sábado, 29 de março de 2014

SALAZAR... NEM TUDO FOI MAU! - PARA COMPARAR - 29 de Março de 2014

 

Peço licença a

Eduardo J. M. RibeiroSALAZAR... NEM TUDO FOI MAU!

para publicar este post no meu blogue. Obrigado.

PELA ALTA IMPORTÂNCIA DA MESMA, com o devido agradecimento e cortesia, reproduzo a seguinte mensagem do Sr. Cor António Feijó.

PEÇO PARA COMPARAREM:

- A imagem 1 maior mostra o Presidente Americano, Barack Obama, a homenagear os soldados norte-americanos que morreram na Bélgica durante a I Guerra Mundial. A cerimónia decorreu no Cemitério Americano da Flandres, a 80 quilómetros de Bruxelas. Os militares pertenciam a um contingente americano com mais de dois milhões de soldados. Durante a I Guerra Mundial morreram 116 mil americanos e mais de duzentos mil ficaram feridos. Depois da reunião em Bruxelas, Barack Obama seguiu para Itália onde se reuniu com Sua Santidade o Papa Francisco.

- E as duas imagens seguintes mostram o que o primeiro-ministro Passos Coelho fez em Moçambique, por duas vezes:
- A primeira, aquando da sua 1.ª visita oficial. Homenageou os Moçambicanos que morreram pela sua independência e virou as costas aos Militares Portugueses que morreram pela Pátria e que ali se encontram sepultados.
- A segunda, desta vez, na última visita oficial que fez aquele país, homenageou o jogador Coluna - que acho bem - mas novamente esqueceu-se ou não quis saber do principal:- homenagear os Militares Portugueses, seus compatriotas, cujas sepulturas ali estão, ali continuam.
- Decisões destas (ou ausência delas), apoucam o País e envergonham-nos. Caracterizam vincadamente a pobreza ou ausência de valores pátrios de uma menor classe política que está desligada de Portugal e dos Portugueses.

Foto de Eduardo J. M. Ribeiro.

Foto de Eduardo J. M. Ribeiro.

Foto de Eduardo J. M. Ribeiro.

Não gosto · · Partilhar

 

 

_____________________________________________

ANTÓNIO FONSECA

As 10 guerras mais bizarras da história - 29 de Março de 2014

HypeScience

 

As 10 guerras mais bizarras da história

Publicado em 20.12.2011

Guerras são feitas por muitos motivos. Pode ser honra, glória, liberdade, terras, recursos naturais… Mas nessa lista você verá algumas razões um tanto inusitadas, por motivos completamente triviais ou bizarros. Aqui vão alguns desses estranhos conflitos:

10 – Lijar x França

Em 1883, os cidadãos de Lijar, uma pequena vila no sul da Espanha, ficaram furiosos quando souberam que o rei espanhol Alfonso XII, enquanto visitava Paris, foi insultado e até atacado por parisienses. Em resposta, o prefeito da vila, Dom Miguel Garcia Saez, e todos os 300 habitantes de Lijar declararam guerra contra a França, em 14 de outubro.

Nenhum tiro foi dado e nenhuma morte aconteceu durante o confronto. Mesmo com esse clima de paz, o prefeito Saez foi aclamado como o “Terror das Sierras”, por sua coragem.

Noventa e três anos depois, em 1976, o rei espanhol Juan-Carlos fez uma viajem à Paris, durante a qual foi bem tratado pelos habitantes da capital. Em 1981, o prefeito de Lijar comentou que “levando-se em conta a excelente atitude dos franceses”, eles iriam cessar as hostilidades e o fogo contra o país.

Duração da guerra: 93 anos
Consequências: nenhuma

9 – A guerra do barril de carvalho

Essa começou em 1325, na Itália, quando uma rivalidade entre os estados independentes de Modena e Bologna foi a loucura por uma coisa um tanto inusitada: um barril de carvalho.

O problema começou quando uma tropa de soldados de Modena entrou em Bologna e roubou um grande barril de carvalho. Para garantir o orgulho e o barril, a cidade declarou guerra contra a outra. E o confronto durou doze anos, sem que o barril fosse recuperado. Até hoje, o artefato está na torre do sino de Modena.

Duração da guerra: 12 anos
Consequências: desconhecidas

8 – Guerra do Paraguai

O president do Paraguai, Francisco Solano Lopez, era um grande admirador de Napoleão Bonaparte. Ele se via como um grande tático e comandante, mas faltava algo: uma guerra.

Para resolver o problema, em 1864 ele declarou guerra contra três países vizinhos: nós, a Argentina e o Uruguai. O resultado da empreitada? O Paraguai quase sumiu do mapa e é estimado que cerca de 90% da população masculina morreu, em uma guerra praticamente sem motivos.

Duração da guerra: 6 anos
Consequências: 400 mil mortos

7 – A guerra do cão perdido

Em 1925, a Grécia e a Bulgária não eram amigas. Elas já haviam lutado uma contra a outra na Primeira Guerra Mundial e as feridas não estavam fechadas. Tensões estavam sempre em alta na fronteira, especialmente na área chamada de Petrich.

O ponto máximo ocorreu em 22 de outubro de 1925, quando um soldado grego correu atrás do seu cachorro fugido e foi morto por um tiro de um patrulha búlgara. A Grécia clamou por retaliação e invadiu Petrich no dia seguinte.

A área foi dominada em pouco tempo, mas as Forças Aliadas entraram no jogo e obrigaram a Grécia a sair da região e ainda pagar indenizações para a Bulgária. Dez dias depois eles foram embora, e pagaram 120 mil reais para o inimigo.

Duração da guerra: 10 dias
Consequências: 52 mortos

6 – A guerra de Aroostoock

Essa guerra foi travada entre os Estados Unidos e a Inglaterra na região de Maine, ao norte dos EUA. Após a guerra de 1812, as forças britânicas ocuparam a maior parte dessa região e declararam-na território inglês. No inverno de 1838, lenhadores americanos cortaram madeira nessa área, provocando a ira dos colonizadores, que moveram as tropas. Tropas americanas também foram deslocadas, tornando o clima de guerra iminente.

Por quase um ano as tropas ficaram a postos, sem que os governos decidissem algo. No final, a Inglaterra optou por devolver sua parte de Maine e as tropas americanas foram recuadas.

Apesar de ter acontecido sem combate militar, a guerra de Aroostoock teve centenas de mortes por conta de doenças e acidentes.

Duração da guerra: 11 meses
Consequências: 550 mortos

5 – A guerra do porco

Outra guerra entre americanos e ingleses. A guerra do porco começou quando um membro da infantaria britânica atirou em um porco que andava no território americano. A milícia local respondeu se concentrando na fronteira e aguardado o movimento inglês.

Eventualmente, o exército da Inglaterra pediu desculpas e a iminência de guerra cessou.

Duração da guerra: 4 meses
Consequências: um porco

4 – Guerra dos 335 anos

Essa guerra foi travada entre a Holanda e as Ilhas Scilly, localizadas perto da costa da Inglaterra. Ela começou em 1651, mas como muitas guerras da época, não foi levada muito a sério e logo foi esquecida. Três séculos se passaram até que os dois países finalmente concordassem em assinar trégua, em 1986, tornado essa a guerra mais longa da história.

Duração da guerra: 335 anos
Consequências: nenhuma

3 – A guerra do futebol

Algumas guerras começam com um ataque surpresa, outras com um massacre, mas essa foi com um jogo de futebol entre El Salvador e Honduras, em 1969. O primeiro perdeu o jogo e as tensões subiram, até que em 14 de junho o exército do país fez um ataque em Honduras. Surpresos pela violência súbita, a Otan organizou um cessar fogo efetivo no dia 20 de junho, apenas 100 horas após os primeiros tiros. Bem que dizem que futebol é coisa séria.

Duração da guerra: 4 dias
Consequências: 3 mil mortos

2 – Guerra Moldávia-Transnistria

Essa guerra começou logo depois do fim da União Soviética, quando o antigo bloco da Moldávia experimentou uma crise. Dois terços do país queriam uma relação maior com a Romênia, mas a outra queria com a Rússia. Como resultado, uma guerra começou.

Mas o que a torna muito estranha é o fato de que os homens que estavam lutando na guerra se juntavam em território neutro, durante a noite, para conversar e beber. Os soldados até faziam pactos de não atirar um no outro caso se vissem durante o conflito.

E isso acontecia quase todas as noites. Um dos soldados escreveu em seu diário: “A guerra é como uma festa bizarra, durante o dia nós matamos o inimigo, e a noite bebemos com ele. Que coisa estranha é a guerra”.

Duração da guerra: 4 meses
Consequências: 1.300 mortos

1 – A guerra do emu

Essa é talvez a única guerra formal onde um dos lados envolvidos não era humano, mas voador.

Em 1932, a população das aves emu, na Austrália, estava crescendo fora de controle, com quase 20 mil dos animais correndo pelo deserto e causando danos às plantações. Em resposta, o exército australiano enviou um contingente de soldados armados com metralhadoras para matar os emus – e até declararam guerra.

O conflito começou no meio de novembro, e o que parecia fácil se mostrou complicado: os emus eram muito resistentes e mesmo após vários tiros, eles continuavam correndo.

A guerra emu durou quase uma semana, até que o major Meredith, comandante da força tarefa, desistiu devido à baixa efetividade.

Duração da guerra: 7 dias
Consequências: 2.500 emus mortos
[ListVerse]

Autor: Bernardo Staut

é estudante de jornalismo e interessado por povos, culturas e artes.

HypeScience

Transcrição por

ANTÓNIO FONSECA

sexta-feira, 28 de março de 2014

O Porquê de eu ser Portista [120 anos de história]

Bruno de Carvalho "Benfica não merece estar em primeiro lugar" - 28 de Março de 2014

Bruno de Carvalho "Benfica não merece estar em primeiro lugar"

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, considerou hoje, em entrevista à TVI24, que o Benfica não merece estar em primeiro lugar em função dos pontos que foram sonegados aos leões pelas arbitragens.

DESPORTO

Benfica não merece estar em primeiro lugar

Lusa

06:45 - 28 de Março de 2014 | Por Lusa

"Faltam seis jogos, no final poderei mudar a minha análise, mas neste momento o Benfica não merece estar em primeiro lugar", disse Bruno de Carvalho, alegando em seu abono que "nenhum presidente de clube tinha tido coragem" para reconhecer os erros em que o seu clube foi beneficiado, como ele próprio fez, "até no jogo frente ao Benfica, em Alvalade".

Questionado sobre se os árbitros têm uma agenda escondida quando apitam os jogos do Sporting, Bruno de Carvalho reconheceu a incompetência de alguns deles e torneou a questão ao recordar as propostas de alteração que avançou para melhorar o sector, nomeadamente recorrendo à utilização de meios tecnológicos.

"O futebol português terá de avançar, mas nunca será por convergência dos três grandes, porque, sempre que houve essa convergência, teve por base a hipocrisia e comigo não contam para isso", disse Bruno de Carvalho, que não poupou o FC Porto e o seu presidente, Pinto da Costa, nomeadamente pela participação no processo Apito Dourado.

Questionado se não reconhecia mérito desportivo ao FC Porto pelas suas conquistas desportivas e pelo valor de vendas de jogadores, Bruno de Carvalho deu uma resposta indireta: "Se tiver noção das dívidas do FC Porto e das vendas que fez de passes de jogadores, constata que depois do que vendeu pouco ficou para o clube".

Recuando ao processo Apito Dourado, o presidente leonino recordou os "milhares de provas" a que toda a gente teve acesso, e que "confirmaram a realidade da corrupção, da fruta e de árbitros comprados" e deu o exemplo da decisão da justiça desportiva que "escolheu um campeonato que o FC Porto conquistou com muitos pontos de avanço para aplicar-lhe os seis de castigo que lhe foram aplicados no âmbito do processo Apito Dourado".

"Em 2011, o FC Porto remeteu um processo contra a Liga e dirigentes da Liga num Tribunal normal no valor de oito milhões de euros", referiu Bruno de Carvalho, lembrando que quando se fala no recurso para um tribunal civil "vem toda a gente dizer que é impossível, que a UEFA e a FIFA nos vão aplicar uns 'tautaus'".

Depois de recordar as gravações que foram divulgadas da reunião do Conselho de Disciplina sobre o caso do atraso no início da partida da Taça da Liga entre o FC Porto e o Marítimo, criticando a falta de isenção do presidente daquele órgão, Herculano Lima.

Sobre a renovação de Leonardo Jardim, referiu não estar preocupado e que a mesma será tratada no final da época, uma vez que tanto o treinador como ele próprio estão "focados no desempenho desportivo até final da época", salientando que o técnico tem uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.

Desafiado a esclarecer se convidou Jesualdo Ferreira para treinar o Sporting esta época, como o próprio treinador afirmou recentemente, Bruno de Carvalho respondeu: "Leonardo Jardim foi a primeira escolha. Temos de ter na vida respeito por quem nunca nos faltou ao respeito e por isso prefiro não responder".

"Percebemos o seu [William Carvalho] valor muito antes de ele começar a ser falado e por isso renovámos por mais cinco anos. O Sporting está satisfeito por o ter e ele por estar no Sporting. Não estamos vendedores e percebo qual a estratégia dos jornais quando vêm com o Manchester United, o City, o Chelsea e agora o Mónaco e depois com declarações de especialistas a dizer que o William não vale os 45 milhões da cláusula", disse.

Bruno de Carvalho revelou que o Sporting "detém 60 por cento" do passe de William, que gostaria de "ter os 100 por cento", mas lembrou que o clube "já recuperou parcialmente e nalguns casos totalmente os passes de 28 jogadores".

_________________________________________________________________

Comentário meu:

O Senhor BRUNO DE CARVALHO é um sonhador.

Realmente é preciso ter uma grande capacidade para sonhar.e não há dúvida que ele tem essa qualidade – independentemente de alguns defeitos como toda a gente, mas isso não o afecta. Continue que vai muito bem.

Eu só lhe pedia uma coisa, é que deixe de falar à VITOR GASPAR ou seja dessa maneira pausada, irritante, que manifesta exactamente que afinal o que o senhor tem é uma grande falta de respeito pelas pessoas que lhe perguntam coisas que o Senhor não quer responder, pois o seu EGO ficaria possivelmente em baixo.

Não sou do seu Clube e não tenho nada que me meter onde não sou chamado. Quando o Senhor se candidatou, torci por si e fiquei muito satisfeito por ter ganho as Eleições. Tinha a impressão de que o Senhor iria fazer grandes coisas para que o seu Sporting recuperasse rapidamente o seu lugar no Futebol português.

E realmente fez, pelo que lhe dou mos meus sinceros parabéns. No entanto, a partir dos seus primeiros êxitos, o Senhor começou a tomar atitudes de DITADOR perante os clubes rivais Benfica e Porto, mas este último passou a ser o preferido para atacar a todo o momento e de repente começou a perder a compostura e desata a culpar o Presidente JORGE NUNO PINTO DA COSTA, chamando-lhe SENIL e outras coisas mais e então foi o descalabro.

Acho que devia olhar-se ao espelho e ver bem se à beira daquele Presidente, tem categoria para lhe chamar SENIL – coisa que porventura nunca lhe chamarão a si, porque não irá estar 30 anos à frente do Sporting –…

E mais não digo.

ANTÓNIO FONSECA

quinta-feira, 27 de março de 2014

Conchita com corpo de mulher e barba de homem no Eurovisão

 

Notícias ao Minuto

Portugal e o Mundo ao Minuto

Quinta, 27 de Março de 2014,

 

Conchita com corpo de mulher e barba de homem no Eurovisão

mais galerias 

1 de 4

1 de 4

Partilhe este vídeo com os seus amigos  

Vídeos em destaque

DR

22:28 - 26 de Março de 2014 | Por Notícias Ao Minuto

A escolha da Áustria para o Festival da Eurovisão está a gerar polémica. Tudo porque a artista que vai representar o país é um travesti que se chama Conchita e que, apesar de ter corpo de mulher, sobe sempre ao palco com cabelo comprido e barba de homem.

 

Conchita Wrust tem 25 anos e participou na versão austríaca do programa X-Factor. A sua interpretação do tema de Céline Dion, ‘My heart will go on’, valeu-lhe a confiança dos austríacos para representar o país no Festival da Eurovisão.

Quanto ao seu visual, Conchita garante que o objetivo é o de reivindicar a igualdade entre homens e mulheres.

__________________________________________________________

Transcrição por

ANTÓNIO FONSECA

10 objetos espaciais que vão “fundir sua cuca”‏ - HYPE SCIENCE - 27 de Março de 2014

 

10 objetos espaciais que vão “fundir sua cuca”‏

Ações

     

HypeScience

10:29

10 objetos espaciais que vão “fundir sua cuca”


Link to HypeScience


10 objetos espaciais que vão “fundir sua cuca”

Posted: 26 Mar 2014 02:00 PM PDT

O universo é cheio de esquisitices e mistérios. Conheça dez deles, que vão te deixar pirado tentando entendê-los Continua...

10 aviões que desapareceram misteriosamente sem deixar nenhum rastro

Posted: 26 Mar 2014 01:00 PM PDT

O voo 370 da Malaysia Airlines continua desafiando as equipes de resgate e dando asas à imaginação de toda a população mundial sobre o que aconteceu com a aeronave. Confira este e outros mistérios de aviões que nunca chegaram ao seu destino Continua...

6 mitos sobre exercícios físicos (e 3 fatos surpreendentes)

Posted: 26 Mar 2014 12:00 PM PDT

Hoje, temos maior acesso a informações, mas, infelizmente, elas nem sempre são precisas. O fato de que seu treino não está tendo os resultados desejados pode ser devido a algum mau conselho que você recebeu por aí Continua...

Brasileiros descobrem inédito sistema de anéis em asteroide

Posted: 26 Mar 2014 11:42 AM PDT

Em uma descoberta fantástica e inesperada, equipe de astrônomos liderada por brasileiros encontra anéis orbitando um asteroide Continua...

Vacinas revolucionárias são em forma de spray e não precisam de refrigeração

Posted: 26 Mar 2014 11:00 AM PDT

A nova tecnologia pode permitir que vacinas sejam levadas a áreas remotas que normalmente não possuem a estrutura necessária para a que temos hoje Continua...

Como conseguir um emprego no Google

Posted: 26 Mar 2014 10:00 AM PDT

Notas boas, universidade famosa, expertise, o que o Google procura? Nada disso Continua...

Cientistas criam imagens de rostos a partir de amostra de DNA

Posted: 26 Mar 2014 09:00 AM PDT

Os retratos falados podem ficar no passado. No futuro, investigadores poderão criar imagens do rosto de uma pessoa com uma simples amostra de DNA, que pode ser recolhida de um único fio de cabelo Continua...

Como abrir um vinho usando um sapato

Posted: 26 Mar 2014 08:27 AM PDT

Talvez você já tenha ouvido falar da incrível habilidade de se abrir uma garrafa de vinho sem o uso de um saca-rolhas, com apenas um sapato. Será que funciona mesmo? Continua...

Uma brilhante rotação do sol: vídeo

Posted: 26 Mar 2014 07:56 AM PDT

Veja neste fantástico vídeo as mudanças pelas quais o sol passa ao longo de um mês, tempo que ele leva para completar uma rotação Continua...

Descoberta astronômica feita por brasileiros é anunciada hoje

Posted: 26 Mar 2014 06:46 AM PDT

Descoberta sensacional de astronomia, feita por equipe de pesquisadores internacionais liderados por astrônomos brasileiros, será anunciada nesta tarde Continua...

_________________________________________________________________

 

Transcrição de

ANTÓNIO FONSECA

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue