O homem "emanava um forte odor a álcool" e conduzia de forma "irregular em cima do passeio". A taxa de álcool no sangue era superior ao permitido por lei.

O homem "emanava um forte odor a álcool" e conduzia de forma "irregular em cima do passeio". A taxa de álcool no sangue era superior ao permitido por lei.
O homem "emanava um forte odor a álcool" e conduzia de forma "irregular em cima do passeio". A taxa de álcool no sangue era superior ao permitido por lei.© Global Imagens

Um homem, de 38 anos, foi detido, na madrugada de sábado, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, por suspeitas da “prática do crime de condução de velocípede sob o efeito do álcool”, revelou, esta quarta-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Em comunicado, a PSP afirmou que a detenção ocorreu pelas 00h16 de sábado, após os agentes em patrulhamento na Estação Ferroviária do Cais do Sodré terem avistado “o suspeito a circular num velocípede nas imediações daquela, com uma condução irregular em cima do passeio”.

Após ser abordado, o homem “demonstrou sinais de nervosismo e relutância em facultar o documento pessoal em ato de fiscalização rodoviária”. Por “emanar um forte odor a álcool”, foi “submetido ao teste qualitativo ao ar expirado, apresentando uma taxa de álcool no sangue de 1.44g/l”.

“Face ao exposto, o suspeito foi submetido a teste quantitativo ao ar expirado, acusando uma taxa de 1.65g/l”, referiu a PSP, acrescentando que foi “dada voz de detenção”.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal de Pequena Criminalidade da Comarca de Lisboa.

Na nota, a PSP frisou que espera que “com estas ações determinadas, se consigam reforçar os índices de segurança dos cidadãos, em geral, e dos utentes dos transportes públicos da capital portuguesa, em particular”.

Leia Também: Homem detido por "roubos viol