sábado, 16 de junho de 2018

MAR VERMELHO

A Vida Nas Águas do Mar Vermelho!

O Mar Vermelho é um braço do Oceano Índico, que vai da Península do Sinai, ao norte, até o estreito de Bab El Mandeb, no sul. Um dos primeiros mares mencionados na Bíblia, o Mar Vermelho contém uma exuberante vida marinha, graças à sua água relativamente quente. Com belos recifes de coral, golfinhos, peixes-boi, e, ocasionalmente, tubarões-baleia, é um polo para os entusiastas de mergulhos. Depois de ver essas imagens, você vai entender por quê. Confira!
 
A apresentação é acompanhada por música; recomendamos que ligue suas caixas de som.
Para iniciar a música clique no botão de play.
Baiacu num jardim de Anêmonas do Mar
Dragão Marinho Folhado
Um jovem baiacu escondido num coral
Tartaruga Marinha Verde
Arraias
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Lírio do Mar Vermelho
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Peixe-Leão
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Peixe-Palhaço escondendo-se numa Anêmona do Mar
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Peixes dourados nadando entre corais (e um rabo de Congro no meio)
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Uma espécie de polvo
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Mergulho num jardim subaquático
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Um Peixe-Palhaço
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Corais amarelos
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Um tipo de badejo
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Um leque de coral
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
 
Um molusco
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Peixes dourados num lindo coral
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Pólipos de coral e seus tentáculos
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Jovem Peixe-Leão
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Leque de coral
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Coral
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Cardume em volta de corais
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Molusco Bailarina Espanhola
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Jardim de Anêmonas do Mar
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Medusa Chapéu Florido
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Polvo
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Pequena família de Peixes-Palhaços escondendo-se numa anêmona
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
2 Esturjões
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Peixe e Anêmona do Mar Vermelho
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Peixe Napoleão
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Coral macio alimentando-se à noite
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Estrela Emplumada
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Tartaruga do Mar Vermelho
A Vida Nas Águas do Mar Vermelho
Fonte: Ariel S.

EXPRESSO

Paulo Luís de Castro
POR PAULO LUÍS DE CASTRO
 
As Escolhas do Editor

Os direitos humanos voltaram às primeiras páginas esta semana, à boleia de dois importantes eventos, mas por razões diferentes. Se na quinta-feira, dia de estreia do Mundial de futebol na Rússia, o Parlamento Europeu pediu à União Europeia para emitir uma declaração a condenar as violações dos direitos humanos naquele país e as tentativas de as encobrir através do campeonato, dois dias antes, após a cimeira que juntou em Singapura os Presidentes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte, foi precisamente a não referência, no comunicado final, às recorrentes violações dos direitos humanos pelo regime de Pyongyang que causou estranheza.
São estes os dois primeiros temas da nossa já habitual proposta de (re)leitura de fim de semana, tendo como como base, como sempre, os trabalhos publicados no Expresso Diário durante a semana.
Parlamento Europeu quer que Mundial sirva para “condenar as violações dos direitos humanos na Rússia”
São dez os países da União Europeia que estão na Rússia a lutar pelo título de campeões mundiais de futebol. Bruxelas diz que apoia todos e está a torcer para que um deles volte a casa com as faixas ao peito, mas nenhum comissário irá a qualquer estádio russo assistir a um jogo. A Comissão Europeia não esclareceu se vai seguir o exemplo do Parlamento Europeu e aproveitar o torneio para falar de violações de direitos humanos por parte de Moscovo.
Direitos humanos: o suspiro de alívio de Kim Jong-un
Depois dos apertos de mãos e sorrisos abertos no final de uma cimeira que o mundo em geral apontou de histórica, “Kim Jong-un deve ter suspirado de alívio no avião de regresso a casa. Afinal, o Presidente dos EUA não está a pensar pressioná-lo de todo para deixar de martirizar o seu povo.” Assim reagiu Phil Robertson, vice-diretor da Human Rights Watch para a Ásia, quando lhe pedimos um comentário à total ausência de referências à questão da recorrente violação dos direitos humanos no documento que saiu da conferência entre os líderes norte-coreano e americano.
Pensionistas chegam a esperar mais de um ano pela reforma
O relatório anual do Provedor de Justiça elenca vários problemas que têm ocorrido na atribuição das pensões e outras prestações sociais. Os tempos de espera são um deles e “comprometem gravemente a eficácia dos direitos sociais dos cidadãos”, alerta Maria Lúcia Amaral. No relatório que entregou na terça-feira na Assembleia da República, a provedora socorre-se de dois indicadores expressivos: este tipo de queixas não só representou 27% de todas as reclamações recebidas como registou um crescimento expressivo face a 2016 (foram mais 37%).
Uma foto, quatro leituras
A imagem de Donald Trump, sentado, de braços cruzados e com o seu ar amuado, a fitar Angela Merkel durante a mais recente cimeira do G7, realizada no Canadá, já tem lugar reservado no álbum dos melhores instantâneos do ano. A foto correu mundo, tornou-se viral, e o Expresso pediu a três conhecedores de fotografia e a um diplomata veterano familiarizado com os meandros deste tipo de encontros que a comentassem.
A máquina do tempo: Pedrógão um ano depois
Foi há um ano que um “inferno” varreu Pedrógão Grande, uma região sobre a qual já se mostrou tanto e está quase tudo por mostrar. O Expresso passou um ano nos concelhos afetados pelos incêndios de 17 de junho e entregou câmaras de filmar a crianças diretamente afetadas pela tragédia, dando-lhes total liberdade para filmar o que quisessem. O documentário e reportagem multimédia que fizemos inclui ainda testemunhos de feridos graves que quebram o silêncio da maneira possível. Um ano depois, mostramos os vivos sem esquecer os 66 que o país perdeu.
O que é ser pobre? Quantos pobres há? Somos mesmo menos pobres? E ter trabalho chega para não ser pobre?
O retrato da parte do país que vive com menos de 454 euros mensais é o tema da rubrica 2:59 desta semana. Jornalismo de dados em dois minutos e 59 segundos. Para explicar o mundo
Rafael Nadal, por Bruno Vieira Amaral 
Após o 11.º triunfo de Rafael Nadal na terra batida de Roland Garros, Roger Federer comentou que “a todos os jogadores do circuito mundial não lhes resta senão fazer-lhe reverência. Só sobram palavras superlativas”. Igualmente rendido à classe do tenista espanhol, o escritor Bruno Vieira Amaral diz que ele “tornou Roland Garros o seu campo de treinos, a coutada onde recebe anualmente os aspirantes e lhes aplica corretivos impiedosos que eles são obrigados a aceitar com o prazer masoquista do discípulo perante o mestre”.
Boas leituras.
publicidade
Publicidade
LER O EXPRESSO DIÁRIO
Cimeira Coreia-EUADireitos humanos: o suspiro de alívio de Kim Jong-un
TEXTO Ana França
FUTEBOLParlamento Europeu quer que Mundial sirva para “condenar as violações dos direitos humanos na Rússia”
TEXTO Susana Frexes, CORRESPONDENTE EM BRUXELAS
Provedor de JustiçaPensionistas chegam a esperar mais de um ano pela reforma
TEXTO Elisabete Miranda
Cimeira G7Uma imagem que vale mil palavras (feias)
TEXTO Luís M. Faria
INCÊNDIOSA marca do tempo: Pedrógão um ano depois
REPORTAGEM Joana Beleza e Christiana Martins
2:59 para explicar o mundoO que é ser pobre? Quantos pobres há? Somos mesmo menos pobres? E ter trabalho chega para não ser pobre?
GUIÃO Raquel Albuquerque E João Vieira Pereira

Rafael NadalO estilo – ou, para os metafísicos entre vós, a alma – pode mais que os joelhos
TEXTO Bruno Vieira Amaral

INIMIGO PÚBLICO

Inimigo Público


Posted: 15 Jun 2018 03:02 AM PDT
Podcast O Inimigo Público – Se não aconteceu, podia ter acontecido. Mais podcasts do PÚBLICO em www.publico.pt/podcastsThis posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 15 Jun 2018 02:29 AM PDT
Os portugueses estão tranquilos em relação ao arranque da participação nacional no Mundial, apesar de a proximidade de Vladimir Putin, dos hackers de Vladimir Putin e dos sacos de dinheiro de Vladimir Putin não augurarem nada de bom ao nível da verdade desportiva. Portugal não quer pôr a responsabilidade toda sobre os ombros do Ronaldo […]This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 15 Jun 2018 02:28 AM PDT
O título do PÚBLICO “Constitucional volta a dizer que WC de Joe Berardo é ilegal” já é o candidato ao Pulitzer deste ano, em concorrência taco a taco com o inesquecível “Madonna foi ver o filho jogar à Reboleira”. Segundo o nosso suplemento humorístico, o Tribunal Constitucional indeferiu a reclamação de Joe Berardo, que pretendia […]This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 14 Jun 2018 06:38 AM PDT
Acontece de tudo à selecção espanhola. Depois do lopeteguigate, os espanhóis apareceram ontem a denunciar aquilo que consideram ser a guerra psicológica dos russos de apoio à selecção portuguesa por terem posto cantigas de Kátia Aveiro a passar no elevador. O novo seleccionador Hierro considerou isto a maior violência a que assistiu no futebol desde […]This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 14 Jun 2018 06:37 AM PDT
Tudo em pratos limpos: afinal de contas, a loucura que Luís Filipe Vieira prometeu aos sócios era contratar jogadores que rescindiram contrato com o Sporting e não explicar o papel do Benfica nos 891 processos, buscas e afins em que o nome do clube foi envolvido. Vieira continua a gritar “agarrem-me porque eu estou maluco […]This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 14 Jun 2018 06:32 AM PDT
Mais um caso Lopetegui: a mascote do Mundial foi contratada pelo Florentino Perez para representar o Real Madrid e foi despedida pela Federação Russa, tendo a escolha recaído no experiente Gil que muitos já apontavam como futuro treinador do Sporting. O Gil já provou as iguarias russas, engasgou-se como o Fernando Santos e voltou a […]This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 14 Jun 2018 06:30 AM PDT
Mariana Mortágua pronunciou-se sobre a crise do Benfica e disse, ao lado de João Galamba, que Luís Filipe Vieira faz bem em “perder a vergonha de ir buscar jogadores a quem está a acumular”, referindo-se a Bruno de Carvalho que acumula jogadores que depois castiga para não jogarem. Mariana Mortágua também acha bem que o […]This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

15 fotos

15 Fotos Tiradas na Hora e no Lugar Certo

Essas fotografias perfeitamente cronometradas são a prova de que você não precisa ser um fotógrafo profissional para fazer imagens incríveis. É claro que ter habilidades pode ajudar, mas às vezes estar no lugar certo na hora certa são o suficiente. Abaixo você encontrará 15 fotos impecáveis, feitas na hora certa, que farão você olhar duas vezes. Ou até mais.
 
1. Seria uma mulher em miniatura em cima de uma barra de concreto?
2. Segura aí!
3. É um estádio de futebol ou um disco voador?
4. Será que ela está tentando se esconder?
15 fotos tiradas na hora certa
5. Adeus, onda...
15 fotos tiradas na hora certa
6. O trabalho perfeito.
15 fotos tiradas na hora certa
7. Como isso é possível?
15 fotos tiradas na hora certa
8. Será que o motorista tem paraquedas?
15 fotos tiradas na hora certa
9. Imagina ter uma amiga centauro?
15 fotos tiradas na hora certa
10. Minha rua foi atacada por um esquilo gigante!
15 fotos tiradas na hora certa
 
11. O patinho achou que era para ele...
15 fotos tiradas na hora certa
12. Uau! Esse arco-íris foi feito pelo Thor?
15 fotos tiradas na hora certa
13. Que raça canina é essa??
15 fotos tiradas na hora certa
14. A manchete diz: "Morreu por roer unhas"... Tira a mão da boca, moça!
15 fotos tiradas na hora certa
15. Os dentes caninos mais estranhos que já vi!
15 fotos tiradas na hora certa
Fonte: boredpand

Etiquetas

BELMONTE - MUNICIPIO E CIDADE PORTUGUESA - FERIADO - 26 DE ABRIL DE 2024

  Belmonte (Portugal) 29 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue