Segredos de Hotéis Revelados Para Você!
1. Alguém pode obter o mesmo quarto que você pela metade do preço
Os últimos quartos vagos geralmente são reservados a uma taxa mais barata, mas a maioria dos hotéis não quer mostrar esses preços publicamente, pois pode haver uma chance de alguém reservar o quarto pelo valor total, no último momento. Por isso, ao buscar por tarifas em sites de hotéis, faça isso após as 18 horas, pois os valores costumam ser mais baixos do que na parte da manhã.
Os últimos quartos vagos geralmente são reservados a uma taxa mais barata, mas a maioria dos hotéis não quer mostrar esses preços publicamente, pois pode haver uma chance de alguém reservar o quarto pelo valor total, no último momento. Por isso, ao buscar por tarifas em sites de hotéis, faça isso após as 18 horas, pois os valores costumam ser mais baixos do que na parte da manhã.
2. É possível negociar ao reservar um quarto
Sites de reserva de hotel geralmente ganham até 30% nas taxas de comissão. Por isso, você pode ligar diretamente para o hotel e pedir um desconto significativo, principalmente se for um estabelecimento menor que não faça parte de cadeias hoteleiras. Você pode fazer o mesmo enviando um e-mail.
Sites de reserva de hotel geralmente ganham até 30% nas taxas de comissão. Por isso, você pode ligar diretamente para o hotel e pedir um desconto significativo, principalmente se for um estabelecimento menor que não faça parte de cadeias hoteleiras. Você pode fazer o mesmo enviando um e-mail.
3. Hotéis oferecem serviços gratuitos
Ao realizar o check-in, pergunte ao recepcionista sobre os serviços gratuitos que você pode obter. Alguns hotéis oferecem garrafas de água engarrafada, ferros de passar roupa e cabeleireiro, bem como carregadores de telefone e brinquedos para crianças. Eles também podem reservar um táxi gratuitamente, além de reservar bilhetes para um concerto ou até mesmo uma mesa em um restaurante. Eles também podem acordá-lo em uma hora exata ou chamar um médico em caso de urgência. Geralmente também é possível que tragam um café da manhã quentinho para o seu quarto.
Ao realizar o check-in, pergunte ao recepcionista sobre os serviços gratuitos que você pode obter. Alguns hotéis oferecem garrafas de água engarrafada, ferros de passar roupa e cabeleireiro, bem como carregadores de telefone e brinquedos para crianças. Eles também podem reservar um táxi gratuitamente, além de reservar bilhetes para um concerto ou até mesmo uma mesa em um restaurante. Eles também podem acordá-lo em uma hora exata ou chamar um médico em caso de urgência. Geralmente também é possível que tragam um café da manhã quentinho para o seu quarto.
4. Eles podem enviá-lo para outro hotel sem seu consentimento
Muitos hotéis ficam com overbook, ou seja, com lotação esgotada, principalmente em altas temporadas. Eles permitem que as pessoas reservem mais quartos do que os disponíveis para garantir que todos os quartos serão ocupados, mesmo que alguém cancele uma reserva. Caso isso ocorra, se você for solicitado a mudar para outro hotel, você tem o direito de exigir uma classe superior ou serviços adicionais, como um passeio gratuito.
Muitos hotéis ficam com overbook, ou seja, com lotação esgotada, principalmente em altas temporadas. Eles permitem que as pessoas reservem mais quartos do que os disponíveis para garantir que todos os quartos serão ocupados, mesmo que alguém cancele uma reserva. Caso isso ocorra, se você for solicitado a mudar para outro hotel, você tem o direito de exigir uma classe superior ou serviços adicionais, como um passeio gratuito.
5. O quarto não está sempre perfeitamente limpo
Como é de se esperar, você não será o primeiro hóspede que ficou lá. Esteja atento às coisas que foram usadas antes de você. Dobre e remova o cobertor e use copos descartáveis - os pratos geralmente são enxaguados na pia do banheiro durante a limpeza.
Como é de se esperar, você não será o primeiro hóspede que ficou lá. Esteja atento às coisas que foram usadas antes de você. Dobre e remova o cobertor e use copos descartáveis - os pratos geralmente são enxaguados na pia do banheiro durante a limpeza.
Também pode lhe interessar:
6. Os quartos não são os mesmos
Quando você deseja escolher um quarto, o recepcionista pode responder com a frase habitual: "Todos os nossos quartos são iguais". Mas de acordo com Jacob Tomsky, que trabalhou no ramo de hotéis há muitos anos e escreveu o livro sobre os segredos dos hotéis, os quartos são diferentes. Há alguns com vistas melhores, banheiros maiores e TVs melhores, e um quarto que fica no canto normalmente é mais espaçoso. Você pode dar uma gorjeta para o recepcionista e pedir uma hospedagem melhor. Você terá direito a check-out tardio, filmes gratuitos ou um minibar com bebidas de graça.
Quando você deseja escolher um quarto, o recepcionista pode responder com a frase habitual: "Todos os nossos quartos são iguais". Mas de acordo com Jacob Tomsky, que trabalhou no ramo de hotéis há muitos anos e escreveu o livro sobre os segredos dos hotéis, os quartos são diferentes. Há alguns com vistas melhores, banheiros maiores e TVs melhores, e um quarto que fica no canto normalmente é mais espaçoso. Você pode dar uma gorjeta para o recepcionista e pedir uma hospedagem melhor. Você terá direito a check-out tardio, filmes gratuitos ou um minibar com bebidas de graça.
7. Os recepcionistas sugerem restaurantes para receber comissão
Procurando um lugar para jantar? Não pergunte ao recepcionista. Eles vão te dizer um lugar que os pagará pela recomendação, mesmo que seja um estabelecimento caro e a comida seja razoável. Para isso, é melhor procurar online e ver comentários dos clientes.
Procurando um lugar para jantar? Não pergunte ao recepcionista. Eles vão te dizer um lugar que os pagará pela recomendação, mesmo que seja um estabelecimento caro e a comida seja razoável. Para isso, é melhor procurar online e ver comentários dos clientes.
8. Reclamar é lucrativo
Se você já teve motivos para se queixar, seja vizinhos barulhentos ou falta de serviços que faziam parte do pacote, faça isso, já que os hotéis não querem reduzir suas classificações por causa de críticas negativas. Eles provavelmente oferecerão serviços adicionais ou descontos. Fale educadamente e pergunte quem pode exatamente o problema.
Se você já teve motivos para se queixar, seja vizinhos barulhentos ou falta de serviços que faziam parte do pacote, faça isso, já que os hotéis não querem reduzir suas classificações por causa de críticas negativas. Eles provavelmente oferecerão serviços adicionais ou descontos. Fale educadamente e pergunte quem pode exatamente o problema.
9. Minicofres não são seguros
Um cofre no quarto não está seguro contra roubo. Se você tem coisas valiosas, peça ao recepcionista que as coloque no cofre do hotel e lhe dê um recibo. Afinal, diversos funcionários entram no quarto para limpar quando você está fora.
Um cofre no quarto não está seguro contra roubo. Se você tem coisas valiosas, peça ao recepcionista que as coloque no cofre do hotel e lhe dê um recibo. Afinal, diversos funcionários entram no quarto para limpar quando você está fora.