segunda-feira, 16 de março de 2015

ESTA NOTÍCIA NÃO VEIO NOS JORNAIS - CGD - 16 DE MARÇO DE 2015


...Este tipo de comentário não aparece nos jornais, tv's e rádios... 

Porque será???....


Pelo motivo atrás apontado, resolvi transferir o Comentário 

acima, no meu blogue, para ser conhecido por mais 

pessoas e não é preciso agradecer.

António Fonseca

===========================

Isabel Costa partilhou a foto de Victor Barbosa.
ESTA VALE A PENA DIVULGAR!!! é uma verdadeira vergonha...

...batendo as asas pela noite calada... vêm em bandos, com pés de veludo...» Os Vampiros do Século XXI:
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a enviar aos seus clientes mais modestos uma circular que deveria fazer corar de vergonha os administradores - principescamente
pagos - daquela instituição bancária.
A carta da CGD começa, como mandam as boas regras de marketing, por reafirmar o empenho do Banco em oferecer aos seus clientes as melhores condições de preço
qualidade em toda a gama de prestação de serviços, incluindo no que respeita a despesas de manutenção nas contas à ordem.
As palavras de circunstância não chegam sequer a suscitar qualquer tipo de ilusões, dado que após novo parágrafo sobre racionalização e eficiência da gestão de contas, o estimado/a cliente é confrontado com a informação de que, para continuar a usufruir da isenção da comissão de despesas de manutenção, terá de ter em cada trimestre um saldo médio superior a EUR1000, ter crédito de vencimento ou ter aplicações financeiras associadas à respectiva conta.
Ora sucede que muitas contas da CGD,designadamente de pensionistas e reformados, são abertas por imposição legal.
É o caso de um reformado por invalidez e quase septuagenário, que sobrevive com uma pensão de EUR243,45 - que para ter direito ao piedoso subsídio diário de EUR 7,57 (sete euros e cinquenta e sete cêntimos!) foi forçado a abrir conta na CGD por determinação expressa da Segurança Social para receber a reforma.
Como se compreende, casos como este - e muitos são os portugueses que vivem abaixo ou no limiar da pobreza - não podem, de todo, preencher os requisitos impostos pela
CGD e tão pouco dar-se ao luxo de pagar despesas de manutenção de uma conta que foram constrangidos a abrir para acolher a sua miséria.
O mais escandaloso é que seja justamente uma instituição bancária que ano após ano apresenta lucros fabulosos e que aposenta os seus administradores, mesmo quando efémeros, com «obscenas» pensões (para citar Bagão Félix), a vir exigir a quem mal consegue sobreviver que contribua para engordar os seus lautos proventos.
É sem dúvida uma situação ridícula e vergonhosa, como lhe chama o nosso leitor, mas as palavras sabem a pouco quando se trata de denunciar tamanha indignidade.
Esta é a face brutal do capitalismo selvagem que nos servem sob a capa da democracia, em que até a esmola paga taxa.
Sem respeito pela dignidade humana e sem qualquer resquício de decência, com o único objectivo de acumular mais e mais lucros, eis os administradores de sucesso.
Medita e divulga... Mas divulga mesmo por favor...
Cidadania é fazê-lo, é demonstrar esta pouca vergonha que nos atira para a miserabilidade social.
Este tipo de comentário não aparece nos jornais, tv's e rádios... Porque será???
Eu já fiz a minha parte. Faz a tua. PARTILHA!!!
Não gosto ·  · 

Amigo VICTOR BARBOSA. 
Como vê eu também partilho o comentário que fez. 
Além de o fazer publicar no meu blogue vou partilhá-lo no meu FACEBOOK. 
Os meus cumprimentos.

António Fonseca




NOTÍCIASAOMINUTO - 16 DE MARÇO DE 2015

Ciência Ouça música clássica. O seu cérebro agradece

Estudo conduzido pela Universidade de Helsínquia revela efeitos benéficos da música clássico no cérebro. Género musical ajuda também a prevenir doenças neurodegenerativas.
Mundo
Ouça música clássica. O seu cérebro agradeceOuça música clássica. O seu cérebro agradece Ouça música clássica. O seu cérebro agradece
Reuters
Um grupo de investigação da Universidade de Helsínquia, liderado pelo professor Chakravarthi Kanduri, chegou à conclusão que ouvir música clássica com frequência tem efeitos positivos no cérebro, nomeadamente a nível da aprendizagem e da memória.
PUB
O estudo foi feito recorrendo a um grupo de 48 pessoas e examinou-se o sangue de cada um com amostras recolhidas antes e depois de ouvirem o Concerto para Violino número 3, da autoria do compositor austríaco Mozart. Observou-se que, uma vez ouvida a peça musical, houve um aumento de atividade por parte das células que produzem dopamina.
O aumento de atividade destas células tem efeitos preventivos no que diz respeito a doenças neurodegenerativas como Parkinson ou demência.
Em comentários ao site ScienceDaily, um dos autores do estudo esclareceu que “os efeitos genéticos foram identificados apenas nos participantes que são fãs de música ou músicos profissionais”, referindo ainda que os genes observados são os mesmos presentes nos pássaros e que lhes conferem a capacidade de aprenderem a cantar.
Além das conclusões acerca dos efeitos benéficos da música clássica no cérebro,este estudo permite ainda estabelecer “um cenário evolutivo comum na percepção dos sons entre os pássaros cantores e os humanos”.

MSN - TVI24 - Suspeitas de atribuição ilegal de licenças a casas de ministros - 16 DE MARÇO DE 2015

Suspeitas de atribuição ilegal de licenças a casas de ministros

Autarca de Cascais promete ser implacável se se confirmar corrupção com casas de ministros

Por: Redação    |   12 de Março às 19:22
O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras (PSD/CDS), prometeu ser «implacável com os incumpridores», referindo-se às suspeitas de corrupção relacionadas com a atribuição ilegal de licenças de obras em casas de ministros.

Em causa estão alegadas vistorias ilegais às casas do ministro da Economia, António Pires de Lima, e da ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, residentes no concelho de Cascais.

As suspeitas foram divulgadas em dezembro do ano passado pela revista «Sábado» que esta quinta-feira volta a noticiar que o Ministério Público abriu um inquérito para apurar se foram cometidos crimes na Câmara de Cascais, uma investigação a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária.

Esta unidade já começou, segundo a revista, a cruzar informações, a analisar denúncias e a ouvir testemunhas sobre o relacionamento entre Carlos Carreiras, alguns dos seus assessores e o Departamento de Polícia e Fiscalização (DPF), ao qual pertence a Divisão de Fiscalização de Obras de Edificação e Infraestruturas (DFEI).

Numa nota enviada à agência Lusa, Carlos Carreiras refere que «a Câmara de Cascais não comenta processos sob investigação judicial nem notícias sobre processos judiciais».

No entanto, sublinha, «essa posição de princípio não significa que a Câmara não se pronuncie sobre as questões de fundo. E a nossa posição de fundo é clara: nesta casa, não há lugar para o favor nem para o incumprimento. Confio plenamente nas minhas equipas mas sou e serei implacável com os incumpridores».

Carlos Carreiras admite que «houve um tempo em que muita gente falava de uma minoria inexpressiva de funcionários da câmara, contados pelos dedos de uma mão, que operavam de maneira a tirar vantagens pessoais das suas posições na administração pública».

O autarca frisa ainda que, durante a sua presidência, abriu já vários inquéritos internos, processos disciplinares, despedimentos e participações ao Ministério Público.

"Temos cooperado ativamente com as instâncias judiciais e criminais. E assim continuaremos a proceder. Tudo com o objetivo de prestar um cabal esclarecimento de todas as situações", acrescenta.

Vereadores da oposição na Câmara de Cascais defenderam que o presidente da câmara, Carlos Carreiras, deveria esclarecer publicamente as suspeitas.

Em declarações à Lusa, o vereador da CDU, Clemente Alves, considerou as suspeitas «muito graves» e acusou Carlos Carreiras de «varrer o assunto para debaixo do tapete».

«Não tem sido dado nenhum esclarecimento sobre estas matérias. São suspeitas gravíssimas e perante isto, o presidente deveria esclarecer publicamente o que se passa para afastar estas suspeitas», sustentou.

O vereador comunista frisou que as suspeitas envolvem «pessoas da confiança pessoal do presidente» e, por isso, «custa a crer que ele não tivesse conhecimento delas».

Também a vereadora independente do movimento SerCascais, Isabel Magalhães, apelou a «mais transparência».

«A bem de Cascais, da transparência e da seriedade e para sossegar as pessoas, o presidente da câmara deveria dar explicações publicamente», disse.

Isabel Magalhães acrescentou ainda confiar na investigação do Ministério Público, tal como o vereador do PS João Cordeiro que preferiu não comentar "para já" as suspeitas.

«O caso está a ser investigado, eu confio em quem está a investigar e se o presidente da câmara quer ou não dar explicações publicamente, isso é com ele», afirmou o socialista.

Em dezembro do ano passado, Carlos Carreiras anunciou que seria aberto um inquérito interno na autarquia para apuramento de responsabilidades na suposta atribuição ilegal de licenças de obras em casas de membros do Governo.

Na altura, o autarca revelou ter conhecimento das acusações e disse que, quando assumiu a presidência da Câmara de Cascais, reorganizou os serviços de Fiscalização Urbanística e do Departamento de Urbanismo e, com isso, «alguns funcionários que tinham comportamentos reprováveis viram esses seus interesses comprometidos».

As conclusões desse inquérito foram apresentadas na passada segunda-feira em reunião de câmara, tendo sido arquivadas por prescrição, uma vez que as ilegalidades foram praticadas há mais de um ano. O arquivamento foi aprovado pela maioria e com os votos contra de toda a oposição, como escreve a Lusa.
________________
Comprei esta Notícia ao preço que foi vendida...
________________
ANTÓNIO FONSECA


domingo, 15 de março de 2015

OBVIOUS - ESCOLHAS DO EDITOR - 14 DE MARÇO DE 2015

OBVIOUS - Escolhas do editor‏

OBVIOUS - Escolhas do editor

obvious magazine (noreply.obviousmagazine@gmail.com)
 
 
14-03-2015
 
 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com
Email desformatado? veja no browser

já não somos mulheres de chico

por Daniela Monteiro Torres em Mar 14, 2015 08:30 am   share on Twitter Like já não somos mulheres de chico on Facebook Google Plus One Button

Poemas históricos que cantam a vida de mulheres caracterizadas pela sua robustez interior, coerente com a sua capacidade de servidão. 
As mulheres de Chico Buarque são guerreiras dissimuladas pela paixão cega e pela fiel adoração ao seu homem. São também as levianas que causam as dores de amor ao eterno poeta. São as mulheres de outros tempos em quem hoje buscamos inspiração.

Ler o artigo completo

homem do momento?

por Gabriela Souto em Mar 14, 2015 08:30 am   share on Twitter Like homem do momento? on Facebook Google Plus One Button

Talvez isso seja sobre Alexandre Nero.

Ler o artigo completo

a montanha mágica de steven spielberg

por Guilherme Moreira Jr. em Mar 14, 2015 08:30 am   share on Twitter Like a montanha mágica de steven spielberg on Facebook Google Plus One Button

“Eu sempre me preparo para o fracasso e acabo surpreendido pelo sucesso" Steven Spielberg

Ler o artigo completo

dez razões

por Luis de Freitas Branco em Mar 14, 2015 08:20 am   share on Twitter Like dez razões on Facebook Google Plus One Button

Marcos vive uma tarde atarefada no computador, tentando balançar o emprego com listas do Buzzfeed, políticos de Facebook e beterrabas do Farmville “10 razões para transar de manhã”. Marcos percorre atento a lista do profético Buzzfeed, largando umas risadas efêmeras no número quatro (“É a única forma de exercício matinal que não dá preguiça”) e nove (“O café da manhã vai ser bem mais delicioso”). Este último fica observando um [...]

Ler o artigo completo

a genialidade de machado de assis na abordagem sobre a loucura

por ADLLA RIJO em Mar 14, 2015 08:20 am   share on Twitter Like a genialidade de machado de assis na abordagem sobre a loucura on Facebook Google Plus One Button

Existe uma forma de delimitar o campo daquilo que se entende por loucura? Haveria um homem capaz de tal empreendimento? Quais comportamentos seriam indicativos de insanidade mental? Que fazer com os reconhecidamente “desajustados”? Eis o desafio insólito do personagem Simão Bacamarte, em O alienista de Machado de Assis.

Ler o artigo completo

50 words: poucas palavras; grandes histórias

por Laura Campos em Mar 14, 2015 08:10 am   share on Twitter Like 50 words: poucas palavras; grandes histórias on Facebook Google Plus One Button

Afinal de contas, com quantas palavras se faz uma boa história?

Ler o artigo completo

cisne negro e a questão do duplo

por Sílvia Marques em Mar 13, 2015 08:10 am   share on Twitter Like                              cisne negro e a questão do duplo on Facebook Google Plus One Button

Este artigo pretende analisar o filme "Cisne negro" sob o viés do mistério e do duplo.

Ler o artigo completo

não dá mais tempo de ser feliz

por Marcela Picanço em Mar 13, 2015 08:10 am   share on Twitter Like não dá mais tempo de ser feliz on Facebook Google Plus One Button

Passaram-se alguns anos desde que eu me lembro que fui feliz de verdade. Talvez tenha sido naquelas férias em que eu fiquei bronzeada, saía pra dançar e não me importava se a minha calça 38 ia entrar ou não. Será que ainda vai dar tempo de ser feliz?

Ler o artigo completo

drunken dumbshow - o fim de jack kerouac

por Guilherme Ziggy em Mar 13, 2015 07:50 am   share on Twitter Like drunken dumbshow - o fim de jack kerouac on Facebook Google Plus One Button

Jack Kerouac é conhecido por ser o rei dos beats, a figura mítica do estradeiro norte-americano com os dois pés nas highways oníricas na imaginação de todos os seus leitores. No entanto, a vida pessoal do escritor, que foi repleta de relações conturbadas e polêmicas é pouco retratada e pesquisada. Este artigo busca tentar trazer luz às trevas beatniks e colocar em panos limpos a imagem desconstruída de um dos narradores mais importantes do século passado.

Ler o artigo completo

o cinema russo pelas lentes da política russa

por Eli Boscatto em Mar 13, 2015 07:50 am   share on Twitter Like o cinema russo pelas lentes da política russa on Facebook Google Plus One Button

No Brasil o cinema internacional mais conhecido é o americano, depois talvez o francês, mas pouco se houve falar do cinema russo.

Ler o artigo completo

ollas x panelas: chile, 1973 x brasil, 2015

por Contreraman em Mar 13, 2015 07:30 am   share on Twitter Like ollas x panelas: chile, 1973 x brasil, 2015 on Facebook Google Plus One Button

Perdoe-os, Senhor, porque eles não sabem o que fazem. Não viram as bombas. Não dividiram suas vidas ao meio. Não têm medo do medo.

Ler o artigo completo

neste mundo, nascer é questão de ego – e de acabar com ele

por Contreraman em Mar 13, 2015 07:30 am   share on Twitter Like neste mundo, nascer é questão de ego – e de acabar com ele on Facebook Google Plus One Button

Vivemos em que mundo, hoje, afinal?

Ler o artigo completo

o poderoso exercício da cognitividade

por Luiz Alberto Portes em Mar 13, 2015 07:20 am   share on Twitter Like o poderoso exercício da cognitividade on Facebook Google Plus One Button

Se o silêncio é também uma mensagem, deve ser porque existe algo mensurável neste espaço capaz de se fazer perceber. O avançado aprendizado pela percepção.

Ler o artigo completo

será que nos comunicamos?

por Paula Cremasco em Mar 13, 2015 07:20 am   share on Twitter Like será que nos comunicamos? on Facebook Google Plus One Button

Sobre o uso excessivo do celular e a ausência de conversas francas cara-a-cara. Você prefere digitar ou usar sua voz para conversar com alguém? Por que o bom e velho tête-à-tête é cada vez mais raro?

Ler o artigo completo

a felicidade na vitrine

por Fabíola Simões em Mar 12, 2015 06:50 am   share on Twitter Like a felicidade na vitrine on Facebook Google Plus One Button

Em nenhuma outra época "ser feliz" ganhou tanta notoriedade. Mas será que é necessário tanto estardalhaço para mostrar ao mundo o quanto valorizamos nossas conquistas? A felicidade é o novo status?

Ler o artigo completo

quando a discussão perde a razão e a sensibilidade = masturbação verbal

por Paula Peregrina em Mar 12, 2015 06:50 am   share on Twitter Like quando a discussão perde a razão e a sensibilidade = masturbação verbal on Facebook Google Plus One Button

Os efeitos do excesso de informação desvinculada do conhecimento e da capacidade de análise crítica estão por aí. Discussões podem parecer irrelevantes, mas os seus efeitos transcendem a palavra. Imanentes às ações, os discursos, por vezes, ingenuamente compartilhados, desenham a caricatura da sociedade em que vivemos.

Ler o artigo completo

tatsumi e sua forma dramática

por Ramon S Nunes em Mar 12, 2015 06:40 am   share on Twitter Like tatsumi e sua forma dramática on Facebook Google Plus One Button

A humanidade em linhas fortes e negras
A crueldade e a beleza 
Um homem do seu tempo 
fora do tempo.

Ler o artigo completo

nÃo basta sÓ pedir desculpa: É preciso algo mais

por DOUGLAS BLANCA em Mar 12, 2015 06:40 am   share on Twitter Like nÃo basta sÓ pedir desculpa: É preciso algo mais on Facebook Google Plus One Button

É incrível como somos capazes de deixar que as pendências se arrastem até o último minuto. Que sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que nos aconteça.

Ler o artigo completo

a impermanência do tempo

por Murillo Leal em Mar 12, 2015 06:20 am   share on Twitter Like a impermanência do tempo on Facebook Google Plus One Button

A cada dia a vida me traz uma agenda interessante de acontecimentos. Continuo extasiado com esta beleza. O mistério do tempo é capaz de nos lançar certezas incertas que cutucam a alma. Sempre fui um admirador dos ensinamentos do tempo. Às vezes, ele é trágico, vai escrevendo os capítulos com certos elementos bucólicos que nos aprofunda na rigidez da vida, outrora, é delicado em educar e encanta. Ele, que [...]

Ler o artigo completo

sobre ser feliz no mundo de hoje

por Murillo Leal em Mar 12, 2015 06:10 am   share on Twitter Like sobre ser feliz no mundo de hoje on Facebook Google Plus One Button

Não tem jeito. O mundo é assim. Essa forma imutável produz gente medíocre que acredita nos seus esforços e méritos para que algum dia a vida o reconheça e retribua com um pouco de felicidade. Essa formula é irreal.Não tem felicidade conquistada, enquanto outros correm atrás dela, eu gosto da minha felicidade assistida, no qual, você não sabe muito bem a formula, mas a tem e ponto final.

Ler o artigo completo

as legitimações paridas pelas novelas

por Ana Josefina Tellechea em Mar 11, 2015 08:10 am   share on Twitter Like as legitimações paridas pelas novelas on Facebook Google Plus One Button

O hoje é o que é por que passou na TV. Somos o que somos por que vimos na TV. Nos comportamos assim por que a TV criou situações que naturalizaram tais comportamentos.

Ler o artigo completo

a tragédia amorosa de ofélia em hamlet

por Ana Maria Lima em Mar 11, 2015 08:10 am   share on Twitter Like a tragédia amorosa de ofélia em hamlet on Facebook Google Plus One Button

(...)LAERTE (irmão): A mais pura virtude não escapa ao cerco da calúnia. A praga ataca os brotos da primavera Antes mesmo que os botões floresçam; E na manhã orvalhada da existência Os contágios fatais são mais constantes. Tem cuidado, então; o medo é a melhor defesa. Uma jovem se seduz com sua própria beleza. OFÉLIA: Terei o nobre sentido das tuas palavras Como guarda do meu coração. Mas, meu bom [...]

Ler o artigo completo

a todos nós, cansados de falar sozinhos

por Andressa Barichello em Mar 11, 2015 08:10 am   share on Twitter Like a todos nós, cansados de falar sozinhos on Facebook Google Plus One Button

Sobre a solidão e as incompreensões da rotina; é preciso coragem para dizer e muita ousadia para escutar.

Ler o artigo completo

a jornada de lucy (1ª parte)

por André Camargo em Mar 11, 2015 07:50 am   share on Twitter Like a jornada de lucy (1ª parte) on Facebook Google Plus One Button

Já recebeu um Chamado, na sua vida, que o/a impelisse na direção de um mundo novo e desconhecido? Veja aqui como os padrões narrativos atemporais de A Jornada do Herói - arquétipos, símbolos e situações míticas - são usados para dar vida a filmes como 'Lucy', de Jean-Luc Besson.

Ler o artigo completo

a história das pin-ups: da sensualidade à inocência

por Lorena Barros em Mar 11, 2015 07:50 am   share on Twitter Like a história das pin-ups: da sensualidade à inocência on Facebook Google Plus One Button

Muito já se viu e ouviu falar sobre as famosas pin-ups, porém, pouco se sabe a respeito, de onde elas vieram ou por quem essas travessas e sensuais mulheres foram criadas

Ler o artigo completo

Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Pinterest
Pinterest
Atenção: para alterar a periodicidade com que recebe a newsletter (semanal ou diária), poderá faze-lo editando o seu perfil
============
ANTÓNIO FONSECA



Etiquetas

JOÃO PENHA - POETSA - NASDCEU EM 1838 - 29

  João Penha 1 língua Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. João Penha Busto de Joã...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue