sábado, 15 de setembro de 2018

22 Fotos De Lugares Incríveis No Nosso Planeta!

 O mundo está cheio de lugares e destinos impressionantes. A caverna do mar de Benagil, em Portugal, é um desses destinos pitorescos e um dos mais fotografados do mundo. Esta formação rochosa espetacular, que só pode ser acessada pelo mar, atrai turistas de todo o mundo. Através de sua grande abertura redonda no teto da caverna, você é capaz de ver o céu azul claro enquanto permanece deitado na areia. Por mais impressionante que este local seja, não é o único. Nosso planeta está cheio de lugares únicos, surreais e sobrenaturais. Dê uma olhada nessas fotos incríveis que irão levar você até lugares incrivelmente sobrenaturais do nosso planeta.
 
1. Caverna do Mar Benagil, Portugal.
2. As terras altas da Islândia e suas cores surpreendentes. fotos de lugares
3. A superfície do Lago Natron na Tanzânia. Não parece a pele de uma girafa?
4. Fantástica Islândia!
5. O verde hipnotizante das plantações de chá Kolukkumalai, na Índia.fotos de lugares
6. Caverna de Fingal na ilha desabitada de Staffa, na Escócia.
fotos de lugares
7. Já esteve no 'Santuário Firefly' em Nanacamilpa, Tlaxcala, México?
fotos de lugares
8. A maravilhosa água cor-de-rosa do Lago Hillier na Austrália.
fotos de lugares
9. Uma pequena ilha vulcânica chamada Aogashima no Japão.
fotos de lugares
10. Cano Cristales na Colômbia e seu rio colorido.
fotos de lugares
11. Colunas de basalto interligadas da Giant's Causeway, Irlanda do Norte.
fotos de lugares
12. Salinas extraterrestres em Uyuni, Bolívia.
fotos de lugares
13. Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie, China.fotos de lugares
14. Uma impressionante cachoeira de 3 níveis Kuang Si, no Laos.
fotos de lugares
15. Os gigantescos cristais de selenita na mina de Naica, no México.
fotos de lugares
16. Parque Nacional Canaima, Venezuela.
fotos de lugares
17. Lago Baikal no inverno, Rússia.
fotos de lugares
18. Yuanyang Rice Terraces, China.
fotos de lugares
19. Waitomo Glowworm Caves, Nova Zelândia. O teto desta caverna não parece um céu estrelado?
fotos de lugares
20. Ilha de Socotra no Iêmen, famosa por suas fabulosas árvores de sangue de dragão.
fotos de lugares
21. Um lugar incrível na Namíbia.
fotos de lugares
22. Ilha Vaadhoo nas Maldivas, rodeada por um 'mar de estrelas' que brilha graças a um certo tipo de fitoplâncton.fotos de lugares

OBSERVADOR - AUTO

Foto do autor

Auto

Por Alfredo Lavrador, Jornalista
2017-nissan-leaf-home-charging-original_0x0_acf_cropped.jpg
Boa noite!
Está com certeza familiarizado com aquela altura do mês em que as contas começam a chegar. Entre gás, telefone e luz, é só somar para subtrair umas dezenas de euros ao orçamento familiar. Vem isto a propósito da factura da electricidade e da maneira como ela pode baralhar as contas a quem decide avançar para a compra de um carro eléctrico. Quem opta por este tipo de mobilidade pode fazê-lo pelos mais variados motivos, mas o mais certo é que para essa decisão contribuam grandemente os baixos de custos de utilização deste tipo de veículos que, para cúmulo, sendo amigos do ambiente, têm direito a incentivos à compra. Seja do lado dos construtores, seja do lado do próprio Estado – todos nós, que o financiamos com os nossos impostos.
A pergunta que se coloca é muito simples: estão mesmo todos a dar o seu contributo para que a venda de veículos eléctricos (ou electrificados) aumente? A resposta passa pelo seu contador lá de casa. Encontra-a neste artigo ou na factura que lhe vai chegar, caso a potência que tem contratada com o distribuidor tenha de ser aumentada, sob pena de não conseguir carregar lá em casa, ao ritmo que deseja e àquela hora em que a energia seria mais barata, o carro que você comprou a pensar em poupar.
Houve quem já fizesse as contas, mas apenas sob o prisma da eficácia, e a conclusão dá uma tremenda vantagem aos eléctricos face aos diesel e gasolina. Houve também quem não fizesse muito bem as contas e, agora, queira restringir ainda mais as metas relativas às emissões de CO2. E houve quem se destacasse nas contas – a Tesla, que não só estabeleceu um recorde com o Model 3, como viu confirmado (por uma entidade independente) o facto de estar mais à frente na produção de baterias, conseguindo fabricá-las com menores custos.
Até para a semana, sempre aqui.

A SEMANA. EM MARCHA-ATRÁS

FotografiaMAZDA

De roadster pela estrada mais linda do mundo

Transfagarasan é uma das estradas mais lindas do mundo. É retorcida, serpenteia através de paisagens fabulosas e, como dá gozo a quem conduz, atacámo-la ao volante do roadster mais vendido do planeta.
FotografiaMERCEDES-BENZ

Rival do BMW X5 surge antes do Salão de Paris

Num adeus àquilo que ainda restava da antiga Daimler Chrysler, o SUV de médio porte da Mercedes troca a base do Jeep Grand Cherokee pela nova plataforma MHA. Fica maior, embora pareça mais pequeno.
FotografiaNISSAN

Nissan deixa de vender Pulsar na Europa

Os japoneses da Nissan estão cada vez mais focados nos SUV. E daí que tenham decidido interromper as vendas de automóveis convencionais como o Pulsar, na Europa, ou o Almera na Rússia.
FotografiaBENTLEY

Bentley vai arrasar. Novo logótipo é só o começo

Todos os Bentley saídos da linha de montagem em 2019 vão exibir um logótipo diferente. Mas esta é só uma das prendas que a marca pretende oferecer aos clientes, no ano em que festeja o seu centenário.

EM MODO ELÉTRICO

FotografiaELÉTRICOS

Carros eléctricos batem diesel na eficácia

Pode ser fã, ou não, de veículos eléctricos. Mas aqui o que interessa é apenas a percentagem de energia que utilizam para se deslocar. E os eléctricos dominam por completo face aos gasolina e diesel.
FotografiaAUDI

Audi quer que os noruegueses encomendem o e-tron

O e-tron da Audi já está a ser produzido e vai ser revelado no próximo dia 17. Mas a Audi desafia os noruegueses a encomendarem o SUV eléctrico, pagando 2.000€ pela reserva, antes da apresentação.
FotografiaMERCEDES-BENZ

Mercedes não tem a mala do Jaguar e Tesla. Porquê?

Os veículos eléctricos, SUV ou berlinas, têm mecânicas menos volumosas, mesmo se mais potentes. Para aproveitar o espaço deixado livre, os construtores oferecem uma bagageira à frente. Mas não o EQC.

MUITO À FRENTE

FotografiaELÉTRICOS

Já existe caixa milagrosa para carros eléctricos

Devido às características dos motores eléctricos, os carros que os utilizam não necessitam de caixa de velocidades. Na maioria dos casos. Para os outros, a Kreisel criou uma caixa de duas velocidades.
FotografiaTESLA

Tesla faz baterias mais baratas que concorrentes

A Bloomberg New Energy Finance fez as contas e concluiu que é a Tesla quem produz as baterias mais baratas do mercado. Não por milagre, mas graças a uma série de opções e a um enorme investimento.
FotografiaELÉTRICOS

Lembra-se do recorde do Jaguar I-Pace? Foi batido

Durou pouco mais de uma semana o recorde que a Jaguar reclamou em Laguna Seca para o seu crossover eléctrico. O tempo do I-Pace foi esmagado por um ilustre (quase) desconhecido. Mas ficam dúvidas.

PONHA OS OLHOS NISTO

FotografiaATUALIDADE

Primeiras fotos. “Showroom” da Polestar será assim

A Polestar revelou imagens de como serão os seus espaços físicos. Simples e minimalistas, pretendem inovar na interacção com clientes, oferecendo uma experiência similar a uma… galeria de arte?
FotografiaBMW

Vendas ou morte! Num concessionário da BMW

Nas concessões de automóveis, há vários tipos de estratagemas para levar os vendedores a melhorar o desempenho, através de experiências ou viagens. Neste caso, podem ter recorrido à morte.
FotografiaMERCEDES-BENZ

Estes sérvios são loucos. E este culpa a Mercedes

Um cliente da Mercedes adquiriu um Classe C Coupé, que aparentemente lhe tem dado alguns dissabores. Vai daí, encontrou uma forma bastante original de reclamar. Original e bastante pública.
MAIS SOBRE AUTO
Mais pessoas vão gostar d

EXPRESSO

1273
12 SET 2018
Paulo Luís de Castro
POR PAULO LUÍS DE CASTRO
Jornalista
 
Transferência da Educação para as autarquias derrapa um ano. Ainda há esperança para a UE? O primeiro choque frontal no PSD
Boa tarde.
Ainda sem consenso em matéria de EducaçãoSaúdeProteção Civil ou Cultura, a direção da Associação Nacional de Municípios Portugueses reuniu-se com Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, e com Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais, para exigir mais tempo para negociações e rejeitar a aprovação “apressada e às cegas”, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, dos diplomas temáticos.
É com este tema que fazemos a abertura do Expresso Diário desta quarta-feira, o dia em que Jean-Claude Juncker fez o seu último discurso sobre o estado da União perante os eurodeputados. O presidente da Comissão apelou à união, mas o voto contra a Hungriaaprovado pela maioria dos deputados expôs as fraturas no bloco. A 255 dias de umas eleições europeias que deverão deixar o Parlamento Europeu ainda mais fragmentado, e com o mais que provável crescimento da representação das forças populistas e de extrema-direita, Juncker preferiu o registo franco do “muito que ainda há a fazer” ao balanço ilusório do que conseguiu até aqui, como relata a Cristina Figueiredo, que assistiu a tudo em Estrasburgo.
Se Juncker ouviu muitas palmas dos eurodeputados e o seu discurso, no final da sessão, foi elogiado até por adversários, esta noite, quando Rui Rio entrar na sala de congressos das Caldas da Rainha onde vai decorrer o Conselho Nacional do PSD, o líder dos sociais-democratas deverá encontrar um ambiente hostil. Atendendo ao que foram garantindo os seus críticos internos nos últimos meses, a reunião de hoje do órgão máximo entre congressos será a primeira oportunidade de choque frontal numa guerra onde os que querem derrubar o líder terão de ir a jogo, como antecipa o Miguel Carrapatoso.
Em tempo de regresso às aulas, o 2:59 desta semana só podia ser dedicado a este tema. Cerca de 43 mil alunos entraram na primeira fase de acesso ao ensino superior. Fizemos as contas e apresentamos o total da fatura, que em Portugal sai quase sempre do mesmo bolso – ao contrário de outros países. Jornalismo de dados em dois minutos e 59 segundos. Para explicar o mundo.
As buscas executadas esta manhã por inspetores da Judiciária nas instalações da Câmara de Pedrógão Grande e na Casa Municipal da Cultura (gabinete do Fundo Revita) é só o primeiro passo na investigação deste fundo, criado pelo Governo para apoiar a reconstrução de 261 casas de primeira habitação afetadas pelos incêndios de junho de 2017. As autoridades querem perceber à lupa como se processaram todos os pedidos para a reconstrução de casas. Investigação promete ser rápida e por enquanto não tem arguidos.
Nota final para os textos de Opinião, hoje da responsabilidade de Daniel Oliveira e Henrique Raposo.
Boas leituras.
publicidade
Publicidade
LER O EXPRESSO DIÁRIO
DESCENTRALIZAÇÃO
Transferência da Educação para as autarquias derrapa um ano
EM 2019 Poder local recusa assumir o sensível sector da Educação no ano 1 da descentralização. Atraso na conclusão de mais de metade dos decretos sectoriais levou o Governo a adiar as negociações com a Associação Nacional de Municípios, sendo vários os que já recusaram o pacote integral de passagem de competências
EUROPA Discurso de Jean-Claude Juncker. Ainda há esperança para a União?
ANÁLISE O último discurso do Presidente da Comissão Europeia sobre o estado da União resultou em larga medida num “caderno de encargos” para quem vier a seguir
2:59 PARA EXPLICAR O MUNDO Quanto custa estudar no Ensino Superior e quem paga a conta
2:59 PARA EXPLICAR O MUNDO Quanto custa estudar no Ensino Superior e quem paga a conta
Henrique Monteiro
Nem Centeno é Deus nem o dinheiro cai do céu
 
Daniel Oliveira
“The New York Times” dá força a Trump
 
Henrique Raposo
São granadas, senhores
 
PEDROGÃO
PJ tem em mãos todos os formulários polémicos de Pedrógão Grande
PSD
Os desafios de Rio e a prova de algodão para os críticos

TECNOLOGIA
O circo está montado. Apple revela novidades da rentrée

Etiquetas

BELMONTE - MUNICIPIO E CIDADE PORTUGUESA - FERIADO - 26 DE ABRIL DE 2024

  Belmonte (Portugal) 29 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue