumbrado com a beleza natural de Moheli. Esta é a ilha considerada por muitos como a joia da coroa das Ilhas Comores.