quinta-feira, 26 de outubro de 2017

PIADA

São Só 50 Comprimidos...

Um caipira vai a um consultório médico e, meio sem jeito, ele fala:
 
— Dotô, o negócio não sobe mais. Já tomei de tudo quanto foi chá de pranta, mas não sobe mais memo.

— Não se preocupe, meu amigo. Vou te passar um medicamento que vai deixar você novinho em folha. São cinquenta comprimidos, um por dia.

— Mais dotô, eu sou um home simpris da roça. Só sei conta inté deiz nos dedos e mais nada.

— Não tem problema. Vá à papelaria, compre um caderno de cinquenta folhas. Cada folha um comprimido. Quando o caderno acabar, você já estará curado. A receita está aqui.
 
— Brigado dotô. Vô agora memo compra o tar caderno.
 
caipira
Logo que saiu do prédio, avistou uma papelaria ali perto. Ele entrou e foi atendido por uma moça.
— Boa tarde, moça. Eu precisava de um caderno de cinquenta fôia.
— É brochura?
— Que médico das língua grande! Já andou espaiando meu pobrema por aí…

MADAGASCAR

Turismo: 10 Atrações Imperdíveis de Madagáscar

A ilha de Madagáscar foi uma das últimas regiões do planeta a serem habitadas por seres humanos, o que significa que sua fauna e flora permaneceram intactas por milênios. Além de ter uma incrível biodiversidade que não se encontra em nenhum outro lugar do mundo, Madagáscar tem praias maravilhosas e paisagens incríveis. Selecionamos aqui as 10 principais atrações deste lugar onde a natureza é mais do que pulsante.
 
Clique nas imagens para ampliá-las
 
10. Parque Nacional Ranomafana
Localizado no sudeste da ilha de Madagáscar, este é um dos parques mais populares da ilha. Próximo à vila de Ranomafana, este parque tem como grande atrativo uma densa floresta, a qual os visitantes atravessam de barco. Outro atrativo são os simpáticos lêmures que habitam o local, que usualmente ficam em bambus, além de outras espécies desta rica fauna.
9. Parque Nacional Masoala
Este parque tem cerca de 400 quilômetros de área coberta por uma floresta tropical. Fica no nordeste da ilha e inclui três parques marinhos. É o lar de dez espécies diferentes de lêmure, assim como o aie-aie, um primata noturno que só pode ser encontrado neste país. Visitantes sortudos ainda podem admirar a exótica beleza dos camaleões-pantera, que é uma das 75 espécies encontradas em Madagáscar. Outros animais são pássaros, répteis e um exótico sapo em forma de tomate.
8. Andasibe-Mantadia
Outro parque espetacular da ilha é o Andasibe-Mantadia, que tem 11 espécies de lêmure, incluindo o indri, o maior deles. É também o parque mais próximo da capital do país, Antananarivo. Bem estruturado, oferece visitas guiadas aos turistas.
7. Colina Real de Ambohimanga
Este foi um lugar considerado sagrado para o povo malgaxe, e até hoje é tido como um dos locais mais sagrados da ilha. Foi o lar da realeza malgaxe, com o palácio real Mahandrihono, que pertenceu ao rei Andrianampoinimerina. Possui paredes feitas de palisandro, um tipo de madeira local, e muitos artefatos recuperados, como tambores, armas e talismãs.
6. Ifaty
Ifaty é uma área costeira com duas vilas ao sudeste da ilha. No mar, é possível ver um coral de cerca de 90 quilômetros que atua como barreira natural quando as ondas estão muito fortes. Muitos vão nadar e praticar mergulho no local. Também é muito bonito ver os pesacadores no mar com suas canoas tradicionais. Também tem uma floresta espinhosa e as famosas árvores baobás.
5. Avenida dos Baobás
turismo e viagem para madagascar
A estrada entre as cidades de Morondava e Belon’i Tsiribihina abriga um grupo de árvores que atrai turistas do mundo todo. As árvores baobás podem contar o equivalente a até 32 mil galões de água em seus troncos para garantir a sobrevivência em períodos de seca. Algumas delas chegam a ter até 800 anos de idade.
 
4. Nosy Be
turismo e viagem para madagascar
Esta pequena ilha é uma das principais atrações turísticas de Madagáscar. É um lugar extremamente tranquilo, com águas de cor turquesa ideais para dar um mergulho. Há excelentes restaurantes de frutos do mar e ótimas acomodações cercadas por palmeiras.
3. Tsingy de Bamaraha
turismo e viagem para madagascar
O sul da ilha de Madagáscar abriga a sua maior reserva natural, um planalto de calcário com diversos picos irregulares. Há também extensões de manguezais, nos quais é possível ver sete espécies diferentes de lêmure, incluindo o Deckens sifaka, com pele branca e rosto preto.
2. Parque Nacional de Isalo
turismo e viagem para madagascar
O Parque Nacional de Isalo se destaca por ser um dos mais variados da ilha, com pastagens, cânions e formações de arenito. Também tem lindas piscinas naturais, como essa da imagem acima. O ideal é visitar o parque acompanhado de um guia para aproveitar ao máximo, mas os passeios também podem ser organizados por horas ou até mesmo dias.
1. Ilha Sainte-Marie
turismo e viagem para madagascar
Também conhecida como Nosy Boraha, esta ilha foi o local onde piratas se reuniam durante os séculos 17 e 18 por ser protegida por baías e enseadas. A evidência da passagem de piratas no local pode ser vista pelos diversos naufrágios nas águas rasas de Baie des Forbans. Além disso, este é um dos melhores lugares em Madagáscar para desfrutar de snorkeling, o mergulho em águas rasas. Quem visita o local durante o verão ou início do outono pode ter a sorte de ver algumas baleias-jubarte!
Fonte: touropia
Imagens: 12345678910

vdz

Benfica APANHA mail que pode tramar o FC Porto


Posted: 22 Oct 2017 12:51 PM PDT
O e-mail que trama o FC Porto? O Benfica teve acesso a um e-mail, que [Leia Mais]
O post Benfica APANHA mail que pode tramar o FC Porto aparece primeiro no Vai Dar Zebra.
Posted: 22 Oct 2017 09:05 AM PDT
Mama’, uma chimpanzé com 59 anos de idade, era a matriarca dos chimpanzés no Royal [Leia Mais]
O post Chimpanzé moribunda reage de forma comovedora a visita de tratador antigo aparece primeiro no Vai Dar Zebra.
Posted: 22 Oct 2017 08:24 AM PDT
Hoje, dia 22 de Outubro a conhecida Rita Pereira colou no sei Instagram uma fotografia [Leia Mais]
O post Rita Pereira partilha fotografia ABUSADÍSSIMA aparece primeiro no Vai Dar Zebra.

BONZAI's

Toda a Beleza dos Bonsais

Bonsai é a arte de cultivar árvores e plantas reduzidas em tamanho. A finalidade desta técnica é a apreciação, para os espectadores, e do trabalho e engenho para as pessoas que os cultivam. Embora a maioria das pessoas conheçam esta forma de arte, muitos de nós só conhecemos alguns exemplos de árvores bonsai. Por isso, trazemos para você estes 22 exemplos que refletem a diversidade e a beleza desta maravilhosa forma de arte.
 
Azáleas satsuki em plena florescência
Bonsai é uma palavra japonesa que significa literalmente bon = 'bandeja' + sai= 'natureza' (embora etimologicamente venha do termo chinês penzai, ou seja, pen = 'bandeja' + zai = 'cultivar')
Cipreste dos pântanos
Um bonsai não é uma planta geneticamente anã. Ele é mantido pequeno através de moldagem do tronco, e podas nos ramos, folhas e raízes de vez em quando, conforme as espécies. Se for bem cultivado, vai sobreviver e pode atingir a idade de uma árvore normal da mesma espécie. Porém se o cultivo for feito incorretamente, não viverá muito. É um processo longo, que demanda muita paciência e conhecimento.
Azálea de 30 anos
A arte do bonsai teve origem na China cerca de dois mil anos atrás, como um objeto de adoração para os monges taoistas. Para eles, um bonsai era um símbolo da eternidade. As pequenas árvores representavam uma ponte entre o divino e o humano, o céu e a terra.
Glicínias bonsai
Pinheiro branco japonês
Toda a Beleza dos Bonsais
Uma das mais antigas árvores bonsai na história, estima-se que este pinheiro venha sendo cultivado desde 1625, ou seja, há quase 400 anos.
Adenium
Toda a Beleza dos Bonsais
Bonsai durante o inverno
Toda a Beleza dos Bonsais
E um durante o outono
Toda a Beleza dos Bonsais
Sequoia de 40 anos
Toda a Beleza dos Bonsais
Embora os bonsais devam ser cultivados ao ar livre durante todo o ano, no caso de espécies tropicais e subtropicais, elas devem ser protegidas contra temperaturas baixas durante o tempo mais frio e colocadas em uma estufa aquecida para plantas. Quando não há estufa e a árvore fica dentro de casa, deve ser colocada perto de uma fonte de luz natural somente durante a estação fria (outono/inverno).
 
Ficus microcarpa com mais de 50 anos
Toda a Beleza dos Bonsais
Hibisco de 30 anos
Toda a Beleza dos Bonsais
Um tipo de bonsai que representa um bosque
Toda a Beleza dos Bonsais
Outra bela azálea
Toda a Beleza dos Bonsais
Lilases com aspecto e aroma encantadores
Toda a Beleza dos Bonsais
Bonsai em estilo cascata
Toda a Beleza dos Bonsais
Bonsai estilo raiz sobre rocha
Toda a Beleza dos Bonsais
Um bordo de quase 10 anos
Toda a Beleza dos Bonsais
E aqui o mesmo bordo em diferentes estações do ano
Toda a Beleza dos Bonsais
Macieira silvestre de 60 anos, em flores
Toda a Beleza dos Bonsais
E a mesma macieira, já com os frutos
Toda a Beleza dos Bonsais
 
Bela cerejeira de quase 25 anos
Toda a Beleza dos Bonsais
Um bordo perfeito com raízes à mostra
Toda a Beleza dos Bonsais
Cedro de 50 anos
Toda a Beleza dos Bonsais
Outra belíssima azálea (minha favorita)
Toda a Beleza dos Bonsais
Fonte: Juliana Y.

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue