segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

TUDO POR EMAIL

Os Planos Promissores da Tecnologia Para a Próxima Década

Se você voltar 10 anos no tempo, provavelmente vai perceber o quão diferente era a sua vida. Se você tivesse um telefone celular, a maioria de seus amigos e vizinhos provavelmente não. Você também provavelmente não usava mídias sociais ou verificava seus sites favoritos todos os dias. Você não tinha acesso instantâneo ao mundo inteiro com algo tão pequeno no seu bolso. No entanto, mesmo que os avanços tecnológicos sejam surpreendentemente rápidos, nos próximos 10 anos um crescimento exponencial da atividade ainda maior poderá ser visto.
 
 As seguintes mudanças futuras vão anunciar uma revolução total nos assuntos humanos. Prepare-se para ficar espantado com o que vai ver logo abaixo!
 
1. Em 2 anos, o armazenamento ilimitado de dados livres estarão disponíveis para 90% dos seres humanos
Acredita-se que o armazenamento ilimitado para todos os seus arquivos será (ou poderia) ser dado para as pessoas muito em breve. O que significa que você nunca precisará apagar outros arquivos, fotos ou vídeos devido à falta de espaço. As empresas serão capazes de fazer isso como a queda do custo do disco rígido GB.
 
2. Em 2021, os farmacêuticos robóticos estarão na América​
Os robôs já substituíram os trabalhadores manuais na indústria de manufatura, e isso é apenas o começo. Para melhor ou pior, não vai demorar muito para que você esteja recebendo seu remédio de um robô. Eu só me pergunto se eles serão capazes de ler a letra do médico!
3. Até 2022, 1 trilhão de sensores estarão on-line
Os sensores estão ficando tão baratos e os computadores tão poderosos que logo não haverá qualquer razão para qualquer dispositivo eletrônico (ou não) ser conectado à internet. Isso significa que seremos capazes de perceber nosso ambiente digitalmente, bem como ou talvez até melhor do que podemos fisicamente.
 

FUTURISMO

OBSERVADOR

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ISLAMISMO 
Escapou ao atentado contra o Charlie Hebdo e é das mulheres mais protegidas de França. Zineb El Rhazoui falou ao Observador da sua luta contra o que chama de "fascismo islâmico".
CONCERTAÇÃO SOCIAL 
O ministro da Segurança Social diz que "não está em cima da mesa" uma compensação alternativa para os patrões, caso Parlamento chumbe redução da TSU. Patrões reúnem-se hoje com Governo.
TSU 
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, sublinhou que "por uma vez" o PSD tem razão ao criticar a descida da Taxa Social Única (TSU) para as empresas.
TSU 
O primeiro-ministro recusou, esta segunda-feira, antecipar a discussão sobre a descida da Taxa Social Única, dizendo que aguarda "serenamente" pela decisão de Marcelo Rebelo de Sousa.
TSU 
Antigo líder foi recuperar posição do PSD em abril de 2016, quando viabilizou na AR a descida da TSU em condições idênticas. Para Marques Mendes é mais uma prova da "grande incoerência" de Passos.
UBER 
Os parceiros da Uber e da Cabify vão reunir ainda este mês com os grupos parlamentares do Bloco de Esquerda e do PCP.
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS 
O presidente da Assembleia da República pediu um parecer à auditora jurídica do Parlamento para tirar dúvidas sobre o pedido de dois deputados (PSD e CDS) para alargar o objeto do inquérito à CGD.
FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL 
O FMI reviu em alta o crescimento esperado para a economia norte-americana devido aos estímulos que espera que Trump venha a implementar, mas não manteve as perspetivas para a economia mundial.
POBREZA 
A desigualdade está a crescer e de que maneira. Segundo a Oxfam, os 1% mais ricos têm uma riqueza superior à do resto do planeta. Só oito pessoas têm tanto como metade da população mundial.
POBREZA 
Mikaël Theimer vagueou pelas ruas de Montreal e encontrou um retrato do que é a pobreza pelo mundo. Diz que ignoramos os sem-abrigo porque é "desconfortável". Mas isso termina nestas 34 fotos.
ÓBITO 
A atriz Maria Cabral morreu no sábado, em Paris, aos 75 anos. Trabalhou com António da Cunha Telles, José Fonseca e Costa e João Botelho.
Opinião

Alexandre Homem Cristo
O Governo foi imprudente ao negociar na Concertação Social o que não podia cumprir. O PCP entalou o Governo e forçou uma crise política. Mas, no debate público, está tudo focado no PSD. É um absurdo.

Helena Matos
Não tenho dúvidas de que estamos menos livres e a censura nos programas de humor é apenas parte do problema. Os activismos de combate a isto e àquilo tornaram-se em polícias e juízes em causa própria.

João Carlos Espada
Se não for travada a tendência de remoção das decisões políticas para fora dos Parlamentos nacionais, será muito difícil domesticar a vaga populista.

Manuel Villaverde Cabral
António Costa e o PS devem reflectir seriamente sobre os aliados de que se rodearam, pois se estes não cedem desta vez na questão da TSU, o melhor é o Governo preparar-se para uma nova crise da dívida

João Marques de Almeida
Se o PS precisa do PSD quando se alia a comunistas e bloquistas, então a geringonça ainda não tem a maturidade suficiente para governar Portugal. Cresçam e aprendam a governar sem fazerem queixinhas.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail

RTP - O ESSENCIAL

Se não conseguir visualizar a newsletter, clique aqui
space
space
Logotipo Antena 1
space
space

Bom dia

Na semana em que toma posse, Donald Trump critica Angela Merkel por ter cometido um “erro catastrófico” ao permitir a entrada de refugiados na Alemanha e colocar a segurança europeia em risco. Em entrevista aos jornais The Times e Bild, Trump antecipa que, tal como o Reino Unido, outros países vão deixar a UE e considera que a NATO é obsoleta.
José Eduardo Moniz é o candidato que o PSD quer apresentar à autarquia de Lisboa. A informação foi confirmada por Marques Mendes, ontem à noite no habitual espaço de comentário na SIC. O antigo líder do PSD só não adianta qual a resposta do antigo director-geral da TVI, mas sublinha que José Eduardo Moniz não foi a primeira escolha dos sociais-democratas.
A secretária-geral adjunta do PS acusa o PSD de não respeitar a concertação social. Ana Catarina Mendes defende que os sociais-democratas têm que esclarecer de que lado estão e que caminho querem seguir. Em causa está o aviso de Pedro Passos Coelho de que o PS não contará com o voto do PSD se for pedida a apreciação parlamentar do diploma que reduz a Taxa Social Única das empresas.
A precariedade laboral na comunicação social e a falta de condições de trabalho marcaram o Congresso dos Jornalistas que terminou este domingo. Presente na sessão de encerramento, o ministro da Cultura – que tutela a comunicação social pública – afirmou que a precariedade afecta a independência dos jornalistas.
É o primeiro passo para a construção do novo edifício do IPO de Lisboa. A cedência dos terrenos na Praça de Espanha, pela Câmara Municipal, é assinada hoje. As obras, que vão custar cerca de 30 milhões de euros, arrancam no próximo ano. O objectivo é concentrar num mesmo espaço todos os serviços de ambulatório do Instituto Português de Oncologia de Lisboa. Com este projecto o funcionamento do IPO no centro da cidade vai manter-se pelo menos por mais 15 anos.
O Sporting de Braga recebe esta noite o Tondela, um jogo que encerra a primeira volta da principal liga do futebol português. Em caso de vitória os ‘arsenalistas’ ficam isolados na 3.ª posição, com dois pontos de vantagem para os ‘leões’ e a dois do FC Porto. Do lado do Tondela o destaque vai para a estreia do treinador Pepa, que rendeu Petit no comando técnico. Na frente da I Liga, o FC do Porto venceu o Moreirense por 3-0 e, graças aos empates de Benfica e Sporting, aproximou-se da equipa da Luz e afastou-se dos leões.
Logotipo Antena 1


FUTURISMO

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue