sábado, 18 de abril de 2020

cirque de Pekin

OBSERVADOR - 18 DE ABRIL DE 2020

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
SAÚDE
A Dinamarca abriu escolas, a República Checa já permite viagens "essenciais" além-fronteiras e a Áustria reabre os centros comerciais a 1 de maio. As diferentes estratégias para a saída da quarentena.
SAÚDE
São agora 137.439 os casos diagnosticados no país, um crescimento de 3.609 nas últimas 24 horas. 4.110 pessoas já perderam a vida graças à Covid-19 na Alemanha.
SAÚDE
Câmaras frigoríficas extra foram colocadas no estacionamento do IML de Lisboa e no cemitério da Amadora. Corpos por reclamar há vários anos somam-se à demora dos procedimentos da Covid-19.
SAÚDE
Um mês depois, as barreiras físicas que limitavam entradas e saídas de Ovar foram retiradas. A notícia foi bem recebida, mas com cautela. O concelho está agora em "estado de emergência especial".
SAÚDE
Presidente da Federação Portuguesa dos Concessionários de Praia mantém a esperança de que seja possível "abrir devagarinho" em junho. E prevê "caos" e "falências" se isso não acontecer.
SAÚDE
Maria Manuel Mota, diretora do Instituto de Medicina Molecular, diz ao Expresso que, na sua "opinião pessoal", é necessário proteger os mais idosos mas não se pode "estagnar" a vida dos mais jovens.
SAÚDE
A Alemanha registou um aumento de 242 vítimas mortais em relação ao dia anterior, elevando o número para 4.110. Já a Rússia tem mais 4.785 casos positivos de SARS-CoV-2. Siga aqui.
SAÚDE
Em entrevista ao Expresso, Costa admite restrições nas praias. Aulas presenciais começarão mais tarde do que horário de trabalho para evitar cruzamento nos transportes. Orçamento suplementar em julho.
SAÚDE
Em apenas 24 horas, foram três mil as empresas que aderiram ao ‘lay-off’, o que representa um aumento de quase 4%. São agora 82.230. Alojamento, restauração e comércio são os setores mais afetados
SAÚDE
O Ministério da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior emitiu uma série de recomendações às universidades e politécnicos para que comecem a preparar o regresso às aulas presenciais a partir de maio.
SAÚDE
Processo disciplinar foi arquivado por prescrição do prazo. Trata-se da queixa de uma grávida contra Artur Carvalho por não ter detetado malformações no cérebro do seu bebé.

Opinião

Alberto Gonçalves
O grau de arrogância de Costa, o Benevolente, só encontra exacto equivalente no grau de reverência da populaça. O que é bom: por cá, o enxovalho dispensa a força bruta para se impor.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O escândalo da pedofilia na Igreja católica já está ultrapassado, mas há quem dele se sirva para perseguir alguns dos seus principais dignitários.
José Milhazes
Em vez de celebrar de forma atabalhoada o 46º aniversário do 25 de Abril, seria mais sensato transferir as comemorações para quando a pandemia estiver dominada, e realizá-las no dia 25 de Novembro.
Daniela Bruto da Costa Antão
O que está mal? Está mal o formato institucional, está mal o preço de 3%. Então, que modelo regulatório para entregar liquidez à economia? Qualificar empréstimos a custo zero como de interesse público
Inês Fronteira
Agora é necessário que os Portugueses se unam para começar a discutir as medidas que nos permitirão mitigar esta virose social para que não tenhamos que colocar o país numa cama de cuidados intensivos
Partilhe esta edição:

O JOGO - 18 DE ABRIL DE 2020

/2020 08:41
  • Você

ALETEIA - 17 DE ABRIL DE 2020

ESPIRITUALIDADE
Redação da Aleteia

Como celebrar em casa o sábado de Páscoa da Ressurreição

RELIGIÃO
Redação da Aleteia

Junte-se ao Papa na celebração do Domingo da Divina Misericórdia

RELIGIÃO
Redação da Aleteia

Papa Francisco reza pelas mulheres grávidas

ESPIRITUALIDADE
Redação da Aleteia

O que é o Domingo da Divina Misericórdia que celebraremos neste dia 19

ESPIRITUALIDADE
Redação da Aleteia

Como celebrar este Domingo da Misericórdia em casa

ESPIRITUALIDADE
Jean-Eudes Leclerc

Missa pela televisão ou celebração em casa?

ESPIRITUALIDADE
Franciscanos.org

Uma paz urgente e necessária

Oração do dia

FESTIVIDADE DO DIA

Santa Catarina Tekakwitha

Oração para esta manhã
Meditação do dia
Oração para esta tarde
Evangelho do dia
FRASE INSPIRADORA

“ O conhecimento fala, a sabedoria escuta ”

Jimi Hendrix (atribuído)
Compartilhe esta frase
Conteúdo publicitárioLearn more about RevenueStripe...
Compartilhe esta mensagem

Etiquetas

BELMONTE - MUNICIPIO E CIDADE PORTUGUESA - FERIADO - 26 DE ABRIL DE 2024

  Belmonte (Portugal) 29 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue