A comissão parlamentar de inquérito quer ouvir o ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, a 3 de Dezembro. No dia seguinte será Ricciardi e a 9 será chamado Pedro Queiroz Pereira.
A Duquesa de Alba morreu em casa, no seu palácio em Sevilha, vitima de uma infeção respiratória.
Os filhos de Cayetana só aceitaram o casamento da mãe com Alfonso Diez porque ele renunciou ao património. Mas agora não vai mesmo herdar nada?
Preço dos combustíveis, preço do gás natural e agora contribuição sobre a energia, são os três pontos quentes. O Governo quer que a Galp pague mais ao Estado e cobre menos aos clientes,
Há 17 estrelas Michelin nos restaurantes portugueses. Fique a conhecer os locais cuja cozinha foi distinguida pelo conceituado guia internacional.
Seixas da Costa considerou um "escândalo" o número de restaurantes portugueses distinguidos pelo Guia (14), em comparação com Espanha (169). A maioria dos inspetores é espanhol, revelou
A edição de 2015 do Guia Michelin atribuiu 17 estrelas a restaurantes lusos, três dos quais distinguidos como "cozinha excelente". José Avillez é o primeiro chefe português a conquistar duas estrelas.
Proposta preparava-se para ser aprovada na especialidade esta tarde, o PSD decidiu pedir o adiamento da votação.
Um estudo da Universidade de Zurique concluiu que os banqueiros têm uma tendência para fazer batota e tentar lucrar com isso, o que poderá ser fruto de uma cultura que incentiva à desonestidade.
Dados do Banco de Portugal apontam para um novo aumento da dívida pública que em Setembro atingiu 131,6% do Produto Interno Bruto (PIB). Investimento das famílias em certificados abrandou.
Opinião
Paulo Tunhas
Há várias manias que tornam a sociedade, sob muitos aspectos, desagradável. E muitos domínios onde a liberdade é menor do que há vinte anos atrás. Mas, no conjunto, a democracia não está tão mal assim
Rui Ramos
Não é só a democracia que está em regressão no mundo: é também a verdade, como se vê na Rússia de Putin.
Maria João Marques
Venho aqui confessar: não vislumbro o que pretende António Costa com a estratégia política que tem seguido e os temas em que tem martelado.
Maria João Avillez
Hoje, como em 1892, a pergunta é a mesma: "Há ou não há recursos bastantes, intelectuais, morais, sobretudo económicos, para subsistir como povo autónomo dentro das fronteiras portuguesas?”
João Marques de Almeida
Londres respeita ainda a diversidade de todos, como por exemplo não acontece em Bruxelas. Aí a pressão é enorme para a uniformidade, a homogeneidade. Em Londres, celebra-se o pluralismo e a diferença.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
ANTÓNIO FONSECA