A vida dentro de um casamento é muito complicada, mas mesmo assim, a maioria das pessoas tem esperanças que o seu seja de longa duração, de preferência até que a morte os separe.
Infelizmente, a gente sabe que não é assim que a coisa acontece. Embora não seja possível saber com antecedência que caminhos uma relação irá tomar, se vai ser duradoura ou vai meter água no primeiro icebergue, algumas atitudes que os casais costumam adotar fazem com que a relação seja bem sucedida.
Foi pensando nisso que vamos aqui lhe falar de 5 hábitos que aumentam enormemente a possibilidade de um relacionamento durar.
1. O casal conhece e usa o poder dos pequenos gestos
Aqueles pequenos gestos que os casais felizes costumam fazer no dia à dia – despedirem-se com um beijo na boca, ou um “eu te amo” antes de dormir – são muito importantes para fortalecer a relação, lembrando aos dois porque se amam e estão juntos, ajudando a criar o hábito de tratar bem o parceiro.
2. O diálogo é valorizado
Se existe um ingrediente que está presente em todas as receitas de uma relação bem sucedida, esse ingrediente é o diálogo.
É fundamental ter boa vontade para expressar de uma maneira racional as insatisfações e as dúvidas, paciência para ouvir o parceiro e abertura para o diálogo.
Dessa maneira, é possível discutir equilibradamente para encontrar soluções para os problemas da relação, evitando mal entendidos e prevenindo acúmulos de queixas que podem levar a brigas homéricas.
3. Conhecem a diferença entre diálogo e briga
Discutir os problemas não significa brigar. Num diálogo, os dois aportam os seus argumentos e conseguem chegar a um denominador comum, quando a briga é feita de xingamentos e humilhações ao parceiro.
4. São realistas quanto à relação
Muita gente acaba detonando o relacionamento por causa de uma paixão cega e incontrolável, mas os casais inteligentes sabem que é importante ter uma visão realista da relação.
Não existem casamentos perfeitos, mas é possível chegar-se a um convívio íntimo com outra pessoa baseado em mútuas concessões.
5. Entendem que as pessoas mudam com o tempo
As pessoas mudam. Aprendem mais sobre o mundo que as cerca, reveem seus valores, mudam em matéria de gostos, mudam psicologicamente e mudam fisicamente. Mudam fisicamente, mudam psicologicamente, mudam em matéria de gostos.
Como dizia o filósofo grego Heráclito, o mesmo homem não pode banhar-se no mesmo rio mais de uma vez porque, na segunda vez, nem o homem nem o rio são os mesmos. Desse jeito, a relação vai se ajustando e se renovando e evoluindo.
O conteúdo
5 coisas que só casais que vão ficar juntos para sempre fazem aparece primeiro em
Vai dar Zebra.