sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Smack The Pony Window Cleaner

4 Dicas Incríveis no Uso da Canela!

A canela é uma das especiarias mais antigas do mundo. Extremamente aromática, dá um sabor acentuado a uma variedade de receitas, doces ou salgadas. Além de dar um toque especial nas refeições, a canela também pode trazer vários benefícios para a saúde, que incluem propriedades antibacterianas e antioxidantes. Listamos 14 dicas de como utilizar esta fantástica especiaria para aproveitar ao máximo todas os seus atributos.
 
 
1. Faz bem para o cérebro
Estudos comprovaram que a canela melhora a memória e a função cognitiva, perfeito para pessoas que estão distraídas ou sem foco, ou para aquele período em que precisamos estudar para algum teste importante. Leve sempre um pedaço de canela e cheire-o de vez em quando, pois o aroma ativa o cérebro. Outra alternativa é colocar um pouco de canela em pó no cereal matinal, para começar o dia bem e com mais atenção.
2. Deixa um ótimo aroma na casa
Pingue algumas gotas de óleo essencial de canela em uma tigela pequena e deixar em algum lugar com bastante ventilação na casa, para que o agradável aroma da canela espalhe por todos os ambientes. E para quem usa o pot-pourri, aquele vaso onde são colocadas pétalas de flores e especiarias para perfumar o ar, pode colocar alguns paus de canela junto com as flores.
3. Ajuda a reduzir o colesterol
Um estudo realizado pelo Centro de Nutrição Humana de Beltsville, nos Estados Unidos, comprovou que pacientes diabéticos que ingeriram ¼ de colher de sopa de canela todos os dias reduziram o índice de LDL, o colesterol ruim, além de triglicerídeos e colesterol.
4. Elimina traças
As traças deixam as roupas cheias de furinhos, e também danificam livros. Para acabar com elas, quebre 4 paus de canela em pedaços e misture com ½ copo de cravo-da-índia e a mesma medida de pimenta-do-reino. Coloque 1 colher de sopa dessa mistura em sachês e deixe-os entre as suas roupas. Além de acabar com as traças, deixa um aroma delicioso nas gavetas e guarda-roupas.
 
5. Ajuda no tratamento de diabetes
O Centro de Nutrição Humana de Beltsville (citado no tópico 3) também conduziu um estudo relacionado ao tratamento de diabetes. Assim como a medida de ¼ de colher de sopa reduziu níveis de colesterol e triglicerídeos, também contribuiu para diminuir o nível de açúcar no sangue em até 30%. Já em outro estudo publicado pela revista científica Fertility and Sterility, pesquisadores dividiram pacientes em dois grupos. Ao primeiro grupo foi dado extrato de canela, enquanto o outro recebeu placebo. Em oito semanas, as mulheres que consumiram o extrato tiveram uma redução significativa de insulina, comparado com o outro grupo.
6. Ajuda na perda de peso
Apoiados pelas pesquisas que comprovaram a diminuição de insulina relacionados ao consumo de canela, pesquisadores da Universidade Tufts, nos Estados Unidos, mostraram que a canela triplica a capacidade da insulina de metabolizar o açúcar do sangue. Diminui a fome e a vontade de ingerir açúcar, o que resulta na perda de peso. A canela é muito útil para pacientes diabéticos com dificuldade de perder peso.
7. Melhora a circulação do sangue
Um dos benefícios da canela para saúde é que ajuda a afinar o sangue e, consequentemente, melhora a circulação em todo o corpo e aumenta a oxigenação das células. É um ótimo suplemento para pessoas que tiveram ataque cardíaco.
8. Reduz dores da artrite
Em 2008, a revista científica Bioorganic and Medicinal Chemistry publicou que o consumo de canela pode diminuir fraturas ósseas e, consequentemente, outros danos para os ossos após qualquer tipo de fratura, incluindo artrite.
​9. Lâmpada aromática
Pode parecer estranho, mas funciona e é muito simples. Basta pingar uma ou duas gotas de óleo essencial de canela na lâmpada. Quando acender a luz, o calor da luz vai fazer com que o aroma se espalhe pelo ambiente.
10. Tratar inflamações da bexiga
O consumo de canela pode reduzir (ou evitar) infecções urinárias e na bexiga, pois é um poderoso antibactericida e antifúngico, além de ótimo diurético natural.
11. Para picada de insetos e mosquitos
Para aliviar a dor, coceira e incômodo de picada de mosquitos e insetos, aplique um pouco de mel com canela na área afetada. Além de desinfetar, hidrata a pele e ajuda a cicatrizar.
12. Alivia gripes e resfriados
A canela é bem comum no tratamento de gripes e resfriados na Europa e países da Ásia Oriental. Há diversas formas de utilizá-la, mas a mais comum é fazer um chá, misturando canela com gengibre. Mel também é uma boa opção.
13. Alivia dores de estômago
A junção de mel e canela é perfeita para melhorar e acabar com dores estomacais. Esses dois ingredientes são grandes antifúngicos e antibactericidas, ótimos para o tratamento de gazes e úlcera.
14. Conserva a comida por mais tempo
Sobrou muita comida e não quer que estrague rápido? Basta colocar canela em pau nos recipientes onde for guardar as refeições, pois a canela evita o excesso de bactérias.


Estes Pais Foram Identificar O Filho À Morgue… Ao Levantar O Lençol… Sofreram O Choque Das Suas Vidas!

Os pais sofreram o choque das suas vidas quando levantaram o lençol…
Um soldado regressa à sua cidade natal após a guerra e a primeira coisa que faz ao desembarcar é procurar um telefone. Estava cheio de vontade de ligar aos seus pais mas também se sentia nervoso. Quando a sua mãe atendeu o telefone podia notar a ansiedade na sua voz.
“Johnny, és tu?”, perguntou ela.
“Sim, mamã, sou eu”, respondeu ele.
“Quando chegas a casa?”, perguntou a mãe.
“Rapidamente, mamã. Mas preciso pedir-te um favor. Estou com um amigo, outro soldado. Não tem para onde ir. Ficou gravemente ferido e perdeu um braço e uma perna. Necessita de ajuda e um lugar para viver. Posso levá-lo comigo para casa?”.
Houve uma longa pausa do outro lado da linha e o soldado ouviu as vozes dos seus pais enquanto discutiam sobre o seu pedido.
Finalmente, a mãe pôs-se outra vez ao telefone.
“Oh, Johnny. Temos muita vontade de te ver, mas parece que o teu amigo precisa de muita ajuda. Não saberíamos o que fazer.
Seria um fardo muito grande para nós”, disse a mãe.
Johnny tinha o coração partido, mas no fim murmurou: “Está bem, mamã. Eu entendo”.
Depois desligou o telefone.
Alguns dias mais tarde, os seus pais receberam outra chamada, desta vez da Polícia.
“Lamentamos ter que informar-lhes uma muito má notícia. Encontrámos o seu filho no quarto de um hotel. Tanto quanto sabemos, suicidou-se”, disse o polícia.
Os pais de Johnny estavam devastados.
Tinham-no ouvido muito bem pelo telefone e não conseguiam compreender porque tinha feito isto.
No dia seguinte, foram até à cidade onde o seu filho se tinha suicidado e foram à morgue para identificar o seu cadáver. Deram aos mãos enquanto entravam na sala fria e estéril.
“Este é o seu filho?” perguntou o médico forense enquanto retirava o lençol branco do seu corpo.
Os pais do soldado olharam fixamente para o cadáver, estavam absolutamente impactados. Não conseguiam acreditar no que viam. Tinham o seu filho à sua frente: os seus olhos, nariz, boca, cabelo… mas havia algo diferente. Faltavam-lhe o braço e a perna do lado esquerdo. Estava a falar de si próprio, quando fez essa chamada crucial. Os seus pais tinham-se sentido muito orgulhosos do seu serviço, mas tinham-se esquecido que o sacrifício faz normalmente parte do mesmo.
Ao rotular alguém como “um fardo” porque tem uma deficiência ou porque pressupõe um desafio, tendemos a ignorar o fato de que tem muito para nos oferecer para além da sua incapacidade. Não importa como as pessoas são nem que aparência tenham, somos todos seres humanos e ajudar-nos mutuamente enriquece as nossas vidas. O único “fardo” real no mundo é o nosso egoísmo.

4 Gatos Visitando o Veterinário

Uma coisa em que os gatos são parecidos com as crianças é o medo de ir ao médico. No caso desses felinos adoráveis, o veterinário para eles não é o que se pode chamar de 'amigão', embora tenham boas intenções, é claro. Essas imagens hilárias vão te fazer sorrir muito, mas também ter até uma certa pena, porque muitos tem olhares dramáticos e tristes. Sua bela inocência é tocante e também divertida! Qual é a sua foto favorita?
 
 
"Oh, não fica com medo... é só uma visita de rotina!"
 
''O olhar dos desesperados..."
 
''Bob, por favor, pare de se esconder!''
 
''Essa vida de gato é muito dura... veterinário de novo?''
 
''Quero sair logo daqui... odeio esse lugar!''
 
'' Vou recusar ser atendido por essa veterinária! Ela me parece estranha..."
 
"Você falou injeção???"
 
''Só saio daqui com meus advogados! Não sou obrigado a levar uma injeção!"
 
"Oh, meu Deus o que eu fiz para merecer isso?''
 
"É, amigo, ainda bem que tenho você do meu lado..."
 
''Alguém me tira daqui!"
 
"Cadê, ela já foi?"
 
"Não adianta, não saio daqui tão cedo!''
 
"Oh, Jesus, Maria, José... quem poderá me ajudar?"
Fonte: 9gag.com


ÁSIA


Assista: Os Mais Belos Templos do Sudeste Asiático

O Sudeste Asiático é uma parte do mundo que não se compara a nenhuma outra. Trata-se de um lugar mágico, com obras arquitetônicas incríveis e belos templos religiosos. Porém, se você não tem a oportunidade de pegar um voo de muitas horas até lá, selecionamos esses vídeos que vão te mostrar imagens de alta qualidade e definição, sem ter que precisar de horas e horas até lá. Das selvas do Camboja às belas planícies de Bagan, passando por uma joia escondida em Bangkok, a movimentada capital tailandesa, aqui estão alguns dos templos mais impressionantes do Sudeste Asiático:
 
Templos de Angkor, Camboja
Conhecido como Angkor Wat, esses templos foram originalmente construídos como um local sagrado pelos hindus no início do século 12, mas posteriormente convertido em um templo budista. A antiga cidade de Angkor foi a maior cidade pré-industrial do mundo, com uma população de aproximadamente 750 mil pessoas durante o seu auge produtivo. Além disso, os templos de Angkor Wat são o maior monumento religioso do mundo.

Templos de Bagan, Myanmar
Bagan é outra espetacular capital antiga que abriga mais de 2.200 templos. A cidade foi a capital do Reino de Pagan, uma dinastia que teve o seu auge entre os séculos 9 e 13. A região enriqueceu por meio do comércio que fazia com seus vizinhos, e isso permitiu a eles que construíssem esses templos estonteantes. Espalhados através das planícies de Bagan, todos eles têm uma vista surpreendente.
 

Wat Phra Kaew, Bangkok, Tailândia
Também conhecido como o Templo do Buda de Esmeralda, é o templo budista mais sagrado em toda a Tailândia. Localizado dentro do recinto do Grande Palácio, ainda hoje é usado como capela particular do monarca, e também é a única em todo o país na qual não residem monges. Construído no século 18, o templo tem esse nome por causa de uma estátua de Buda que foi esculpida em uma única grande esmeralda. Dizem que ela foi criada na Índia no século 14 e depois levada à Tailândia, mas não há provas concretas sobre isso.

Etiquetas

BELMONTE - MUNICIPIO E CIDADE PORTUGUESA - FERIADO - 26 DE ABRIL DE 2024

  Belmonte (Portugal) 29 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue