sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

DIÁRIO DE NOTICIAS

 
AO FINAL DA TARDE
21 fevereiro 2020
 
 
Religioso por natureza, o carnaval, por alguma razão, travestiu-se de pagão, de pecador e de transgressor ao longo dos tempos.
 
Tudo o que envolve a relação entre liberdade e vida é sensível, exigente e complexo e a despenalização da eutanásia - da boa morte - não é exceção. Eu aceito que é possível encará-la à luz das nossas experiências...
Diário de Notícias 2020 © Todos os direitos reservados
Fundado em 29 de dezembro de 1864
 
Recebeu esta newsletter porque se encontra registado em www.dn.pt
Se a recebeu por engano, pode anular a subscrição aqui.

O JOGO



Não consegue ver a newsletter? Clique aqui
 O JOGO
 21 de fevereiro, 2020
 
 
 
 
 
FC PORTO
 
FC Porto punido com um jogo à porta fechada
 
 
FC PORTO
 
Pedro Proença deixa mensagem a Marega e faz promessa ao avançado
 
  
 
FC PORTO
 
"Como irmãos": a imagem publicada pelo FC Porto antes do jogo com Portimonense
 
 
FC PORTO
 
Após Leverkusen-FC Porto, Peter Bosz atira: "Não mandava repetir o penálti"
 
 
FC PORTO
 
A dúvida que paira no Twitter: "M" de Martial ou de... Marega?
 
 
FC PORTO
 
Um a um, a apreciação aos jogadores do FC Porto em Leverkusen
 
 
 
 
 VÍDEOS 
 
 Da revista ao protesto de sapatos nas mãos: uma situação insólita em Alvalade 
 
 
 
 
 
  
INICIATIVA MARKETING
O JOGO ganhou o "Óscar" para o melhor diário desportivo

OBSERVADOR

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
MUNDO
Apesar de nunca ter ido à Síria, Rómulo Costa é o único dos portugueses suspeitos de integrarem o Daesh que pode ser julgado. Um está em Inglaterra, outro na Síria. Os outros? Não se sabe.
POLÍTICA
Morreu o deputado socialista João Ataíde, ex-presidente da câmara municipal da Figueira da Foz. Esta quinta-feira esteve no debate da eutanásia no Parlamento. Morreu em casa, em Coimbra, aos 61 anos.
SAÚDE
Ministra Marta Temido fala pela primeira vez sobre eutanásia, aprovada quinta-feira, que considera "questão de humanidade". Garante que SNS tem meios, mas que Ministério aguarda enquadramento legal.
POLÍTICA
Deputado do PCP garantiu no program Vichyssoise que o PCP não vai criar "obstruções" até entrada em vigor da lei da eutanásia, nem via Parlamento, nem através do Tribunal Constitucional.
JUSTIÇA
33.ª sessão do julgamento do caso de Alcochete teve mais quatro arguidos a falar e um só a fazer uma declaração de arrependimento, num dia em que uma frase da juíza deixou algo sobre quem fez o quê.
SAÚDE
O médico, que tinha adiado o casamento para combater o surto de coronavírus em Wuhan, tinha 29 anos. OMS está preocupada com casos fora da China sem ligação clara. Israel confirmou o primeiro caso.
SOCIEDADE
José Carlos Saldanha ficou conhecido por, em 2015, interromper uma sessão do Parlamento para pedir tratamento para a Hepatite C. Era Paulo Macedo o ministro da Saúde.
SOCIEDADE
O vídeo foi partilhado pela mãe de Quaden com o objetivo de aumentar a consciencialização sobre os efeitos do bullying nas escolas. A criança australiana de nove anos nasceu com uma forma de nanismo.
JUSTIÇA
PJ terá recolhido mensagens trocadas com Rui Rangel: "Controla a situação". Juízes querem sindicância urgente à distribuição de processos na Relação de Lisboa. Presidente do Tribunal garante isenção.
CIÊNCIA
Uma equipa simulou em computador o nascimento de uma galáxia se a matéria negra não existir. Descobriram que seria praticamente igual ao que vemos. E isso coloca em causa algumas crenças cosmológicas.
CULTURA
É amigo do presidente Macron, considera-se de esquerda e rejeita os conservadores. De passagem por Lisboa, o escritor francês falou de política e do novo livro: "Deixa-te de Mentiras", uma autoficção.
Opinião

Jaime Nogueira Pinto
Washington parece finalmente ter-se dado conta do factor de estabilidade de Angola em África. O retorno do investimento americano é indissociável da consolidação da política angolana anticorrupção.
André Cardeal dos Santos
Só o doente tem o direito a uma decisão desta dimensão. Deve ter o direito de pôr fim à vida em paz, no seu país, sem necessidade de “fugir” para países onde esta prática é legal.
Teresa de Melo Ribeiro
Nenhum dos projectos de lei agora aprovados pelo Parlamento sequer estabelecem procedimentos que assegurem o mínimo de rigor, cautela, certeza e/ou segurança na aplicação da lei
Sebastião Bugalho
André Ventura é o retrato oposto numa moldura idêntica: colunista, mas do Correio da Manhã; comentador, mas de futebol; professor de Direito, mas na Autónoma.
Paulo Modesto Pardal
Continuamos, como há 30 anos, atolados num pântano de indefinições, de imprecisões, de falência de processos e objectivos que agrava o atraso em relação aos países de matriz anglo-saxónicos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue