1. O tenreque-raiado-das-planícies é um animal parecido com o pequeno porco-espinho, que encontra comida arrastando o nariz pelo chão.
2. O “lêmure-voador-do-Sunda” vive no leste da Ásia e, apesar do nome, não é capaz de voar - em vez disso, desliza de árvore em árvore para encontrar comida e escapar de predadores.
3. O rolieiro-de-peito-lilás é um macho que vive na África e passa sua temporada de acasalamento voando para cima e para baixo, enquanto canta de uma maneira única.
Também pode lhe interessar:
4. O “besouro-tartaruga-dourado” é um inseto especial que pode mudar de cor durante a época de acasalamento ou quando tocado.
5. A tartaruga mata-mata, uma espécie solitária que vive nos rios da América do Sul, usa algas e plantas verdes para se camuflar.
6. O "caneta marinha" é uma criatura que ancora suas raízes no fundo do oceano e se alimenta de minúsculos organismos.
7. Este não é um coelho, é um mara da Patagônia, geralmente encontrado na Argentina e na América do Sul. O mara é um grande roedor e é nutrido principalmente por ervas, frutas e vegetais.
8. Não se confunda! Este não é um beija-flor, mas uma espécie de mariposa de tamanho médio, chamada mariposa-esfinge-colibri e é ativa durante o dia e à noite.
9. O boca-de-sapo-do-sri-lanka é uma espécie de ave com uma boca de sapo, como o nome já diz. Pertence à família dos Podargidae, que são ativos principalmente à noite, mas esta variedade também caça durante o dia.
10. O anambé-papudo vive na Colômbia e no Equador. Os machos exibem longas penas no pescoço, que os mantêm secos e também usam para impressionar as fêmeas durante a época de acasalamento.
11. Os dugongos são mamíferos marinhos e são o terceiro maior animal do mundo em tamanho, depois das baleias.
12. Esse animal interessante é chamado de aie-aie, e é um lêmure noturno encontrado em Madagáscar. Durante anos, esta espécie foi considerada um animal extinto até que foi vista novamente em 1961. Que bom!
13. As tartarugas gigantes de casco mole de Cantor são conhecidas por se esconderem no fundo dos lagos e ficarem imóveis para caçar suas presas.
14. A gazela-girafa é um antílope que vive na África Oriental. Ao contrário de outros animais deste tipo, pode alimentos do e das árvores. O longo pescoço da criatura lhe dá o nome.