sábado, 22 de março de 2014

5 jeitos bizarros de medir a felicidade - HYPE SCIENCE - 22 de Março de 2014

5 jeitos bizarros de medir a felicidade


Link to HypeScience

5 jeitos bizarros de medir a felicidade

Posted: 21 Mar 2014 12:00 PM PDT

Para resolver o problema de medir a felicidade, cientistas fizeram diferentes tentativas de analisar a prevalência e a definição do sentimento, algumas mais tradicionais, outras mais criativas. Confira algumas das estranhas Continua...

  1. Cientistas podem medir felicidade?
  2. A felicidade está diminuindo entre usuários do Twitter
  3. Dinheiro pode comprar felicidade?

Confira os vencedores do prêmio de fotografia Sony World Photography Awards

Posted: 21 Mar 2014 10:59 AM PDT

A competição mundial finalmente publicou os vencedores do seu concurso, que teve 70.000 inscritos com 139.554 imagens incríveis Continua...

  1. Indiano de 14 anos ganha prêmio mundial de fotografia
  2. Veja os finalistas do concurso mundial de fotografia da Sony
  3. As belas fotos os vencedores do Concurso de Fotografia Ocean Art

ANTÓNIO FONSECA

PARA DONDE VÁS VENEZUELA? - 22 de Março de 2014

notalatina


Link to notalatina

María Corina Machado na OEA

Posted: 21 Mar 2014 03:40 PM PDT

Momento da entrevista de María Corina Machado concedida à imprensa que NÃO teve direito de participar da sessão da OEA. Créditos: Ione Molinari CNÑ

Hoje os membros do Conselho Permanente da OEA se reuniram na Sessão Ordinária para tratar de alguns assuntos e se imaginava que o tema principal seria a grave situação da Venezuela. Pensando nisso, o representante do Panamá, Arturo Vallarino, ofereceu à María Corina Machado um assento em tal reunião, para que ela pudesse expor os fatos gravíssimos que estão sendo ocultados do mundo. Assisti todo o preâmbulo através daCNN en Espanhol, inclusive gravei. Entretanto, como das vezes anteriores gastou-se muito tempo para decidir se a sessão seria “privada” (a portas fechadas) ou “pública”, onde teriam acesso a imprensa e pessoas convidadas.

O representante da Nicarágua pediu que fosse “privada” e depois de muitas discussões tolas chegou-se à votação, não sem antes a representante da Venezuela alfinetar o Panamá. O resultado foi 22 contra 11, pela sessão “privada”, com abstenção de Barbados. O Brasil votou com o coleguinha da Nicarágua, assim como os outros coleguinhas do Foro de São Paulo, mas o representante, que desconheço a identidade nem revelaram o nome, pediu para “justificar” seu voto no final. Os países que pediram a sessão aberta, foram: Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru e Canadá. 

No meu programa “Observatório Latino” da “Radio Vox” de hoje, reproduzo envergonhada a desrespeitosa desculpa que o brasileiro deu para desejar que o mundo não conhecesse o que a valente María Corina tinha a apresentar. Era necessário abafar os crimes que Maduro está cometendo na Venezuela há mais de um mês, com um saldo de 32 mortos e 1.736 detenções arbitrárias e fraudulentas, além de esconder, como covardes, a conivência com o crime e a barbárie desses países que se dizem democráticos. María Corina não pôde falar nem apresentar o vídeo que preparou especialmente para esse fim, mas concedeu uma entrevista coletiva na sala de imprensa do organismo, que reproduzo em três partes. Com a serenidade, objetividade e elegância de sempre, ela disse dentre outras coisas: 

“Se equivoca o regime cubano se acredita que com esta repressão vai nos fazer calar, claudicar”. “Não sei qual vai ser meu destino quando voltar à Venezuela, mas sei sim qual vai ser a minha tarefa”. “Não estamos pedindo um favor à OEA, estamos pedindo que cumpram com o seu dever: 1. Aplicação da Carta da OEA. 2. Resolução de condenação da OEA à repressão. 3. Envio de uma missão da OEA à Venezuela integrada por democratas de trajetória.

“Ao tratar de impedir que se ouça a voz do povo venezuelano se produz uma confissão do governo sobre sua responsabilidade e seu medo. Têm medo de que se conheça a magnitude da repressão que há nas ruas da Venezuela. Hoje o mundo reconhece o regime de Maduro como o que é: uma DITADURA! Na Venezuela há uma ditadura. Não me deixaram falar mas vou acabar falando hoje, amanhã ou quando possa no Conselho Permanente (CP) para denunciar a violência. Jamais esqueceremos o que foi este gesto valente, firme e solidário do Panamá com o povo da Venezuela”.

O ex-embaixador do Panamá na OEA, Guillermo Cochez, publicou em sua conta doTwitter: “A Carta Democrática da OEA está se convertendo no papel higiênico que tanto faz falta na Venezuela”, e o embaixador Vallarino arrematou: “Vamos pedir que fique constante na ata de @MariaCorinaYA no último ponto da sessão da CP hoje@CNNDirectoUSA @CNNEE.

Foram com ela a mãe de Geraldine Moreno, a estudante que foi assassinada com vários disparos de “perdigones” no rosto, senhora Rosa Orozco, o dirigente estudantil da Universidade Católica Andrés Bello (UCAB), Carlos Vargas, e o dirigente sindical petroleiro Iván Freites. Nenhuma dessas pessoas pôde falar na sala de imprensa, pois a vigilância da OEA disse que eles “não obtiveram autorização” para isso. No final desta edição vocês podem ver o tratamento que foi dado a dona Rosa e Carlos, como se fossem marginais. Tudo combinado para que o mundo não saiba o que está ocorrendo na Venezuela.

Bem, fiquem com os vídeos da entrevista de María Corina Machado, do estudante Carlos e dona Rosa, e tirem suas conclusões. Fiquem com Deus e até a próxima!

Comentários e traduções: G. Salgueiro

Transcrição por

ANTÓNIO FONSECA

Freira dá música ao júri italiano do 'The Voice' e espera um telefonema do Papa - 22 de Mareço de 2014

Freira dá música ao júri italiano do 'The Voice' e espera um telefonema do Papa

21 de Março, 2014

O mais recente talento musical do 'The Voice' é uma freira. A Irmã Cristina Scuccia, de 25 anos, surpreendeu o público e até o júri do programa italiano, com uma actuação brilhante do tema 'No one', da cantora norte-americana Alicia Keys.

"Eu tenho um dom e vim partilhá-lo convosco", explicou a Irmã Cristina, perante os aplausos do público. Questionada sobre o motivo pelo qual concorreu, voltou a arrancar sorrisos na plateia.

"Bem, não sei, espero talvez um telefonema do Papa Francisco. Ele convida-nos a sair, a evangelizar, a dizer que Deus não nos tira nada, pelo contrário, dá-nos ainda mais. Eu estou aqui por isso".

Os jurados ficaram rendidos à actuação e tentaram convencer a freira a integrar as suas equipas. Mas o 'sortudo' acabou por ser o rapper italiano, J-Ax, por ter sido o "primeiro a virar a cadeira para a ouvir".

A resposta não tardou: "Nós os dois somos imbatíveis. E sabe porquê? Nós somos o diabo e a água benta. Venha comigo!", atirou o rapper.

Veja o vídeo aqui:

SOL

Tags: Música, Freira, Vida

_____________________

 

Transcrição por ANTÓNIO FONSECA

22-3-2014  -  16H55

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue