quarta-feira, 16 de outubro de 2013

10 gifs impressionantes mostram os efeitos do envelhecimento

10 gifs impressionantes mostram os efeitos do envelhecimento

Por  em 15.10.2013 as 13:45
O envelhecimento e a morte nos fascinam e aterrorizam ao mesmo tempo porque são forças naturais e inevitáveis às quais todos estamos sujeitos. Estes 10 gifs, tirados de um vídeo postado no site Dogva.com, mostram o efeito causado pelo passar do tempo – às vezes mais do que a metade de um século de envelhecimento. A transformação impressiona porque acontece à nossa frente, em questão de apenas alguns segundos.
Os retratos das pessoas mais velhas são postos junto às fotografias de sua juventude. Ambas as fotos são sobrepostas e ficam se alternando na apresentação. Apenas algumas das características dos rostos mais jovens permanecem – as sobrancelhas, o nariz e as linhas da mandíbula podem apresentar formas semelhantes, mas todas essas características são distorcidas por marcas da velhice, como flacidez, rugas e manchas. Em algumas das imagens, o tempo mudou tanto a face das pessoas que é preciso olhar com muita atenção para encontrar vestígios do rosto jovem no mais antigo.
Já parou para pensar no que irá mudar no seu rosto com o tempo? [Bored Panda]
old-age-transformation-gifs-1
old-age-transformation-gifs-2
old-age-transformation-gifs-3
old-age-transformation-gifs-4
old-age-transformation-gifs-5
old-age-transformation-gifs-6
old-age-transformation-gifs-7
old-age-transformation-gifs-8
old-age-transformation-gifs-9
old-age-transformation-gifs-10



32 fotos tiradas no momento certo Por Natasha Romanzoti - 16 de Outubro de 2013

32 fotos tiradas no momento certo

Por  em 15.10.2013 as 18:00
Você pode ser o melhor fotógrafo do mundo, mas às vezes tudo o que é preciso para fazer uma excelente imagem é estar no lugar certo no momento certo.
Nem sequer importa se você tira a foto com seu celular ou com a mais nova câmera do mercado. Muitas vezes, você nem vai perceber que tem uma fotografia incrível ou engraçada em suas mãos até descarregar as imagens em um computador.
Confira 32 fotos perfeitamente cronometradas para te inspirar ou te fazer gargalhar: [BoredPanda]
perfectly-timed-photos-1
perfectly-timed-photos-2
perfectly-timed-photos-3
perfectly-timed-photos-6
perfectly-timed-photos-7
perfectly-timed-photos-8
perfectly-timed-photos-9
perfectly-timed-photos-10
perfectly-timed-photos-11
perfectly-timed-photos-13
perfectly-timed-photos-15
perfectly-timed-photos-18
perfectly-timed-photos-19
perfectly-timed-photos-20
perfectly-timed-photos-23
perfectly-timed-photos-24
perfectly-timed-photos-25
perfectly-timed-photos-26
perfectly-timed-photos-28
perfectly-timed-photos-29
perfectly-timed-photos-30
perfectly-timed-photos-31
perfectly-timed-photos-32
perfectly-timed-photos-33
perfectly-timed-photos-34
perfectly-timed-photos-35
perfectly-timed-photos-36
perfectly-timed-photos-37
perfectly-timed-photos-38
perfectly-timed-photos-39
perfectly-timed-photos-40
perfectly-timed-photos-41

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Noticias ao Minuto - Número de mortos elevado a 109 em vaga de pânico numa ponte

Será por isto, que o Governo está renitente em autorizar as manifestações da CGTP em 19 de Outubro, nas pontes 25 de Abril em Lisboa ou na do Infante no Porto?
...É que o SEGURO MORREU DE VELHO, diz um ditado antigo, e não há dúvida nenhuma, de que as pontes na Índia e em Portugal, não têm nada a ver umas com outras, 

Mas... de qualquer modo, é bom ter alguma PRUDÊNCIA, digo eu...


Índia Número de mortos elevado a 109 em vaga de pânico numa ponte
As autoridades indianas aumentaram hoje para 109 o número de vítimas devido a uma vaga de pânico numa ponte, durante uma festa hindu no estado de Madhya Pradesh.
MUNDO
Número de mortos elevado a 109 em vaga de pânico numa ponte
Lusa
"A última informação que temos é que, pelo menos, 109 pessoas morreram e outras 133 ficaram feridas", disse Anand Mishra, agente da polícia local, citado pela agência AFP.
PUBO pânico foi causado por rumores de um possível colapso da ponte e muitas das vítimas caíram ao rio.
O desastre ocorreu durante as festividades que assinalavam o final do Navaratri (Nove Noites), uma das festas hindus mais populares e que atrai milhões de pessoas aos templos.
Segundo informações anteriores prestadas pela polícia, perto de 20 mil pessoas estariam na ponte quando a confusão começou e 400 mil nas imediações do templo de Ratangarh, a 350 quilómetros de Bhopal, a principal cidade do estado de Madhya Pradesh.
Testemunhas dizem que a polícia atacou a multidão com bastões, o que agravou a situação, mas as forças policiais negam.




ANTÓNIO FONSECA

Sumo - Ford Door Edge Protector




E SE ESTIVESSEM A AMOLGAR O SEU CARRO ???









ANTÓNIO FONSECA

domingo, 13 de outubro de 2013

Pinto da Costa diz que Paulo Bento nunca treinará o FC Porto

Presidente Pinto da Costa diz que Paulo Bento nunca treinará o FC Porto
O presidente do FC Porto afirmou ontem em Toronto que Paulo Bento "nunca foi opção" para treinar o clube e garantiu que o selecionador de Portugal não será técnico dos "dragões" enquanto Pinto da Costa liderar os portistas.
DESPORTO
Pinto da Costa diz que Paulo Bento nunca treinará o FC Porto
Lusa
Pinto da Costa, que ontem inaugurou a sede do FC Porto em Toronto, perante mais de uma centena de portistas, disse que apenas tem de "escolher o treinador do FC Porto" quando questionado se Paulo Bento era uma boa escolha para orientar a seleção.



"Não tenho de aceitar ou deixar de aceitar. A seleção compete à federação. Escolheram-no, é o treinador de todos os portugueses", considerou.
Pinto da Costa também abordou o empate de sexta-feira (1-1), na receção a Israel, um encontro disputado no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, da penúltima jornada do Grupo F europeu de apuramento para o Mundial no Brasil em 2014.
O dirigente portista esclareceu que não teve hipótese de acompanhar o jogo, já que se encontrava no avião a caminho do Canadá, mas admitiu ter recebido uma "má notícia" quando o informaram do resultado.
Para Pinto da Costa, o empate foi um resultado "muito mau e totalmente inesperado", mas não se quis alongar muito mais, pois não acompanhou o desenrolar do encontro.
No entanto, o presidente do FC Porto não tem dúvida que Portugal "vai estar no Brasil".
"Não tenho a mínima dúvida que vamos estar no Brasil. Seria quase ridículo que uma seleção cheia de talentos e com o melhor jogador do mundo não estivesse no Mundial", rematou.
Quanto à ausência de jogadores portistas no onze titular da equipa das quinas (Josué entrou aos 69 minutos para o lugar de Ruben Micael), o líder dos azuis e brancos disse que "compete ao selecionador nacional" escolher os futebolistas, ainda mais agora que "tem todo o poder dos dirigentes federativos".
"Espero no final é que se prove que há melhores dos que os [jogadores] do FC Porto", concluiu Pinto da Costa.

Noticias ao Minuto - "Este é um Governo de delinquentes"

Noticias ao Minuto - "Este é um Governo de delinquentes"

Mário Soares "Este é um Governo de delinquentes"
Mário Soares, ex-Presidente da República, deixou bem claro, em entrevista ao Diário de Notícias, o que acha do panorama político actual. Defende que a troika está a “roubar” Portugal e não poupa críticas a Pedro Passos Coelho e ao próprio Presidente da República, Cavaco Silva.
POLÍTICA
Este é um Governo de delinquentes
DR
Em entrevista ao jornal Diário de Notícias, Mário Soares, co-fundador do PS, é peremptório na avaliação que faz da actual situação política em Portugal: “Este Governo não tem rei nem roque, nem sabe o que quer, nem sabe para onde vai.”

O ex-Presidente da República criticou fortemente as decisões que o partido social-democrata tem vindo a tomar, apontando que Portugal deveria seguir o exemplo da Argentina e não pagar a dívida. “O que a troika nos faz é um roubo. (…) Um país que fez o que nós fizemos, agora estar sujeitos a uns usurários que (…), com os juros imensos roubam o dinheiro todo de Portugal”, salienta.
Mário Soares acredita que o actual Governo, “é um Governo de delinquentes”. Defende que Rui Machete deveria ter tido a “sensibilidade e inteligência” de se demitir a ele próprio e Pedro Passos Coelho deveria fazer o mesmo: “Como é que é possível que o primeiro-ministro não se demita a ele próprio, depois de saber que é vaiado em toda a parte, que ninguém o toma a sério (…) e continue agarrado ao poder, como uma lapa?”.
O histórico socialista não poupa também Cavaco Silva afirmando que não entende por que o Presidente da República “anda pelo estrangeiro e não diz uma palavra”, concluindo que “é significativo do medo com que está como protector de um Governo que todo o povo odeia”.
Soares acredita que o Governo deveria ter caído na altura em que Paulo Portas se demitiu, assinalando que o seu retorno como vice-primeiro ministro “é de gente que não tem valores, princípio, espírito, nem carácter nem nada” e defende que, caso a actual Governo caísse, “seria a alegria nacional. Porque se isso tivesse acontecido, havia que encontrar uma situação sem delinquentes. (…) Podia haver um Governo de salvação nacional, por exemplo.”


-_____________________________-

O Senhor Mário Soares continua a retratar-se a si próprio e a todos aqueles que têm governado Portugal, desde o 25 de Abril de 1974 "a REVOLUÇÃO DOS CRAVOS... ou dos  C  R  A  V  A  S  ???..." que puseram o País nesta linda situação.

Diz ele que este Governo (PSD e CDS) e este Presidente da República (Cavaco Silva) - que todos nós sabemos serem INIMIGOS DE ESTIMAÇÃO do Senhor Mário Soares... e companhia, são uns DELINQUENTES e que "que todo o povo odeia".

Concedo-lhe o "BENEFÍCIO DA DÚVIDA", ou seja, não lhe nego razão para que não goste deste Governo nem da maneira como está a agir. Estou inteiramente de acordo, pois eu também não gosto.

Agora quanto ao facto de os designar Delinquentes acho que já está a exceder-se muito no "seu direito à indignação" - frase que o senhor inventou aqui há uns anos atrás, se bem se as pessoas ainda se lembram... - dado que V. Exª e os seus apaniguados também o são, em virtude de ter também culpas no cartório durante o tempo em que governou (ou desgovernou" Portugal). 

Ou não se lembra, para não ir mais longe, que foi V. que delapidou o Erário Público e que fez o primeiro pedido de auxílio ao FMI? 
E que foi V. que assinou o Acordo com  a CEE (de que agora tanto mal diz)? 
E que foi V. também que originou o segundo pedido de auxilio financeiro? 
E que foram os Socialistas que se viram forçados a pedir para a troika voltar cá 3ª vez em 2011? 
Etc., etc., etc..

Não li a entrevista que o DN lhe fez, mas dizem-me que terá afirmado que quando este Governo saísse, deveria ser imediatamente julgado na Justiça pelo mal que tem feito aos portugueses. ESTOU DE ACORDO TOTALMENTE, mas exijo como Português que todos (mas todos, mesmo) os Governantes (e não só) que ali estiveram desde 1974, tenham o direito de ser julgados pelos "crimes" cometidos e castigados, SEM APELO NEM AGRAVO e que sejam obrigados a pagar tudo o que foi delapidado ao Povo Português, POIS SÓ ASSIM É QUE SE FARÁ A DEVIDA JUSTIÇA.

Há ainda uma coisa que eu gostaria de solicitar ao Sr. Dr. Mário Soares

Cerca de 31 ou 34 por cento dos portugueses, votaram no passado dia 29 de Setembro a favor (ou não foram manifestamente contra) do Governo, ou melhor, nos Partidos que estão representados no Governo (e um deles fui eu, não o nego). O que quer dizer que esse milhares de portugueses NÃO ODEIAM O GOVERNO, podem é não estar de acordo com o que têm feito, mas daí a ODIAR vai uma distância razoável. 

Por isso queria informá-lo de que EU e aqueles portugueses que não votaram contra o Governo ou contra os Partidos que lá estão, não lhe demos autorização alguma para falar em nosso nome

Poderá V. Exª falar em seu nome, em nome da sua família, dos socialistas, comunistas, bloquistas, etc.,, (em suma, em nome de todos os seus apaniguados) mas em MEU NOME, nunca, porque sou Maior e vacinado, sei o que quero e o que não quero, e, além disso, embora não o ODEIE a si, - pois não tenho Ódio a ninguém - NÃO GOSTO DE SI, e ninguém me pode obrigar.

Saudações a todo o Portugal.



ANTÓNIO FONSECA



Mike, o frango que viveu sem cabeça por 18 meses


De:



Link to HypeScience


Mike, o frango que viveu sem cabeça por 18 meses

Por  em 12.10.2013 as 15:00
Mike-LIFEpage1
Quando resolveu ajudar sua esposa, Clara, com os preparativos para o jantar em 10 de setembro de 1945, Lloyd Olsen não imaginava que se tornaria protagonista de uma história bizarra, que seria lembrada por décadas.
Clara queria servir um belo frango assado, e Lloyd ficou encarregado de escolher e executar a ave, usando um machado. Para o horror de Lloyd, o frango saiu correndo logo depois de ser decapitado, dando início à lenda de Mike, o frango sem cabeça.
Na manhã seguinte (depois de jantar sopa de legumes ou algo assim, provavelmente), o fazendeiro encontrou Mike dormindo com sua cabeça debaixo da asa e resolveu que daria um jeito de ajudá-lo. Como era impossível simplesmente costurar a cabeça de volta, Lloyd começou a alimentar a ave usando um conta-gotas.
Uma semana mais tarde, Mike foi levado para a Universidade de Utah, em Salt Lake City (EUA), e naturalmente surpreendeu alunos e pesquisadores.
Eis a explicação científica: o corte do machado não atingiu a jugular, e um coágulo impediu que Mike sofresse uma hemorragia; além disso, um ouvido e boa parte de seu tronco cerebral (responsável por reflexos e funções vitais) permaneceram no corpo. Golpe de sorte (ou não, já que sem a cabeça Mike não podia enxergar, e dependia completamente de seu dono para comer e beber).
Um agente ajudou Lloyd e Mike a fazer tours pelo país, atraindo milhares de curiosos que viajavam por quilômetros e pagavam 25 centavos para ver o “frango milagroso”. A história rendeu boas doses de dinheiro e reconhecimento (com reportagens nas revistas Time e Life, além, é claro, de uma aparição no Guiness, o Livro dos Recordes).
Tumblr_mbdpyiAK7h1qbz9meo1_1280
Em 18 meses de “vida nova”, Mike cresceu e se tornou praticamente uma lenda. Infelizmente, durante uma das viagens, ele se engasgou (!), e Lloyd não conseguiu encontrar o conta-gotas a tempo de salvá-lo.
Anualmente, o Mike the Headless Chicken Festival celebra sua memória. [MikeTheHeadlessChicken.org]


ANTÓNIO FONSECA

Etiquetas

BELMONTE - MUNICIPIO E CIDADE PORTUGUESA - FERIADO - 26 DE ABRIL DE 2024

  Belmonte (Portugal) 29 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue