sábado, 2 de julho de 2016

VAI DAR ZEBRA - 2 DE JULHIO DE 2016

Vai dar Zebra
01-07-2016
Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

ATENÇÃO: Quem deve à Segurança Social vai ter mais tempo para pagar


ATENÇÃO: Quem deve à Segurança Social vai ter mais tempo para pagar
Posted: 01 Jul 2016 03:42 AM PDT
Os devedores à Segurança Social vão ter, a partir de sábado, mais tempo para regularizar o pagamento destas dívidas, segundo o novo regime hoje publicado em Diário da República. No preâmbulo do decreto-lei do ...
O post ATENÇÃO: Quem deve à Segurança Social vai ter mais tempo para pagar aparece primeiro no Vai dar Zebra.
A ex-mulher dele o deixou sem nada além de um cão. Veja o que ele fez
Posted: 30 Jun 2016 11:33 AM PDT
No dia em que o publicitário Rafael Mantesso completou 30 anos, sua esposa o abandonou. Ela levou tudo: itens de cozinha, móveis, fotografias, porcelanas, quadros, etc. O único que ela deixou ao agora ex-marido foi um bull terrier chamado Jimmy Choo. “Ao lado do meu ...
O post A ex-mulher dele o deixou sem nada além de um cão. Veja o que ele fez aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Atenção à Vinheta da inspecção do veículo! É importante que saibas, pois muitos ainda desconhecem!
Posted: 30 Jun 2016 11:16 AM PDT
Esta é uma informação a ter em conta sobre a vinheta da inspecção do veículo, pois muitas pessoas ainda a desconhecem. Com a entrada em vigor do Decreto-Lei nº 144/2012 de 11/07, deixou de ...
O post Atenção à Vinheta da inspecção do veículo! É importante que saibas, pois muitos ainda desconhecem! aparece primeiro no Vai dar Zebra.
ANEDOTA: Noite escaldante por metade do preço
Posted: 30 Jun 2016 08:25 AM PDT
Um homem conheceu uma bela rapariga e ficou tão impressionado que, de tanto insistir, acabou por convencê-la a passar a noite com ele por quinhentos euros. No final da noitada, no momento de pagar, ...
O post ANEDOTA: Noite escaldante por metade do preço aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Grávida espancada pelo marido, ela vê-se na rua até que ISTO lhe acontece num supermercado!
Posted: 30 Jun 2016 06:13 AM PDT
Aqui está uma história que encontrei na Internet, uma história que tem algo que nos dá fé na humanidade! A história foi publicada originalmente em Inglês, mas tomei o tempo de a traduzir para ...
O post Grávida espancada pelo marido, ela vê-se na rua até que ISTO lhe acontece num supermercado! aparece primeiro no Vai dar Zebra.

Demasiadas newsletters? Pode anular a subsc

OBSERVADOR - 2 DE JULHO DE 2016

Hora de Fecho: Escolhemos os 80 melhores livros para o seu verão

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Livros
Lembra-se dos livros que não conseguiu ler nos últimos meses? José Manuel Fernandes, Rui Ramos e os colaboradores do Observador dão-lhe sugestões para se redimir.
Presidenciais 2016
As contas de campanha foram divulgadas e mostram menos investimento em propaganda. Em 2011, Cavaco sozinho gastou quase tanto como os cinco principais candidatos de 2016. O marketing mudou.
Comissão Europeia
Vice-presidente da Comissão Europeia responsável pela pasta do Euro diz em entrevista à Der Spiegel que os fundos estruturais para Portugal podem ser congelados devido à derrapagem orçamental em 2015.
Presidente da República
Governo de Passos "não merece" sanções de Bruxelas, e Governo de Costa "na pior das hipóteses, ainda não merece, e na melhor das hipóteses nunca merecerá", disse Marcelo durante visita à Madeira.
Brexit
"As pessoas precisam de fazer alguma coisa com a sua frustração", disse ao The Guardian um dos organizadores da manifestação que terminará em frente ao Parlamento.
Conflito na Síria
O Estado Islâmico sequestrou cerca de 130 curdos durante o assalto a três aldeias em volta da cidade de Al Bab, no norte da província de Alepo, controlada pelos jihadistas.
Bangladesh
Ataque aconteceu ontem à noite e já foi reivindicado pelo Estado Islâmico. 20 mortos, na sua maioria italianos e japoneses, tinham sido feitos reféns e foram agredidos até à morte.
Terrorismo
O primeiro-ministro italiano condenou o ataque em Daca que matou 20 pessoas, incluindo italianos. Estima-se que haja 11 italianos entre as vítimas. Atentado foi reivindicado pelo Estado Islâmico.
Música
Há uma nova coletânea de McCartney, Harrison é o escolhido dos entendidos, Lennon é para sempre intocável. E Ringo no meio disto? Elogio de Isilda Sanches a um homem que é muito mais que um baterista.
Justiça
Conversas entre Diogo Gaspar e o Presidente da República constavam dos autos da Operação Cavaleiro. Presidente do STJ ordenou a destruição imediata das escutas por serem criminalmente irrelevantes.
Presidência da República
O diretor do Museu da Presidência ficou em liberdade mediante caução de 50 mil euros. Presidente do Supremo Tribunal de Justiça mandou destruir registos telefónicos que envolvem Marcelo.
Opinião

André Azevedo Alves
Com a União Europeia mergulhada numa profunda crise e com problemas em várias frentes, travar os processos de syrização em curso deve ser a primeira prioridade política no Sul da Europa.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os regimes totalitários achavam que podiam reescrever a história e o turco pretende apagar 1,5 milhões de arménios mortos em 1915. Consentir na falsificação seria ofender de novo a memória das vítimas

Miguel Magalhães Ramalho
Os museus são ferramentas indispensáveis ao ensino e que as visitas de estudo para estudantes e professores deveriam ser obrigatórias, mas essa função tem sido muito desprezada por sucessivos governos

Rui Ramos
Segundo os nossos oligarcas, irresponsabilidade é falar dos problemas. Não é insistir em cenários desacreditados, exigir aumentos de despesa, e propor referendos contra as regras europeias.

Ricardo Santos
Os mercados parecem estar descrentes ou da saída, ou das palavras da União Europeia. Tendo em conta os desenvolvimentos dos últimos dias, a primeira hipótese parece mais provável.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui



Demasiadas newsletters? Pode anular a sub

PRINCIPE TITO BLOG - 2 DE JULHO DE 2016

PríncipeTito Blog

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

PríncipeTito Blog


IMAGEM DO DIA...
Posted: 01 Jul 2016 03:30 PM PDT

APRENDA COM O PRÍNCIPE...
Posted: 01 Jul 2016 12:30 PM PDT

SÓ UM GOLINHO...
Posted: 01 Jul 2016 08:00 AM PDT

MELHOR CORRETIVO QUE EXISTE...
Posted: 01 Jul 2016 03:00 AM PDT


Demasiadas newsletters? Pode anular a su

EXPRESSO

Expresso Diário (expressodiario@news.impresa.pt)
07:44
Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com


611



02 Jul 2016


Ricardo Marques
POR Ricardo Marques
Jornalista

 
As escolhas do editor

Bom dia,

Não há escola como a vida e não há manhã como a de sábado para arrumar os cadernos e rever a matéria dada.

Que lições podemos tirar da semana que passou?

Que nunca é tarde mudar, como provam os miúdos que saltaram da cadeia para o palco da Gulbenkian. Que a vitória às vezes tem o sabor horrível da derrota, como se viu no atentado desta semana na Turquia. Que uma novidade absoluta pode perder-se na absoluta banalidade dos dias, como prova o protesto inédito dos magistrados. Que o crime não compensa, como mostra uma história que vem do Brasil. Que o trabalho, ainda que feio, compensa, como tem conseguido Fernando Santos em França. Que ninguém escapa à morte, nem os que melhor conhecem o futuro — e Tofler conhecia-o como poucos. Aprendemos também que haverá sempre coisas que não compreendemos.

Comecemos por essas. Comecemos pela morte de uma rapariga de 19 anos que a mãe encontrou no quarto, estendida na cama, a televisão ainda ligada. Comecemos por lembrar o que dizia a autópsia: a jovem, que esteve várias vezes no hospital e a quem nunca foi feito um TAC ou uma ressonância magnética, tinha um tumor de 1,6 quilos na cabeça. Comecemos por lembrar que isto aconteceu há três anos e que ainda nada se sabe. Há quatro entidades do Estado a investigar uma suspeita de erro médico mortal. Mas não há resultados. A Isabel Paulo e a Raquel Moleiro descrevem um caso que é difícil de compreender nos dias de hoje.

“Nós não nascemos aqui, não vamos morrer aqui” é um grito contra o destino. É também parte da letra do rap em crioulo que fechou um especial "Don Giovanni" — com exibição única no palco da Gulbenkian na quinta-feira à tarde. Lado a lado, reclusos do Estabelecimento Prisional de Leiria, integrados num projeto com três anos, e bailarinos de uma escola de dança deram nova vida à ópera de Mozart. Mostraram que, sendo possível refazer uma peça musical com mais de duzentos anos, nada é impossível. Uma reportagem surpreendente Luciana Leiderfarb.

À hora da ópera, houve jogo em Marselha. Mais do mesmo, dirão os céticos. A equipa não joga bonito, não deslumbra, só empata. Não ganha, mas não perde — o mais importante agora que estamos na fase do “quem perde vai para casa”. Fernando Santos é o homem no centro de tudo e, antes do jogo com a Polónia, o Pedro Candeias fez um exercício arriscado: “escrever sobre um jogo que ainda não se viu e esperar que continue a fazer sentido quando este acabar”. Fez sentido, faz sentido. Para ler e guardar e ler outra vez antes da meia-final.

Nem, ou vã glória de traficar. É impossível resistir e por isso o trocadilho vem primeiro na hora de lançar a história de Antonio Francisco Bonfim Lopes, o vendedor de revista que se tornou num dos maiores traficantes do Rio de Janeiro. Chamam-lhe Nem. A Christiana Martins conta-lhe a história de um homem que se fez criminoso para ajudar a filha doente. Uma história bonita, que virou feia e não teve final feliz.

A Joana Azevedo Viana escreve uma história sem traço de felicidade. No rescaldo do violento atentado desta semana no aeroporto de Istambul (a Turquia sofreu sete ataques terroristas nos últimos nove meses, de que resultaram 238 mortos), a Joana Azevedo Viana explica como o Daesh se tornou ainda mais perigoso agora que está a perder a guerra.

É cedo para saber como será o desfecho, mas esta semana chegou um protesto inédito dos magistrados. Pela primeira vez na história, o sindicato do Ministério Público vai recorrer aos tribunais para tentar travar a colocação de magistrados nos tribunais portugueses. Em causa, segundo o sindicato, está o fim da especialização dos procuradores que, por falta de quadros, vão ter de trabalhar em várias áreas em simultâneo. Como explica o Rui Gustavo, com a entrada da providência cautelar em tribunal a Justiça portuguesa fica em “pause”.

Uma linha para destacar o artigo de opinião de George Soros sobre o Brexit. É díficil encontrar “pause” mais “pause” do que o país que inventou a língua em que se escreve a palavra “pause”.

Ficou para o fim Alvin Tofler, o homem que pensava o futuro. Morreu esta semana, aos 87 anos. O Luís M. Faria traça o perfil do pensador e de uma obra que parece mais atual do que nunca. “Devemos procurar formas totalmente novas de nos ancorarmos”, diz Tofler, “pois todas as velhas raízes, religião, nação, comunidade, família e profissão, estão agora a ser abaladas pelo impacto do furação do impulso acelerador”.

Faça o contrário. Abrande. Leia.

Tenha um bom fim de semana

Ler o EXPRESSO DIÁRIO


A ópera que lhes devolveu o nome TEXTO LUCIANA LEIDERFARB FOTOS JOSÉ CARIA

A ópera que lhes devolveu o nome TEXTO LUCIANA LEIDERFARB FOTOS JOSÉ CARIA


Sara morreu em 2013. Autoridades da saúde abriram inquérito hoje TEXTO ISABEL PAULO e RAQUEL MOLEIRO FOTO RUI DUARTE SILVA

Sara morreu em 2013. Autoridades da saúde abriram inquérito hoje TEXTO ISABEL PAULO e RAQUEL MOLEIRO FOTO RUI DUARTE SILVA


O que o ataque à Turquia nos diz: o Daesh está mais perigoso porque está a perder TEXTO JOANA AZEVEDO VIANA

O que o ataque à Turquia nos diz: o Daesh está mais perigoso porque está a perder TEXTO JOANA AZEVEDO VIANA


O Brexit e o futuro da Europa



Ascensão e queda de um vendedor de revistas que virou mestre do tráfico TEXTO CHRISTIANA MARTINS

Ascensão e queda de um vendedor de revistas que virou mestre do tráfico TEXTO CHRISTIANA MARTINS


Se não é cauteloso nem louco, o que é Fernando Santos? TEXTO PEDRO CANDEIAS

Se não é cauteloso nem louco, o que é Fernando Santos? TEXTO PEDRO CANDEIAS


Magistrados recorrem a tribunal para parar colocações TEXTO RUI GUSTAVO

Magistrados recorrem a tribunal para parar colocações TEXTO RUI GUSTAVO


O futuro continua a chegar. Velozmente TEXTO LUÍS M. FARIA

O futuro continua a chegar. Velozmente TEXTO LUÍS M. FARIA



O grupo Impresa pretende oferecer um serviço personalizado de qualidade, respeitando sempre o direito à sua privacidade. Os seus dados são tratados de forma confidencial, sendo utilizados apenas para envio de informação do grupo.

Para deixar de receber newsletters do Expresso clique aqui


Demasiadas newsletters? Pode anular a subscriç

ALETEIA - 2 DE JULHO DE 2016

sletter diária 02/07/16

Aleteia (info@aleteia.org)
09:05
Grupos, Newsletters
Para: António
Facebook Twitter Google+ Youtube
02/07/16
Valores & Testemunhos
Razões para Acreditar
“O dinheiro não era meu”, diz jovem que pagou conta de luz encontrada com dinheiro
Ainda existe muita gente boa nesse mundo!
Like “O dinheiro não era meu”, diz jovem que pagou conta de luz encontrada com dinheiro on Facebook share on TwitterGoogle Plus One Button Ler mais
Oração & Vida interior
Aleteia Team
A oração mais poderosa que uma mãe pode fazer pelos seus filhos
Uma prece para as mães fortes na fé
Like A oração mais poderosa que uma mãe pode fazer pelos seus filhos on Facebook share on TwitterGoogle Plus One Button Ler mais
Estilo de vida
Aleteia Team
Esta corredora de 100 anos vai te emocionar
Sabe aquela história de "estou velho(a) demais para isso"? Ela nunca acreditou nisso.
Like Esta corredora de 100 anos vai te emocionar on Facebook share on TwitterGoogle Plus One Button Ler mais
Sociedade & Cidadania
Aleteia Team
A debilitação proposital da masculinidade leva à crise da sociedade
Uma questão que o "politicamente correto" tenta obrigar o mundo a fingir que não existe
Like A debilitação proposital da masculinidade leva à crise da sociedade on Facebook share on TwitterGoogle Plus One Button Ler mais
Papa
Aleteia Team
Papa Francisco: mais um gesto e mais uma prece pela paz
Rezemos e ajamos junto com ele!
Like Papa Francisco: mais um gesto e mais uma prece pela paz on Facebook share on TwitterGoogle Plus One Button Ler mais
Aleteia Team
Breve diagnóstico da civilização, por um indígena
Philip Kosloski
3 santos que – provavelmente – tinham dificuldades de aprendizagem
Daniel R. Esparza
A beleza divina vista por Van Gogh e Chagall
Agências de Notícias
Buraco na camada de ozônio sobre Antártida começa a encolher
Agências de Notícias
Hong Kong recorda aniversário da devolução para a China com protestos
Agências de Notícias
Desemprego na Eurozona cai a 10,1% em maio
Copyright © 2016 Aleteia, All rights reserved. |   Via Cosimo del Fante, 16 - 20122 - Milano (Italy)

Demasiadas newsletters? Pode anular a

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue