sábado, 9 de março de 2019

OBSERVADOR

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
TRÁFICO HUMANO 
Vítima conseguiu fugir e alertou a PJ. Pessoas sem abrigo e mendigos eram raptados e levados para Espanha. A rede foi desmantelada, mas o caso surpreendeu as autoridades: era igual a outro de 2009.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA 
Em entrevista ao Expresso este sábado, o juiz polémico garante que os casos que julgou "não são particularmente graves" e que "não é despropositado" usar a Bíblia para fundamentar decisões.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA 
António Costa criticou o tratamento judiciário dado aos crimes de violência doméstica e salientou que a desigualdade mais profunda é aquela que separa os homens das mulheres.
CRÓNICA 
A dona Cristina teima: Pedrógão não está esquecido pois não? O dr. Costa balbucia uma salganhada e acaba a pedir vinho verde para o tempero. Ao largo, o resto dos Costas – esposa, crias e nora – sorri
ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 
O apoio a eventual recandidatura do Presidente da República é um dos cenários admitidos no PS, conta o Público. Dizem que é prematuro, mas dirigentes fazem avaliação positiva do mandato de Marcelo.
MARCELO REBELO DE SOUSA 
"É um exemplo para os governantes africanos". Catumbela repetiu a dose de multidão do Lubango. Marcelo não pára de contornar seguranças. Só fala de amor, amor, amor. Política não entra.
ANGOLA 
O Presidente da República tinha mais de 3 mil pessoas à espera em Catumbela, Angola. O caminho até lá fez-se numa simbólica viagem de comboio pelos históricos caminhos de ferro de Benguela.
MARCELO REBELO DE SOUSA 
Porque é que as relações Portugal-Angola estavam tão frias? Marcelo explica: era preciso amor. Porque "não se ama a humanidade no abstrato". Eis o discurso do PR no Fórum Económico. Sim, económico.
MARCELO REBELO DE SOUSA 
Na véspera do terceiro aniversário da tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa, o livro "Presidente todos os dias" analisa 3 anos de mandato e defende que Marcelo tem a obrigação de se recandidatar
ORDEM DOS ENFERMEIROS 
Tornou-se a cara da contestação dos enfermeiros e acabou processada pelo Governo. As polémicas, as guerras e as ligações ao PSD da bastonária que atrai elogios e críticas.
ENFERMEIROS 
Organização fala em 10 mil enfermeiros, PSP não avança números. Não é um desfile sindical nem um protesto, é uma defesa da "dignidade" e "união" do setor -- mas há críticas ao Governo. 

Opinião

Alberto Gonçalves
A dona Cristina teima: Pedrógão não está esquecido pois não? O dr. Costa balbucia uma salganhada e acaba a pedir vinho verde para o tempero. Ao largo, o resto dos Costas – esposa, crias e nora – sorri
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Nos casos de abusos de menores, a apreciação da Igreja não incide sobre a matéria criminal, que é da exclusiva competência dos tribunais do Estado, mas sobre os seus efeitos eclesiais.
Rui Ramos
O aproveitamento do caso do juiz Neto de Moura por Rui Rio prova como a nossa oligarquia não descansará enquanto não tiver o poder judicial sob controle. É o que julga faltar-lhe para reinar em paz. 
José Manuel Fernandes
Não confiem, desconfiem. A campanha contra as “fake news” não é contra a desinformação, porque nessa os políticos são especialistas. É uma campanha para impor uma narrativa única e um pensamento único
João Pires da Cruz
Um estudo recente mostrou não há grande diferença salarial entre as mulheres casadas, as mulheres solteiras e os homens solteiros. Onde a diferença se verifica é relativamente aos homens casados.
MAGG

Marta Cerqueira
Foi o grande amor de Sá Carneiro mas muito mais do que isso. Fundou uma editora e fez frente à ditadura.
Mais pessoas vão go

EFEMÉRIDES - "WIKIPÉDIA" - 9 DE MARÇO DE 2019

9 de março

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
Março
DomSegTerQuaQuiSexSáb
242526272812
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31123456
Ano:2019
Década:2010
Século:XXI
Milênio:3.º
9 de março é o 68.º dia do ano no calendário gregoriano (69.º em anos bissextos). Faltam 297 para acabar o ano.

Eventos históricos

1500: A armada de Pedro Álvares Cabral zarpa de Lisboa.
1862: Batalha entre os couraçadosMonitor e Virginia.
1961: Boneco humano Ivan Ivanovich.

Nascimentos

Anterior ao século XIX

Século XIX

Século XX

1901–1950

1951–2000

Mortes

Anterior ao século XIX

Século XIX

Século XX

Século XXI

Feriados e eventos cíclicos

Brasil

Igreja Católica

Internacional

  • Dia Internacional do DJ.

Reino Unido

  • Dia Nacional de Combate ao Fumo.

Outros calendários

Idade da Lua

Para saber a Idade da Lua neste dia procure em cada ano a letra correspondente (minúscula ou maiúscula), por exemplo, em 2019, para a Epacta e Idade da lua é a letra E:

Etiquetas

BELMONTE - MUNICIPIO E CIDADE PORTUGUESA - FERIADO - 26 DE ABRIL DE 2024

  Belmonte (Portugal) 29 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue