sábado, 28 de dezembro de 2019

Flashmob Carmina Burana

INIMIGO PÚBLICO

Inimigo Público


Posted: 27 Dec 2019 03:15 AM PST
O Conselho de Estado autorizou o primeiro-ministro a depor por escrito no processo do gamanço humorístico de Tancos. António Costa considera que tem de estar “ao nível da desbunda de um ministro que dizia que, no limite, não houve roubo, de um suspeito que deixa a metralha em casa da avó, de uma Área 51 […]This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 27 Dec 2019 03:09 AM PST
O primeiro-ministro escolheu a Unidade de Saúde Familiar do Areeiro para gravar a mensagem de Natal, Mário Centeno vai colocar mais mil milhões de euros no Serviço Nacional de Saúde em 2020, mas nem tudo vai ser assim tão bonito como eles gostam de dizer. Foi agora descoberto o truque contabilístico que vai financiar o […]This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 26 Dec 2019 11:26 AM PST
O Ministério da Educação anunciou a criação do Prémio Gandhi de Educação e Tiago Brandão Rodrigues anunciou que o primeiro galardão será entregue a Mário Nogueira que há mais de 40 anos abandonou a profissão de professor e desde então resiste de forma não violenta a voltar às aulas, encarnado assim os valores de não […]This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 26 Dec 2019 06:12 AM PST
Os banqueiros vivem numa realidade paralela. Os nossos colegas do JN noticiam hoje que a mulher de Licínio Pina, presidente do Grupo Crédito Agrícola, recebia uma subvenção mensal para dar “estabilidade emocional” ao marido. Além dos 2 mil euros líquidos mensais pelo apoio emocional da esposa, sabem o INIMIGO e o Registo de Episódios Tristes […]This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now




Inimigo Público


Posted: 25 Dec 2019 09:05 AM PST
João Pedro Matos Fernandes avisou que as aldeias ribeirinhas “vão ter que ir pensando em mudar de sítio” e, como é Natal, aconselhou a Lapónia, onde a água não sobe porque está em estado sólido. Porém, o Ministro do Ambiente ouviu a Greta Thunberg dizer que as calotas polares estão a derreter e por isso […]This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

OBSERVADOR

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
POLÍTICA
Francisco Rodrigues dos Santos referiu-se com ironia ao caso da mulher do banqueiro que recebia avença para garantir "estabilidade emocional". Mas noiva teve uma avença do CDS na câmara de Lisboa.
MUNDO
Presumível suicida fez rebentar o carro perto de uma repartição de impostos, num posto de controlo em Mogadíscio. Entre os mortos há vários estudantes universitários. Número de vítimas é provisório.
ECONOMIA
A AR aprovou este ano a nova Entidade da Transparência, para fiscalizar declarações de rendimentos de políticos, mas o Orçamento não prevê dinheiro suficiente para o Tribunal Constitucional a criar.
SOCIEDADE
O caso aconteceu em 2017 na ilha do Faial: um homem pontapeou e asfixiou a namorada, mas foi absolvido porque o juiz achou que não houve intenção. Tribunal da Relação obrigou a repetir o julgamento.
ECONOMIA
Responsável da Ordem dos Engenheiros defendeu que Portugal tem de garantir mais eficiência hídrica. Sem barragem de Girabolhos, cancelada pelo Governo em 2016, será difícil travar cheias.
SAÚDE
Uma médica foi esta sexta-feira agredida por uma utente que esperava pela sua vez no Serviço de Urgência do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, tendo sido sujeita a uma pequena cirurgia.
SOCIEDADE
Nascido em Bruxelas, teve o seu período áureo na década de 1970 e morreu por cancro do pâncreas. Tinha 69 anos. Foi muito popular em Portugal e gravou canções como "Petite Demoiselle".
CULTURA
"Esta é a minha paragem. Fui. Está consumado", escreveu o rapper num texto em que anuncia o fim de carreira como músico por motivos religiosos. Tinha lançado recentemente um livro e um disco.
DESPORTO
Ederson foi expulso, Rui Patrício defendeu dois penáltis por indicação do VAR, Sterling bisou mas Wolverhampton conseguiu ainda dar a volta ao marcador e vencer Manchester City por 3-2 aos 89'.
LIFESTYLE
Stephanie e Eduard são o casal austríaco por trás do popular vinho que parece ter vida própria. Vêm a Portugal, a um jantar no Prado, e falaram com o Observador sobre realidades e preconceitos.
MUNDO
Cercado por grandes árvores, o acampamento vai ter seis tendas elevadas com decks privativos. Apesar de estarem no meio de um parque natural africano, os turistas terão piscina, lavandaria e wi-fi.

Opinião

Alberto Gonçalves
No mundo civilizado ou em vias de o ser, o capitalismo tem corrido bem, obrigado. E em Portugal? Nada de novo. Começámos a década com a típica bancarrota socialista.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O Papa Francisco não pôs em causa a corredenção de Maria, apenas questionou a oportunidade de essa prerrogativa mariana ser objecto de um novo dogma.
Pedro Nuno Marques
O “Pintos”, o “Couraça”, o “Garcia”, o malogrado “Pratas”, e outros, são lugares encantadores que permanecerão no imaginário de cada um que os frequentou. “Uma vez para Coimbra, para sempre saudade!”
Pedro Gomes Sanches
Pergunto-me se sou só eu que me inquieto — qual selvagem de uma distopia — ao ver nos maços de tabaco as fotos explícitas de tumores, e mensagens como 'Fumar pode matar o seu filho antes de nascer'
Jaime Nogueira Pinto
Os apelos religiosos e tribais a que vem recorrendo Umaro Sissoco trazem a divisão entre muçulmanos e não muçulmanos e o confronto entre etnias; conflitos aos quais, até hoje, o país foi poupado.
Partilhe esta edição:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt

ALETEIA

ESTILO DE VIDA
Edifa

O que a Bíblia diz sobre a “síndrome do ninho vazio”?

ESTILO DE VIDA
Jim Schroeder

3 elementos essenciais para uma parentalidade eficaz

ESPIRITUALIDADE
Philip Kosloski

Oração para pedir luz e clareza

ESPIRITUALIDADE
Pe. Patrick Briscoe

Quando sua família se sentir distante de Deus…

ESPIRITUALIDADE
Padre Paulo Ricardo

A “santinha que não servia para nada”

ESTILO DE VIDA
Edifa

Os sete pecados mortais: como o Diabo nos leva à inveja

ESPIRITUALIDADE
Aleteia Brasil

Oração de ano novo ao Pai, por Jesus, sob o Espírito Santo e com a Mãe Aparecida

ATUALIDADE
Aleteia Brasil

A presunção implícita por trás de quem tacha os outros de “obscurantistas”

RELIGIÃO
Aleteia Brasil

Pe. Gabriel questiona postura de católicos que criticam precipitadamente a Igreja

Oração do dia

FESTIVIDADE DO DIA

Beato Gregório Khomysyn

Oração para esta manhã
Meditação do dia
Oração para esta tarde
Evangelho do dia
FRASE INSPIRADORA

“ Mais afronta a mesura de um adulador, que uma bofetada de um inimigo ”

Padre Antonio Vieira
Compartilhe esta frase
Conteúdo publicitárioLearn more about RevenueStripe...
Compartilhe esta mensagem

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue