Francisco J. Marques fala em expulsão perdoada ao Sporting
No programa desportivo Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, Francisco J. Marques deixou críticas à arbitragem do clássico entre Sporting e FC Porto.
Veja também: Reação de Rui Pinto ao Sporting-FC Porto está a dar que falar
O diretor de comunicação dos dragões considera que ficou por exibir um vermelho a Viktor Gyökeres por falta sobre Pepe aos 34 minutos.
"O lance é perigoso e põe em risco a integridade física do Pepe, é atingido no tendão de Aquiles. Passou como se nada tivesse acontecido, não foi sinalizado pelo VAR e o árbitro não interveio. Admito que o árbitro não tenha visto, já me custa entender a não intervenção do VAR. O lance não é assim tao inocente como parece. Jogador do Sporting tem a perna esquerda cruzada com a direita, não é um movimento normal de quem vai colocar a perna no chão. Não parece inocente", afirmou.
Francisco J. Marques lembrou ainda o lance entre Evanilson e Gustavo Sá no Famalicão-FC Porto, considerando que na altura houve mais alarido por parte dos especialistas, contrastando com o silêncio em relação à análise deste lance.
"É um lance que merece análise, do meu ponto de vista é um vermelho que fica por assinalar. O lance do Evanilson em Famalicão é parecido com o do Gyökeres e aí toda a gente já viu. O Gyökeres não pôs também a integridade física do Pepe em causa?", questionou.