domingo, 4 de março de 2018

Ouvir a RFM online grátis

Ouvir a RFM online grátis: Ouve a rádio RFM online grátis, Só grandes músicas - Emissão Online em Directo

Ouvir a RFM online grátis

Ouvir a RFM online grátis: Ouve a rádio RFM online grátis, Só grandes músicas - Emissão Online em Directo

EFEMÉRIDES DE HOJE - 4 DE MARÇO DE 2018

EFEMÉRIDES NA WIKIPÉDIA, NESTE DIA



Eventos históricos[editar | editar código-fonte]


***********

Compilação colhida através da Wikipédia



ANTÓNIO FONSECA
eito pela morte do capitão da Fiorentina, Davide Astori.
"Afetada pela trágica notícia, toda a família da Liga apoia a família de Davide Astori e a Fiorentina. Todos os jogos programados para hoje foram adiados. Estamos de luto. Adeus Davide", lê-se no comunicado da Liga italiana de futebol.
O futebolista internacional italiano Davide Astori, capitão da Fiorentina, foi, este domingo, encontrado morto no quarto de hotel em que a sua equipa se encontrava em estágio, para o jogo que devia realizar em Udine, face à Udinese.
"A Fiorentina tem de anunciar com profundo pesar a morte do seu 'capitão' Davide Astori, vítima de uma doença súbita. Face à terrível e delicada situação, e sobretudo por respeito à sua família, pede-se a sensibilidade de todos", anunciou a formação italiana na sua conta do Twitter.
Davide Astori, nascido em San Giovanni Bianco, na província de Bérgamo, há 31 anos, atuava na Fiorentina desde 2015/2016, depois de passagens pelo AC Milan, clube em que se formou, Pergolettese, Cremonese, Cagliari e Roma.
O 'capitão' da Fiorentina representou por 14 vezes a "squadra azzurra", tendo marcado um golo, ao Uruguai (3-2 nos penáltis, após 2-2 nos 120 minutos), no jogo de atribuição do terceiro lugar da Taça das Confederações de 2013, no Brasil.

Uma mulher se depara com os Portões Celestiais do céu. São Pedro saudou-a e disse: "Estes são os portões do céu, minha querida. Mas, antes de entrar, você precisa fazer uma coisa".
A mulher estava muito animada e perguntou a São Pedro o que ela deveria fazer.
"Soletre uma palavra", respondeu São Pedro.
"Qual palavra?" ela perguntou.
"Qualquer uma", respondeu São Pedro. "A escolha é sua."
A mulher respondeu prontamente: "Então a palavra que eu vou soletrar é casa. C-A-S-A".
 
São Pedro deu as boas-vindas à mulher e perguntou se ela poderia ficar no portão por alguns minutos, enquanto ele fazia uma pausa. Então, a mulher fica sentada na cadeira de São Pedro, quando um homem se aproxima dos portões, e ela percebe que é seu marido.
"O que aconteceu?", ela gritou: "Por que você está aqui?"
O marido a olhou por um momento e depois disse: "Fiquei tão chateado quando deixei o seu funeral, que acabei sofrendo um acidente. Será que estou realmente no céu?"
"Ainda não", ela respondeu: "Você deve soletrar uma palavra primeiro".
"Qual palavra?" ele perguntou.
A mulher, então, responde: "Tchecoslováquia".

56 anos AO SERVIÇO DA CLASSE BANCÁRIA - 4 de Março de 2018






SBN
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO NORTE


4 de Março de 2018



Efeméride:


Há 56 anos atrás fui admitido ao serviço classe bancária como Escriturário-estagiário (com a idade de 22 anos) no antigo Sindicato Nacional dos Empregados Bancários do Distrito do Porto, que foi posteriormente baptizado como Sindicato dos Bancários do Porto e finalmente Sindicato dos Bancários do Norte, onde permaneci 40 anos até 4 de Março de 2002, quando me reformei (como Chefe de Secretaria de Apoio à Direcção do SBN).


BOA NOTÍCIA



Finalmente cerca de um ano depois, o Edifício-Sede do Sindicato dos Bancários do Norte, na Rua Cândido dos Reis e Rua de Santa Teresa, assim como a sua continuação na parte que contorna na Rua Conde de Vizela apareceu com a cara lavada.

Este belo edifício situado numa parte nobre e antiga da cidade, merecia já há muito tempo estas obras de beneficiação e limpeza.

De qualquer modo, fiquei satisfeito pelo SBN ter efectuado esta beneficiação, e por isso os meus parabéns a quem delineou este trabalho.







Depois desta Efeméride faço agora um 

DESABAFO

Em Setembro de 1975 tomei as rédeas e fomentei activamente o arranque para a fundação dos SAMS- Serviços de Assistência Médico-Social que iniciou a sua actividade em Janeiro de 1976 (que este ano "2018" completou 42 anos de existência), assim como no seu desenvolvimento de prestação de serviços de Saúde a milhares de Bancários.

Como se sabe, os SAMS são considerados um dos melhores Serviços de Assistência - de carácter privado (são propriedade dos Bancários) que existem em Portugal. Note-se que o SNS - Serviço Nacional de Saúde, foi fundado apenas em 1979 e veio substituir o incipiente Serviço de Saúde das Caixas, como era chamado antigamente, e como Serviço de Saúde oficial tem obrigação de ser o melhor - mas não sei se é.

Infelizmente, há alguns meses porém, tive conhecimento de que os SAMS podem vir a ser ou até já terão sido absorvidos por uma entidade "Seguradora Internacional" (que para já desconheço qual seja...). Não sei se isso é verdade ou não mas desde já e mesmo que se comprove EU ESTAREI TOTALMENTE CONTRA.

Primeiro considero que os Bancários não devem alienar esta Obra que é propriedade sua com 42 anos de existência que tem cuidado da saúde a milhares de bancários e seus familiares, fazendo jus a qualquer outro serviço de Saúde (inclusive a certos sectores do SNS). Em segundo lugar, durante todos os anos, passaram e continuam a passar pelos SAMS centenas de colaboradores (entre funcionários, enfermeiros e médicos) que tudo têm feito para proteger os utentes dos SAMS. 


Tenho pena se tal acontecer e agora pergunto aos Bancários do Norte


Valeu a pena o esforço que fiz para ajudar a fundar os SAMS?


Para quê o trabalho e os esforços, as horas extraordinárias  (muitas sem retribuição e por opção minha) que foram despendidos por dezenas de trabalhadores durante o tempo que demorou a consolidação dos Serviços dos SAMS para os tornarem o Melhor Serviço de Saúde PRIVADO ?


Para onde vai o dinheiro da contribuição dos Bancários para os SAMS?



ANTÓNIO FONSECA




Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue