sábado, 6 de fevereiro de 2021

O JOGO - 6 DE FEVEREIRO DE 2021

06/02/2021 08:05
  •  Você

OBSERVADOR - 6 DE FEVEREIRO DE 2021

or
sáb, 06/02/2021 11:06
  •  Você
Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia

Bom dia!

SAÚDE

Corpos por reclamar triplicaram em Lisboa

Hospitais tiveram de colocar contentores junto às morgues para guardar corpos. Instituto de Medicina Legal também nunca tinha recebido tantos cadáveres. Demora nas cremações é um dos problemas.

SAÚDE

Boris Johnson: "é cedo" para desconfinar

O primeiro-ministro britânico deu conta este sábado do andamento positivo da campanha de vacinação no Reino Unido mas deixa também o aviso: é ainda cedo para aliviar medidas restritivas.

SAÚDE

Afinal, o São João não vai vacinar antes de tempo

Hospital tinha dito que iria vacinar todos os funcionários antes do resto da população, mas agora refere que foi mal interpretado. Vacinação vai ocorrer de acordo com as orientações de prioridade.

MUNDO

Vacina da AstraZeneca só para pessoas até 55 anos

As autoridades sanitárias de Espanha decidiram que só vão administrar a vacina da AstraZeneca a pessoas com menos de 55 anos. Doses do imunizante começam a chegar este fim de semana.

SOCIEDADE

Sesimbra. Fogo em barracão causa fortes explosões

Ouviram-se várias explosões na zona de Alfarim, em Sesimbra. Na origem, terá estado um incêndio num barracão com botijas de gás. Não há vítimas a registar. GNR e bombeiros já estão no local.

POLÍTICA

Duelo pela liderança do CDS será por voto secreto

O Conselho de Jurisdição do CDS deu razão às pretensões dos apoiantes de Mesquita Nunes, que sempre entenderam que a decisão sobre a moção de Rodrigues dos Santos devia ser por voto secreto.

DEFESA

Julgamento de Tancos vai passar para o CNEMA

Julgamento foi suspenso após casos de Covid. Será retomado a 22 de fevereiro, mas juiz decidiu fazê-lo num sítio mais seguro: uma sala de 638 m2 do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas.

POLÍTICA

"Tenho melhor relação com PSD de Rio"

Presidente da Câmara de Oeiras não diz se é recandidato nem revela se aceitaria ir nas listas sociais-democratas, mas diz ter melhor relação com este PSD do que com a anterior liderança.

CULTURA

O ator que não gostava do filme que o celebrizou

Eurico de Barros recorda Christopher Plummer, que morreu com 91 anos após uma longa e rica carreira no cinema, teatro e TV, e embirrava com "Música no Coração" e a personagem do Capitão Von Trapp.

LIFESTYLE

De monge a magnata: como Andy chegou à Netflix

Enquanto o mundo atravessa um ataque de pânico coletivo, a Netflix dá palco à meditação narrada por um ex-monge de Bristol que, após várias tragédias pessoais, encontrou o sucesso, a fama e Lisboa.

OPINIÃO

Fotografia do Colunista
Alberto Gonçalves

Os velhos pides da nova DGS

Sinto-me mais unido a uma zebra ou a um busca-pólos do que aos meus compatriotas que se deleitam na arte da bufaria. É mau ser nazi, comunista, ladrão, violador ou fã dos Trovante. É pior ser bufo.

Fotografia do Colunista
José Milhazes

Rússia humilha diplomacia europeia

Enquanto decorria o encontro entre Borell e Lavrov, Moscovo expulsava três diplomatas de países da União Europeia por terem “participado nas manifestações ilegais” a favor da libertação de Navalny.

Fotografia do Colunista
P. Gonçalo Portocarrero de Almada

"A vida humana é inviolável", mas só às vezes?!

Uma vida humana que é inviolável, mas só às vezes, é uma vida humana violável. Qualquer excepção ao princípio constitucional, nega-o formalmente.

Fotografia do Colunista
Sofia Madureira

Sem vergonha e sem moral

O contrato social de Hobbes contempla-nos à luz da nossa verdadeira natureza: a moral é uma conquista da civilização, assenta em regras. Precisamos delas. E de outros modelos de sucesso. Civilizados.

Fotografia do Colunista
Patrícia Fernandes

233 graus em tempo de pandemia

Bradbury diz-nos que o papel queima a 451 graus Fahrenheit. Em Portugal tal corresponde a 233 graus Celsius sob a desculpa da pandemia. Não convém ao governo que os portugueses leiam, pensem, reflitam


Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue