sábado, 2 de janeiro de 2016

OBSERVADOR - 2 DE JANEIRO DE 2016

Outlook.com - antoniofonseca1940@hotmail.com

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com


newsletters@observador.pt

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
2015-2016 
Com a chegada de 2016, reunimos vários conselhos para que cumpra todos os objetivos de uma nova etapa. Saiba como pode deixar de fumar, emagrecer, mudar de alimentação e até lançar um negócio próprio.
POLÉMICA 
O livro escrito por Hitler acaba de ser reeditado em Portugal e entrou no domínio público a 1 de janeiro de 2016. Que veneno resta nele, 90 anos depois de publicado? José Carlos Fernandes responde.
PRESIDENCIAIS 2016 
Arrancou a primeira ronda de debates presidenciais. Nóvoa e Marisa abriram as hostilidades, Marcelo fechou a noite frente a Tino de Rans, Jorge Sequeira e Cândido Ferreira - que abandonou o estúdio.
NOVO GOVERNO 
Num artigo de opinião, Costa elenca as medidas já aprovadas, destacando a supressão ou redução da sobretaxa do IRS, e afirma que o Orçamento vai mostrar que "é possível reverter o empobrecimento".
SPORTING-FC PORTO 
Ao fim de 68 jornadas, Lopetegui lidera o campeonato. Jesus conseguiu o seu melhor arranque de sempre. Ambos estão com mais pontos que na época passada e vão reecontrar-se depois da picardia.
ESTADOS UNIDOS 
Os céus de Pasadena, na Califórnia, encheram-se de mensagens anti-Trump, durante o desfile de Ano Novo. A CBS já revelou que foi um milionário promotor imobiliário de Alabama que financiou a operação.
ELEIÇÕES ESPANHA 2015 
Perante o impasse, com o PSOE preso entre viabilizar um governo de Rajoy ou negociar à sua esquerda, até com separatistas, barões socialistas já preveem novas eleições e querem Susana Díaz como líder.
TURQUIA 
Não é novidade que Erdogan quer que a Turquia se transforme num sistema presidencialista. Novidade é o exemplo que escolheu para reforçar a sua tese. Agora, diz que as suas palavras foram distorcidas.
TERRORISMO 
Ano Novo, as mesmas notícias. Num só dia, 47 pessoas condenadas por "terrorismo" foram executadas em 12 cidades diferentes da Arábia Saudita.
PORTO 
A Câmara do Porto vai voltar a tentar vender, em hasta pública, no próximo dia 18, as duas frações da Casa Manoel de Oliveira, na Foz do Douro, por pelo menos 1,58 milhões de euros.
ENSINO ARTÍSTICO 
Visto que a maioria dos professores do ensino artístico "ainda não recebeu os salários em atraso", a Fenprof decidiu manter a greve do mês de janeiro para justificar eventuais faltas ao serviço.
Opinião

João Marques de Almeida
Catarina Martins será a maior defensora do governo do PS e tudo fará para que se cumpra toda a legislatura. Sabe que Costa só irá a votos quando estiver convencido que reduzira o BE aos 5%.

André Azevedo Alves
Mais do que saber quem será o próximo líder, importa que o CDS discuta ideias e políticas e reflicta sobre a sua razão de ser no sistema político-partidário português.

Manuel Villaverde Cabral
Passou-se do condicionamento e do proteccionismo à apropriação dos bancos pelos governos e vice-versa, sem qualquer freio aos cruzamentos entre os buracos desse queijo Gruyère que é a banca portuguesa

Rui Ramos
O processo pelo qual a nossa banca se vai tornar espanhola não começou agora. Começou em 1975, quando o MFA decidiu destruir os grupos financeiros nacionais.

Miguel Tamen
Em 2015, em Portugal, surgiu esta ideia: as acções a que chamamos politicamente legítimas não são bem legítimas; e as acções a que chamamos moralmente legítimas são sempre legítimas.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui

Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

OBVIOUS MAGAZINE - 2 DE JANEIRO DE 2016

Outlook.com - antoniofonseca1940@hotmail.com

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com


newsletter@obviousmag.org
obvious newsletter | veja o email no browser
subscreva gratuitamente as escolhas do editor

mark story: vivendo em três séculos

por tiago vargas em 02/01/16


Durante os anos 70 e 80, Mark Story trabalhou como diretor de comerciais, acostumado a utilizar belos rostos e estereótipos para vender seus produtos. Ele confessa que as pessoas mais engraçadas e interessantes para surgirem em um comercial televisivo são idosas. Idosas e que nunca atuaram. Um breve lampejo para seu futuro e brilhante trabalho.

Ler o artigo completo

o surrealismo pop de alex gross

por diana ribeiro em 02/01/16


A arte de Alex Gross pode ser classificada como aquilo a que normalmente chamamos “uma verdadeira salada russa”. Com um toque de elementos tradicionais e uma pitada de inspiração contemporânea, as suas pinturas são recheadas de imagens coloridas onde ícones míticos e religiosos, publicidade vintage, arte retro japonesa e referências pop de grandes marcas do consumismo actual se misturam, criando um mundo fantasioso mas, ao mesmo tempo, realista.

Ler o artigo completo

amores e cartas extraviadas

por Patrícia Dantas em 02/01/16


Já não podemos mais escrever no anonimato? Cadê aquelas cartas endereçadas, mas sem o nome do remetente? Cadê o escritor anônimo por trás de toda a trama, que nem Sherlock Holmes ou Aghata Christie desvendaria tão fácil? Tudo precisava de uma investigação a fundo da vida de todos os envolvidos. Roteiros tão originais, dignos de filmes policiais que, ao final, emendaria outras histórias de intensa atividade dos sentidos.

Ler o artigo completo

intocavéis - e o clichê das amizades improváveis

por Wellington Almeida em 02/01/16


«Intocáveis» é o inesperado sucesso francês da dupla Olivier Nakache e Éric Toledano que se junta à uma lista interminável de filmes que contam, pela enésima vez, a parábola politicamente correta da redenção através das amizades improváveis.

Ler o artigo completo

jörg riethausen: a sensualidade na gravidez

por Diana Caldeira Guerra em 02/01/16


Jörg Riethausen é um fotógrafo que tem interesse nas formas femininas durante a gravidez. As suas imagens conseguem capturar mais do que beleza: elas são eróticas e sensuais num momento da vida das mulheres em que não estamos habituados a olhá-las desta forma.

Ler o artigo completo

saffire freycinet: paraíso australiano

por isabella kantek em 02/01/16


Saffire Freycinet, também conhecido como a jóia da Tasmânia, talvez se encontre entre um dos poucos resorts de luxo em que a companhia de um bom livro, boa música e todos os seus gadgets se façam completamente desnecessários pela sua beleza arrebatadora. Vamos a ele.

Ler o artigo completo

como soam as solidões

por Matheus Morais em 02/01/16


Através das músicas de Vitor Araújo, um pianista pernambucano, tenta-se descobrir, de forma leviana, qual o som que a solidão demonstra ou o que a solidão nos fala quando ela não é silenciosa e mortífera.

Ler o artigo completo

a fé que move montanhas

por Christiane Brito em 02/01/16


Fazer mapas e medições não parece romântico, a não ser que a tarefa seja assumida por um verdadeiro Dom Quixote, como o geofísico Bjørn Geirr Harsson. Aos 75 anos, longe de duelar com moinhos imaginários da memória, está prestes a entrar para a história como um herói da gentileza entre os povos.

Ler o artigo completo

15 filmes comerciais que são um show-parte 3

por Sílvia Marques em 02/01/16


A terceira parte dos grandes filmes comerciais é nitroglicerina pura! Os de coração fraco, preparem-se!

Ler o artigo completo

Para alterar a periodicidade ou selecionar as newsletters que quer receber, edite o seu perfil.
Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Pinterest
Pinterest
Copyright © 2016 obvious magazine, All rights reserved.
Você está a receber este email porque assinou a newsletter da obvious magazine.

Our mailing address is:
obvious magazine
Tuam Rd, Lisboan park
IrelandGalway GY0234
Ireland

Add us to your address book


unsubscribe from this list    atualizar as suas preferências 
Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

<div id="fb-root"></div><script>(function(d, s, id) {  var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];  if (d.getElementById(id)) return;  js = d.createElement(s); js.id = id;  js.src = "//connect.facebook.net/pt_PT/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3";  fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script><div class="fb-video" data-allowfullscreen="1" data-href="/laurentino.silvares/videos/vb.100000478856747/1305313179494631/?type=3"><div class="fb-xfbml-parse-ignore"><blockquote cite="https://www.facebook.com/laurentino.silvares/videos/1305313179494631/"><a href="https://www.facebook.com/laurentino.silvares/videos/1305313179494631/"></a><p>E com a apoteose do fogo de artifício da Passagem de Ano no Porto, desejo a todos os familiares, amigos e conhecidos um Ano de 2016 cheio de Felicidade, Paz, Amor e Muitos Sucessos Pessoais.</p>Publicado por <a href="https://www.facebook.com/laurentino.silvares">Laurentino Silvares</a> em Quinta-feira, 31 de Dezembro de 2015</blockquote></div></div>

FIM DO ANO NO PORTO - 1 DE JANEIRO DE 2016

<div id="fb-root"></div><script>(function(d, s, id) {  var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];  if (d.getElementById(id)) return;  js = d.createElement(s); js.id = id;  js.src = "//connect.facebook.net/pt_PT/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3";  fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script><div class="fb-video" data-allowfullscreen="1" data-href="/laurentino.silvares/videos/vb.100000478856747/1305313179494631/?type=3"><div class="fb-xfbml-parse-ignore"><blockquote cite="https://www.facebook.com/laurentino.silvares/videos/1305313179494631/"><a href="https://www.facebook.com/laurentino.silvares/videos/1305313179494631/"></a><p>E com a apoteose do fogo de artifício da Passagem de Ano no Porto, desejo a todos os familiares, amigos e conhecidos um Ano de 2016 cheio de Felicidade, Paz, Amor e Muitos Sucessos Pessoais.</p>Publicado por <a href="https://www.facebook.com/laurentino.silvares">Laurentino Silvares</a> em Quinta-feira, 31 de Dezembro de 2015</blockquote></div></div>

PRINCIPE TITO BLOG - 1 DE JANEIRO DE 2016

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

PríncipeTito Blog


Posted: 31 Dec 2015 06:00 PM PST
PrincipeTito Blog

Posted: 31 Dec 2015 02:00 PM PST

Posted: 31 Dec 2015 10:37 AM PST

Posted: 31 Dec 2015 10:00 AM PST

Posted: 31 Dec 2015 06:00 AM PST

Posted: 31 Dec 2015 01:00 AM PST
Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Etiquetas

BELMONTE - MUNICIPIO E CIDADE PORTUGUESA - FERIADO - 26 DE ABRIL DE 2024

  Belmonte (Portugal) 29 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue