sábado, 12 de março de 2016

MINHAS MEMÓRIAS - TEXTO EM FACEBOOK EM 11 MARÇO 2014 - 11 DE MARÇO DE 2016






Um texto que escrevi em MINHAS MEMÓRIAS NO FACEBOOK em 11 de Março de 2014 que republico aqui neste blog, hoje 2 anos depois.




Caros Amigos: 

O Facebook colocou aqui hoje as Minhas memórias acontecidas há precisamente 2 anos - 11 de Março de 2014

- (Dentre elas retiro este post que coloquei nesse mesmo dia e que é deveras pertinente e actual - o que é muito curioso ... e verdadeiro).
Ei-lo pois:
António Fonseca
12 de Março de 2014 ·


SOBRE LIMPEZA… e não só…. - 11 de Março de 2014
Recolhido através do Facebook, há minutos atrás, duma pessoa muito minha amiga Maria Helena Calçada Loureiro.

Adorei esse texto!
Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever “Eu te amo” sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso “alguém aparecesse para visitar” – mas depois descobri que ninguém passa “por acaso” para visitar – todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém…
…as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida…
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA… APROVEITE-A!!!
Tire o pó… se precisar…
Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !
Tire o pó… se precisar…
Mas você não terá muito tempo livre…
Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!
Tire o pó… se precisar…
Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente….
- Pense bem, este dia não voltará jamais!!!
Tire o pó… se precisar…
mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora…
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.
AFINAL:
Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflecte como você viveu a sua vida.”
(Autor desconhecido)
Foi (e é) este O meu comentário:
António Fonseca

É isso mesmo minha Amiga Maria Helena Loureiro, que eu penso, quando vejo as pessoas muito afobadas em limpar a casa, alegando vários motivos que não têm razão de ser, quando há tanta coisa para se ver, para se gozar, para se VIVER, antes que a doença, os azares, ou a morte venha de mansinho, para nos apanhar.

Sabes, há muitos e muitos anos quando eu ainda era um jovem estudante, eu já pensava assim E CONTINUO AINDA A PENSAR:

"O DIA DE ONTEM JÁ FOI, E JÁ NÃO VOLTA MAIS", E 
"NÃO ADIANTA NADA CHORAR PELO “LEITE DERRAMADO” E 
“A ÁGUA NÃO PASSA NO MESMO SÍTIO MAIS DO QUE UMA VEZ”. 
"O DIA DE AMANHÃ AINDA NÃO CHEGOU E SÓ DEUS SABE COMO SERÁ", etc., etc.

PORTANTO O QUE INTERESSA É GOZAR O DIA DE HOJE, O MOMENTO PRESENTE, AGORA QUE ESTAMOS VIVOS E PODEMOS FAZER TUDO O QUE NOS DER NA REAL GANA, porque daqui a 5 minutos não sei se ainda estarei vivo.

Infelizmente - nem eu nem ninguém - conseguimos agir desta maneira, ou porque não queremos,
ou porque não temos vontade, 
ou porque temos medo,
ou porque parece mal, 
ou porque as outras pessoas podem falar,
ou, ou, ou, etc., etc., etc.
e lá vamos vivendo a nossa vidinha acordando de manhã, levantando-se, tomar o pequeno almoço, trabalhar, almoçar, trabalhar, lanchar, trabalhar, jantar, ver a porcaria da TV ou outras coisas ou ler livros que já estamos
fartos de ler, ou ir para a Internet bisbilhotar, escrever (ou até fazer coisas que não se deviam fazer) e que de facto não interessa a ninguém em particular, e depois vamo-nos deitar às tantas, muitas vezes sem conseguir dormir, a pensar exactamente nas mesmas coisas que se fizeram nesse dia e
que se vão continuar a fazer nos dias seguintes, sempre, sempre da mesma maneira e com o mesmo fim, arreliando-nos com tudo e com todos, odiando o trabalho que temos, odiando colegas com quem não estamos para nos relacionar, porque são chatos, porque são burros, porque são de determinados partidos, porque são traiçoeiros, porque são “lambe botas”, etc., etc.. porque são chefes e têm a mania de nos mandar fazer coisas (e coisinhas) urgentes que verdadeiramente nunca são urgentes.

A propósito, eu dizia sempre a quem me exigia urgentemente qualquer coisa para escrever, ou para fazer – como levar um recado a alguém - (nessa altura, não havia telemóveis nem internet), - era tudo manual ou nas velhinhas máquinas de escrever “Underwood ou Remington” – 
A PROPÓSITO:  a juventude actual saberá que existiram essas máquinas?
- QUE NÃO HÁ URGÊNCIAS QUE NÃO POSSAM ESPERAR 24 HORAS, PORQUE SE FOSSE CASO DE MORTE A PESSOA BEM MORRIA E NÃO VALIA DE NADA A URGÊNCIA  SÓ SERVE PARA ATRASAR OU FAZER SOFRER MAIS O PACIENTE, QUE JÁ TINHA O DESTINO MARCADO.

O que eu quero dizer, afinal, é que realmente nós fomos postos no mundo para viver a VIDA, e não para fazer limpeza a todo o instante, das coisas e coisinhas que envolvem todos nós.

Logicamente que não estou a fazer a apologia de que sujemos tudo e todos e não nos preocupemos absolutamente com uma limpeza periódica e atempada dos objectos que nos rodeiam, mas não é preciso exagerar, pois toda a gente sabe que, se eu neste momento me puser a limpar por exemplo, o teclado e a secretária em que tenho o computador, daqui a cinco ou dez minutos, já está novamente tudo cheio de pó.
É ou não é verdade?
Além disso, depois desta limpeza toda – seja numa vida curta ou numa vida longa – chega um dia em que vamos desta para melhor (???) , sem ter vivido a vida que DEUS nos deu e apreciar as coisas boas que existem à nossa volta.

NO FIM DE CONTAS, se parássemos para pensar um bocadinho apenas que fosse, constataríamos que
ISTO É UMA ESTUPIDEZ!!!
_________________________
Desculpem este desabafo, mas é apenas aquilo que eu penso e julgo não ter ofendido ninguém, mas apeteceu-me colocar aqui em letra de forma, este pensamento.

ANTÓNIO FONSECA
Post colocado em 11 de Março de 2014 (hoje passados 2 anos ainda continuo a escrever o mesmo texto)

sexta-feira, 11 de março de 2016

Vimeo - COMPILAÇÃO DE FOTOS DO PORTO - 1 - 11 DE MARÇO DE 2016

Vimeo



<iframe src="https://player.vimeo.com/video/158025776" width="500" height="281" frameborder="0" webkitallowfullscreen mozallowfullscreen allowfullscreen></iframe> <p><a href="https://vimeo.com/158025776">Compila&ccedil;&atilde;o de fotos da cidade 1 - 6-3-16</a> from <a href="https://vimeo.com/user18974273">Ant&oacute;nio Fonseca</a> on <a href="https://vimeo.com">Vimeo</a>.</p>
Que loucos!
-1:38
107.537 visualizações
Mundo maravilhoso
Basta imaginar a emoção deste! Parece tão divertido! Quem iria querer tentar isso?
Gosto
Comentar
Comentários
António Fonseca
Escreve um comentário...

BOULEVARD VOLTAIRE - 11 DE MARÇO DE 2016

Outlook.com - antoniofonseca1940@hotmail.com





Em nome da equipe editorial

Boulevard Voltaire  (info@boulevard-voltaire.fr)


10-03-2016


Para: antoniofonseca1940@hotmail.com


info@boulevard-voltaire.fr
Caro leitor, caro leitor,
o único pensamento dos guardas estão desesperadas para silenciar aqueles que tentam levantar-se contra eles.
Há três anos, e Dominique Jamet Robert Ménard decidiu dizer "Pare!" o estrangulamento da justiça própria na informação dada ao francês ...
... E jogou a mídia independente  Boulevard Voltaire , com apenas significa a sua energia e paixão pela liberdade de expressão.
Hoje em dia é mais de 700 000 pessoas que, como você, vêm encontrar informações sobre o nosso site que não são dadas nos meios de comunicação "grandes". Isto é enorme para uma mídia totalmente independentes como a nossa.
E deve ser dito, nada disso teria sido possível sem o apoio de milhares de doadores. Se eles sinceramente agradeceu.
É graças a sua generosidade, através do seu compromisso de preservar a liberdade de expressão em nosso país, a cada dia, podemos publicar artigos, entrevistas, vídeos:
> Divulgação de informações passado em silêncio na grande mídia,
> Consciência de diferentes pontos de vista sobre os acontecimentos atuais,
> Ir para especialistas e personalidades cujas análises são poucos os relatos da imprensa, quando eles não são vítimas diretas de linchamento da mídia como o ex-MP Christian Vanneste que, tendo sido arrastado pela lama por jornalistas para suas observações sobre a homossexualidade só foi autorizado a  algumas linhas sobre o dia em que ele recebeu uma absolvição definitiva por justiça!
E nós  pode se orgulhar de ter chegado em apenas três anos para nascer e crescer e  Boulevard Voltaire ...
... Este espaço de liberdade,  este fórum de debate de ideias para aqueles que se recusam a curvar-se ao diktat da mediação correta  e estão conscientes de que a censura é um dos piores venenos que é para nossa sociedade.
Mas ele está dizendo que ainda é frágil. Muito frágil.
Desde a criação da nossa mídia, tem havido pressões sobre editores. Em primeiro lugar, Dominique Jamet, que imediatamente perdeu crónica que ocupou durante 15 anos no Marianne semanal.
Desde que vivem sob a constante ameaça:  o menor passo em falso da nossa parte, será ataque legal cujas consequências financeira poderia ser fatal  para o  Boulevard Voltaire .
E quando vemos o tratamento que foram tratados nos últimos meses de mídia independente - a supressão da ajuda de imprensa para títulos atuais minuto e valores, busca e apreensão de equipamentos de informática para o site Fdesouche - que tem mais não há dúvida:
Sim, os guardiões do pensamento único está desesperado para silenciar aqueles que tentam levantar-se contra eles.
E precisamos urgentemente fortalecer-nos para trazer  Boulevard Voltaire  seguro ...
... Sem o que todos os nossos esforços, tudo o que fizemos por três anos para restaurar um verdadeiro debate de ideias em França dizimado o próximo ataque dos censores.
É por isso que seria hoje pedir-lhe esta pergunta:
Você pode nos ajudar com uma doação, consolidar  Boulevard Voltaire  e evitar os inimigos da liberdade de expressão para reduzi-la a nada?
Isso é realmente importante.
Porque sem liberdade de opinião e de imprensa, não há
sociedade livre e democrática.
E,  hoje, nós pode ser especialmente preocupado quando vemos todos os fatos escondidos do francês, todos os temas proibidos para debate:
* O abandono gradual do que faz a unidade do nosso país em Argenteuil, na galeria do ladino da Câmara Municipal swaggers uma velada eleito!
* O estado trágica de decadência e abandono dos guardas prisionais: " detentos tomaram o poder e nossa hierarquia fecha os olhos (...) Então um brinde em silêncio " reflete um deles.
* Mafia gangrena são incentivados - na condição da humanidade - as ondas deixando de "migrantes" investir nossos países, criando bolsões de pobreza e insegurança ao tornar-se, mesmo meses depois de sua chegada, a presa contrabandistas de extorsão.
Este omerta media é realmente revoltante. E perigoso.
A mídia não é mais apenas "orientado". Eles acreditam que censurar, que excluem o debate tudo o que não é politicamente correto.  No ponto de manipular totalmente a opinião pública.
A melhor maneira de combater este omerta é publicar e distribuir implacavelmente contra-informação.
Isto é o que continuaremos a fazer, com a sua ajuda.
É por isso que todos os trabalhos técnicos e da equipe editorial, 7 dias 7:
     >>> Encontrar a informação que é importante, mas são omitidos ou ocultos pela grande mídia;
     >>> Dar voz aos especialistas que dão nova luz, e nunca são entrevistados pela mídia, que preferem buscar sempre os mesmos especialistas "permitido" a morno postura e politicamente correta;
     >>> Divulgar esta informação ao máximo, para torná-los conhecidos para o maior número de francês.
Para continuar a fazer tudo o trabalho necessário,  Boulevard Voltaire  só pode contar com o apoio de pessoas como você,  que lutam contra o crime de opinião e mídia censura que corrói o nosso país.
Devemos a todo o custo reforçar as nossas fileiras e se preparar para qualquer ataque Guards doutrinário que vai parar em nada para destruir nossos meios de comunicação livres e independentes.
Além disso, é possível fazer uma doação hoje no  Boulevard Voltaire , será uma grande ajuda para nós para divulgar mais amplamente as informações-contras e consolidar o espaço de debate de ideias conseguimos construir.
Para fazer isso, basta clicar neste botão:
Você pode decidir passar a nossa luta de 20 euros, 30 euros, 50 euros ou 100, ou qualquer quantia que considerem adequadas para defender a liberdade de expressão na França. Você também pode decidir apoiar a nossa mídia livre durante todo o ano, escolhendo a doação regular.
O importante é que todos participam, dentro das suas possibilidades, para recriar o verdadeiro debate de ideias que o nosso país precisa tão desesperadamente.
Lembre-se que a melhor garantia da liberdade e da sustentabilidade dos nossos meios de comunicação é a sua independência financeira total. Boulevard Voltaire percebe e é independente de qualquer assistência do governo, subsidiado.
Contamos com você para nos ajudar a dar a volta ao francês o direito de pensar e falar livremente. Agradecemos antecipadamente. 

Livremente o seu,
A equipe Boulevard Voltaire

TSUNAMI NO JAPÃO - HÁ CINCO ANOS - 11 DE MARÇO DE 2016

FOI HÁ CINCO ANOS ATRÁS  

-  11 DE MARÇO DE 2011  -



19/05/2011 08h30 - Atualizado em 19/05/2011 08h30

Empresa da usina de Fukushima divulga mais fotos do tsunami

Imagens mostram ondas gigantes se aproximando de instalações.
Em uma delas, carros são varridos pelas águas.

Do G1, com AP
Foto divulgada nesta quinta-feira (19) pela Tokyo Electric Power Co, mostra ondas de tsunami se aproximando de tanques da unidade 5 da usina nuclear de Fukushima Daiichi, após o grande terremoto de 11 de março (Foto: AP)Foto divulgada nesta quinta-feira (19) pela Tokyo Electric Power Co, mostra ondas de tsunami se aproximando de tanques da unidade 5 da usina nuclear de Fukushima Daiichi, após o grande terremoto de 11 de março (Foto: AP)
Em outra foto, carros que estavam no local são varridos pela água. (Foto: AP)Em outra foto, carros que estavam no local são varridos pela água. (Foto: AP)
tópicos:

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue