sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

CASAMENTOS ...


Na maioria das vezes, o dia do casamento é uma ocasião alegre para a noiva, o noivo e seus amigos e familiares. No entanto, a maneira como as tradições relacionadas a essa ocasião especial se desenvolveram em todo o mundo difere muito de uma região para outra. Aqui estão 10 tradições de casamento de todo o mundo:
 
1. Troca dos trajes 
País:China
 
Em um casamento ocidental, o grande interesse é um vestido único, ou seja, o vestido da noiva. Isso não ocorre na China, porque lá, a noiva precisa escolher nada menos que três vestidos para o seu grande dia. O primeiro é o qipao ou cheongsam tradicional, que é um vestido bordado e justo, geralmente vermelho. Na cultura chinesa, a cor vermelha é considerada boa sorte e é um símbolo de força.
O segundo é um vestido de festa branco, que é semelhante ao vestido de noiva ocidental tradicional e um toque das tendências ocidentais. O terceiro e último vestido da recepção à noite de uma noiva chinesa é um elegante vestido de gala de qualquer cor que seja do agrado dela.

2. Pintura das mãos
País: Índia
É tradicional para uma noiva indiana receber elaboradas tatuagens temporárias, chamadas mehndi, nas mãos. Essas tatuagens, criadas com um corante vegetal chamado henna, também são aplicadas aos amigos e familiares da noiva e duram algumas semanas antes de desaparecer.
Os mehndi são incrivelmente intrincados, geralmente demorando horas para serem aplicados, apesar de cobrir uma área tão pequena do corpo. Além disso, levam algumas horas para secar.
 
3. Pular a vassoura
País: Estados Unidos
Numerosas culturas de são historicamente notáveis por um ritual de pular vassouras durante a cerimônia de casamento. No entanto, a tradição é mais frequentemente encontrada nas cerimônias de casamento afro-americanas. Essa tradição em particular remonta aos dias da escravidão nos Estados Unidos, quando um casamento entre um homem e uma mulher escravizados não podia ser legalmente realizado.
Antes do início da Guerra Civil, na década de 1860, homens e mulheres escravizados declaravam sua união pulando juntos em uma vassoura.

4. Mazal tov! A quebra do copo
País: Israel (tradição judaica)
Na cerimônia judaica, após as sete bençãos, recitadas no ritual, que se referem à criação do mundo e do homem, à sobrevivência do povo judeu e da terra de Israel, ao casamento, à felicidade do casal e à criação da família, o noivo tira o véu da noiva e quebra um copo no chão. A quebra do copo tem vários significados, entre eles, a lembrança da destruição do templo de Jerusalém e a simbologia de que da mesma forma que o copo não pode ser emendado, o casamento muda os noivos para sempre. Em seguida todos gritam boa sorte (Mazal Tov) aos noivos.

5. Meninas como damas de honra
País: Reino Unido
Imagem: today.com
A família real do Reino Unido faz as coisas de maneira um pouco diferente: em vez de a noiva ter damas de honra que são suas contemporâneas, as damas de honra e os pagens em um casamento real britânico tendem a ser muito mais jovens. Essa tradição também existe no Brasil e nos Estados Unidos.

6. Bolo de casamento peruano
País: Peru
Imagen: baunat
Os casamentos ocidentais geralmente envolvem um buquê de flores que as noivas jogam para as convidadas solteiras em sua festa de casamento. Dizem que isso determina quem é a próxima a casar-se. Os peruanos, entretanto, fazem as coisas de maneira um pouco diferente.
Eles colocam dentro do bolo de casamento uma série de berloques (bijuterias, não jóias de verdade) amarrados cada um a uma fita. As convidadas solteiras pegam uma fita cada uma e a puxam. A mulher que puxar a fita que contém o berloque de um anel de casamento deverá ser a próxima a se casar.

7. Sacrificar uma vaca
País: África do Sul e países vizinhos (tradição Zulu)
No que pode parecer uma tradição de casamento bastante assustadora para estranhos, a família de um noivo zulu mata uma vaca para receber a noiva em sua família. Como um gesto recíproco, a noiva coloca dinheiro dentro do estômago da vaca para simbolizar que ela agora faz parte da família. Em um contexto mais alegre, os casamentos Zulu são permeados de cores vibrantes e muitas danças entre as famílias dos noivos.
 
8. Procissão alegre
País: Líbano
zaffe é uma escolta tradicional e barulhenta para o noivo, composta por seus amigos e familiares. Em alguns casos, dançarinos e músicos profissionais também participam.
Eles fazem uma procissão do lado de fora da porta com música, dança e gritos antes de acompanhá-lo à casa da noiva. Uma vez que a noiva e o noivo estão unidos, o zaffe envia ao novo casal uma chuva de bênçãos e pétalas de flores.

9. Resgate pela noiva
País: Rússia
Um noivo russo é forçado a trabalhar duro para ser considerado digno de sua amada. Ele tem a tarefa de aparecer na casa da noiva e pedi-la em casamento de novo. Os amigos e a família reunidos rejeitam o seu pedido até que ele "pague" por ela na forma de presentes, dinheiro e jóias, até que seja considerado digno de sua mão.
As brincadeiras envolvem fazer danças bobas, responder enigmas e passar testes bobos de mérito, como trocar fraldas em uma boneca. O noivo só pode ver a noiva depois que a família e os amigos estiverem satisfeitos com o desempenho de sua atuação.
 
10. Resgate dos sapatos
País: Paquistão
Imagem: augrav
Um noivo paquistanês realmente tem que pagar para recuperar seus sapatos roubados no dia do casamento. Durante a cerimônia de "mostrar a cara", que acontece depois que um casal se casa, familiares e amigos seguram um xale verde sobre a cabeça dos noivos, além de um espelho que lhes permite olhar um para o outro .
Enquanto isso acontece, os pais da noiva tomam os sapatos do noivo, exigindo que ele pague por seus sapatos, que só então lhe serão devolvidos.
Fonte: LiveScience

POVO DDA INDIA

A fotografia nos dá a oportunidade de aprender mais sobre outros lugares e culturas sem sair de casa. Assim, espíritos aventureiros como Magdalena Bagrianow usam sua curiosidade inata para contar histórias ao público. Originalmente da Polônia e agora moradora do Reino Unido, Bagrianow viajou diversas vezes para a Índia para retratar seus habitantes.
 
As imagens a seguir são de pessoas da área rural que vieram à Feira de Pushkar, um evento onde são negociados vários tipos de animais, como camelos, ovelhas e gado, e onde também acontecem festivais religiosos e artísticos de caráter popular.
Segundo ela, "Ao olhar nos olhos dessas pessoas, entendemos seu caráter, suas emoções", e nos permite conectar-nos a elas e nos dá um vislumbre de quem elas realmente são".
Esperamos que apreciem a beleza dessas fotografias.
 

1. Suman, uma jovem da casta Kalbelia​

 

2. Um sadhu em Pushkar

 

3. Uma moça do Rajastão

 

4. Uma mulher do Rajastão

 

5. Maya, uma garota da casta Bhopa

 

6. Mulher na feira de Pushkar

 

7. Mulher da casta Kabelia

 

8. Pastor do Rajastão na feira de Pushkar

 

9. Homem da casta Kalbelia, Rajastão

 

10. Pastor do Rajastão na feira de Pushkar

 

11. Menina da casta Kalbelia

 

12. Sagina, uma garota da casta Kalbelia

 

13. Garoto na feira de Pushkar

 

14. Menina do Rajastão

 

15. Garotinho do Rajastão

 

16. Jovem do Rajastão

 

17. Pastor do Rajastão na feira de Pushkar

 

18. Pastor de camelos na feira de Pushkar

 

19. Menina na feira de Pushkar

 

20. Garoto na feira de Pushkar

 

21. Menina do Rajastão

 

22. Menina da casta Kalbelia

 

23. Criança vestida como Senhor Shiva, divindade hindu, em um festival em Pushkar

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue