sábado, 20 de agosto de 2016

HYPE SCIENCE - 20 DE AGOSTO DE 2016

Publicado em 18.08.2016
maior-aeronave-do-mundo-voa-1
O Airlander 10, maior aeronave do mundo, decolou pela primeira vez no dia 17 de agosto. O voo inaugural deveria acontecer no domingo, mas por causa de problemas técnicos ele teve que ser adiado para a quarta-feira.
E desta vez, apreciadores de aeronaves do mundo todo puderam apreciar a decolagem no aeroporto Cardington, perto de Londres, o mesmo lugar em que este tipo de aeronave era construída durante e depois da Primeira Guerra Mundial.
Com seus motores a toda, o Airlander 10, com 92 metros, decolou para um voo de uma hora a penas. Segundo o fabricante, a Hybrid Air Vehicles, ele pode voar a até 4.900 metros de altitude, e desenvolver 148 km/h.
O veículo foi desenvolvido para atender uma encomenda do exército americano, que acabou desistindo do projeto, sendo então bancado pelo governo inglês e investidores particulares.
Por enquanto ele é capaz de levantar 10 toneladas de carga ou pessoas, gastando menos combustível que aeronaves convencionais, mas o fabricante tem planos de fazer um Airlander maior, capaz de carregar 50 toneladas, até 2020. [Gizmodo]
Credito JUSTIN TALLIS/AFP/Getty Images)
maior-aeronave-do-mundo-voa-3
maior-aeronave-do-mundo-voa-4
maior-aeronave-do-mundo-voa-5
Sou formado em Engenharia Elétrica, mas trabalho no setor público, gosto de xadrez e fotografia.
Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.

Envie um comentár

HYPE SCIENCE - 20 DE AGOSTO DE 2016

Publicado em 19.08.2016
Volvo Cars and Uber join forces to develop autonomous driving cars
Se você mora em Pittsburgh, nos EUA, pode ter a chance de pegar um Uber autônomo, capaz de se dirigir sozinho, ainda este mês.
Em 2015, a companhia multinacional norte-americana de transporte privado anunciou que estava trabalhando em carros de autocondução. No início deste ano, a empresa admitiu abertamente que estava testando tais veículos em Pittsburgh.
Apesar disso, com rivais como o Google na disputa pelo mercado dos carros autônomos, creio que ninguém imaginava que os esforços do Uber dessem resultados mais cedo do que os de seus concorrentes.
Mas esse é exatamente o caso. Em entrevista ao portal Bloomberg, o CEO da empresa, Travis Kalanick, revelou que o Uber está se preparando para adicionar carros autônomos a sua frota ainda este mês.

Em fase de teste

A empresa vai implantar cerca de 100 Volvos XC90 à sua frota. Os SUVs serão modificados com equipamentos de autocondução, mas não vão circular por aí totalmente sozinhos.
Cada veículo será composto por um engenheiro, que pode tomar a direção quando necessário, e um copiloto para observar e tomar notas. Haverá também um computador para gravar dados e mapas da viagem.
Se você pedir um Uber em Pittsburgh e acabar em um desses carros, a viagem será de graça.

Incertezas

Muito pouco se sabe sobre os planos do Uber no momento, mas a empresa disse à Bloomberg que vai equipar seus carros com kits de condução autônoma, em vez de desenvolver seus próprios veículos, como o Google está fazendo.
No entanto, a Volvo anunciou que assinou um acordo de US$ 300 milhões com o Uber para desenvolver um veículo totalmente autônomo até 2021, a mesma meta estabelecida pela Ford para o seu próprio carro de autocondução.

Uber e Otto

O Uber se ligou à Otto, uma startup promissora que quer trazer tecnologia de autocondução a caminhonetes existentes. A aquisição da Otto é extremamente notável, não só por sua técnica, mas pelo pessoal envolvido.
A empresa foi fundada por ex-funcionários do Google, como Anthony Levandowski, Lior Ron, Don Burnette e Claire Delaunay.
Levandowski liderou os esforços de carro autônomos do Google, Ron era um executivo no Google Maps e Motorola, enquanto outros funcionários passaram algum tempo com a Apple, Tesla e outras empresas automotivas notáveis.
Levandowski, inclusive, afirmou estar animado com o progresso rápido do Uber, sugerindo frustração com a lentidão do desenvolvimento do projeto do Google. O tempo dirá como isso vai se desenrolar, mas teremos o primeiro vislumbre dessa atitude ousada em breve. [TechCrunch, Gizmodo, TheVerge]
é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.
Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.

Envie um comentári

EXPRESSO - 20 DE AGOSTO DE 2016

itor

Expresso Diário (expressodiario@news.impresa.pt)
04:44
Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com


653



20 Ago 2016


José Cardoso
POR José Cardoso
Editor Adjunto

 
As Escolhas do Editor

Bom dia,

A tranquilidade inquietante de um miúdo chamado Omran. Os morangos de Auschwitz. As canoas voadoras (será que aportam hoje ao pódio?). Zedu, “mais velho” há 37 anos. Paredes du coeur. Ser fiel sai bem mais barato (e isto pode não ter nada a ver com o que possa estar a pensar…). É esta a súmula dos temas que publicámos ao longo desta semana no Expresso Diário cuja (re)leitura recomendo

Desdobrando-os:

A imagem correu mundo na quinta-feira. Mas, mesmo correndo o risco da banalização, tanto deste tipo de imagens como dos assuntos a que se referem, é com ela e o respetivo tema que abro as sugestões do editor deste sábado dos melhores trabalhos que publicámos no Expresso Diário ao longo desta semana. Trata-se do vídeo de uma criança síria que é retirada de uma casa destruída por um bombardeamento aéreo em Alepo e colocada numa ambulância. Pode dizer-se que é “apenas” mais uma imagem icónica de uma guerra selvagem, devastadora (como se não o fossem todas), cujo curso também já se tornou banal.

Mas, como questiona a Helena Bento no artigo que publicámos na edição de quinta-feira, poderão fotos e vídeos como este ajudar a mudar o estado das coisas? Uma pergunta tanto mais pertinente que surge praticamente na mesma altura em que a Amnistia Internacional divulga informações aterradoras sobre o que se passa nas prisões do regime sírio, onde desde o início da guerra morrem ou têm sido mortas dez pessoas por dia, em média.

Outro artigo, sobre outra guerra, cuja leitura recomendo, é a entrevista que a Luciana Leiderfarb fez a Rainer Höss, neto de Rudolf Höss, o comandante da maior fábrica de morte da Alemanha nazi, o campo de concentração de Auschwitz. Rainer foi uma das várias pessoas ouvidas para o trabalho que fez a capa da revista E do sábado passado. No Expresso Diário de quarta-feira publicámos a versão integral, em formato pergunta-resposta, da entrevista que a Luciana lhe fez. “Auschwitz é para mim o equivalente a visitar a casa dos meus avós”, diz Rainer Höss. Os avós viviam lá, numa moradia situada dentro do campo, bem perto de um forno crematório. E a avó de Rainer avisava os filhos para verem se não havia cinza nos morangos que colhiam no jardim.

Os Jogos Olímpicos têm sido uma presença diária no Expresso Diário. Pela atualidade, recomendo o artigo que publicámos na edição de quinta-feira. Intitulava-se “O persistente, o ambicioso, o tímido e o sonhador”.Chamam-se Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes e são os quatro canoístas que lutam ao início da tarde deste sábado por uma medalha na final do K4, os mil metros em que quatro homens impulsionam uma canoa, que “voa” a quase 20 quilómetros por hora. A Alexandra Simões de Abreu conta quem eles são, como têm sido as suas vidas, que ambições têm. Uma delas é subir esta tarde ao pódio dos Jogos Olímpicos.

Nas propostas de (re)leitura de temas do Diário, uma chamada de atenção para outro acontecimento que também chega este sábado à final: o congresso do MPLA, o partido no poder em Angola. Para ficar a perceber o que (não) está em causa, leia o artigo sobre “o Presidente que sucede sempre a si próprio”, do Nicolau Santos. Deixo aqui a entrada do artigo, que resume bem tudo: “Pela sexta vez consecutiva, José Eduardo dos Santos é o candidato único à liderança do MPLA – Movimento Popular de Libertação de Angola. Há 37 anos no poder, depois de suceder ao histórico fundador e primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto, Dos Santos enfrenta atualmente uma dificílima situação económica, a contestação social de jovens ativistas e vozes críticas dentro do seu partido, dando sinais de incapacidade para conseguir uma renovação geracional no comité central do MPLA”.

(já agora, sobre o mesmo assunto leia também, na mesma edição, a de quinta-feira, as crónicas do Ricardo Costa e do Henrique Monteiro. O Ricardo com uma abordagem mais inesperada, em que fala de mortalidade infantil, o Henrique em que analisa a vassalagem de um partido e de um país a Zedu)

E ainda mais outra proposta sobre outro acontecimento que chega hoje à final: o festival de Paredes de Coura. A Lia Pereira, no texto, e a Rita Carmo, nas fotos, fizeram esta semana várias reportagens para o Expresso Diário (além das que têm feito diariamente para a revista Blitz). São todas boas leituras, claro, mas chamo a atenção para o primeiro artigo. Publicado na edição de terça-feira, era como que uma antevisão-explicação do festival que iria começar no dia seguinte. Um texto tentando explicar porque é que é diferente de todos os outros um festival que um participante batizou um destes anos com uma expressão feliz, Paredes du Coeur.

Termino as sugestões do editor deste sábado com uma referência a um artigo de “serviço público”, que publicámos na edição de terça-feira, dia em que entrou em vigor a nova lei dos chamados pacotes tv+net+voz, que obrigam as operadoras de telecomunicações a disponibilizar contratos sem fidelização. Para saber com o que pode contar a partir de agora, (re)leia o artigo da Carla Tomás, que fez uma ronda pelas quatro operadoras. A principal conclusão é que ser fiel sai bem mais barato: se o cliente não quiser fidelização, pode pagar mais do dobro em relação a um contrato com fidelização.

Boas leituras,

(não se esqueça que nas bancas está hoje uma nova edição do semanário, com a revista E - em cuja capa está o código que lhe permite ler o Expresso Diário durante toda a semana – e com “O que fazem mulheres”, o quinto dos oito volumes das obras de Camilo Castelo Branco que estamos a oferecer aos nossos leitores)

e um excelente fim de semana, du coeur e com canoas

Ler o EXPRESSO DIÁRIO


É desta que nos vamos preocupar? POR HELENA BENTO

É desta que nos vamos preocupar? POR HELENA BENTO


“Auschwitz é para mim o equivalente a visitar a casa dos meus avós” POR LUCIANA LEIDERFARB

“Auschwitz é para mim o equivalente a visitar a casa dos meus avós” POR LUCIANA LEIDERFARB


O persistente, o ambicioso, o tímido e o sonhador juntos a caminho do pódio POR ALEXANDRA SIMÕES DE ABREU

O persistente, o ambicioso, o tímido e o sonhador juntos a caminho do pódio POR ALEXANDRA SIMÕES DE ABREU


O Presidente que se sucede sempre a si próprio POR NICOLAU SANTOS

O Presidente que se sucede sempre a si próprio POR NICOLAU SANTOS


Um amor chamado Paredes de Coura POR LIA PEREIRA, BLITZ

Um amor chamado Paredes de Coura POR LIA PEREIRA, BLITZ


Ser fiel sai bem mais barato POR CARLA TOMÁS

Ser fiel sai bem mais barato POR CARLA TOMÁS



O grupo Impresa pretende oferecer um serviço personalizado de qualidade, respeitando sempre o direito à sua privacidade. Os seus dados são tratados de forma confidencial, sendo utilizados apenas para envio de informação do grupo.

Para deixar de receber newsletters do Expresso clique aqui


Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

PRINCIPE TITO BLOG - 20 DE AGOSTO DE 2016


PríncipeTito Blog


CONCENTRAÇÃO...
Posted: 19 Aug 2016 03:30 PM PDT

NO NÍVEL...
Posted: 19 Aug 2016 12:30 PM PDT

BIGODUDO...
Posted: 19 Aug 2016 08:00 AM PDT

ACIDENTES GEOMÉTRICOS...
Posted: 19 Aug 2016 03:30 AM PDT


Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

ALETEIA - 10 DE AGOSTO DE 2016


Ver este email em seu navegador
Sábado 20 Agosto 2016

Francisco Vêneto

Fotografia, a “escrita de luz”: 5 imagens que refulgem na escuridão

Uma fotografia autêntica é luz que transfigura a palavra

Best of Web

Ela perde bebê com 11 semanas e decide alertar o mundo sobre o aborto

Clique e confira a incrível mensagem que esta mãe tem a nos dar sobre o que aconteceu

Padre Paulo Ricardo

Já sou adulto, preciso obedecer aos meus pais?

O que muda no relacionamento com aqueles que nos deram a vida, depois que entramos na vida adulta?

Aleteia Team

“Missa negra” em Oklahoma: a resposta viva de milhares de cristãos

O rito satânico foi realizado no dia da Assunção de Maria. Em desagravo, Santa Missa, rosário e marcha cristã pela paz e reconciliação

Pe. Robert Barron

Ben-Hur: uma história de Cristo, uma história sobre o perdão

“O que principalmente o diferencia do antigo Bem-Hur é a sua ênfase no poder de …


Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Nº 100 - FOTO BLOG - 20 DE AGOSTO DE 2016
















Cantareira - Foz 



*********************


Embora ultimamente eu as tenha editado no meu Facebook, nem todas o foram, por conseguinte, sou capaz de as enviar também para essa rede social.

Aguardo os vossos Feedback e agradeço a vossa atenção.


ANTÓNIO FONSECA

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Jornal de Noticias
16:14
Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Não consegue ver a newsletter? Clique aqui



  Publicidade
EDIÇÃO DO DIA
19/08/2016
 
Nacional     Local     Justiça     Mundo     Desporto     Pessoas     Economia
 
 
JN
 
  Leiria  
  Sismo de 4,1 em Peniche foi sentido em Lisboa  
 
 
 
 
Acidente
Homem de 32 anos morre ao cair de claraboia
 
 
 
Rio2016
K4 português apurado para a final olímpica
 
 
 
Síria
Menino em choque só chorou quando viu os pais
 
 
 
Ponte de Sor
Filho de embaixador do Iraque expulso da escola de aeronáutica
 
 
 
Mundo
Maior aeronave do mundo fez o primeiro voo
 
 
PUB
 
 
A não perder hoje
 
Morreu Margarida de Sousa Uva, mulher de Durão Barroso
 
 
 
 
JN
 
 
Paula Ferreira
 
O menino do gueto de Alepo
 
Olhamos para Omran e vemos toda a tragédia. O menino de cinco anos, olhar imóvel, resgatado dos escombros da sua casa em Alepo, sentado no banco cor de laranja de uma ambulância, fez mais pela denúncia das atrocidades do que todos os comunicados a veicular informação, contrainformação e propaganda. Não importa saber a identidade das bombas que caíram sobre a casa de Omran, onde provavelmente estaria a dormir. Não há inocentes nesta guerra, embora as primeiras notícias deem sinais de que o menino possa ter sido vítima de uma ofensiva governamental, apoiada pela aviação russa. A Síria está dividida entre os rebeldes e o regime de Bashar al-Assad, que governa o país há anos com mão de ferro.
 
 
 
JN
 
Rio2016
 
Luciana Diniz na segunda ronda da final dos saltos de obstáculos
 
 
Rio2016
 
K4 português apurado para a final olímpica
 
 
Rio2016
 
K4 português falha apuramento direto para a final
 
 
 
JN de Hoje
 ;
 
ASSINAR JORNAL DIGITAL
 
 
Apple App Store   Google Play
 
 
 
PUB
 
 
 
Partilhe estas notícias com os seus amigos
 
Facebook    Twitter    Email
 
 
Leia as Últimas Notícias   Subscreva as nossas Newsletters
 
 
Jornal de Notícias 2016 © Todos os direitos reservados
Avenida da Liberdade, 266, Lisboa
Recebeu esta newsletter porque se encontra registado em www.jn.pt
Se a recebeu por engano, pode anular a subscrição aqui .

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue