sábado, 2 de setembro de 2017

Boss Cats | Funny Cat Video Compilation 2017

VDZ

10 sintomas de esgotamento emocional


Posted: 01 Sep 2017 02:39 AM PDT
Toda a gente conhece e já viu um esgotamento físico, pois ele reflete-se na nossa [Leia Mais]
O post 10 sintomas de esgotamento emocional aparece primeiro no Vai Dar Zebra.
Posted: 31 Aug 2017 10:55 AM PDT
Quando as coisas nos correm bem, está tudo bem, agora isto nem sempre acontece. Por [Leia Mais]
O post 30 frases para você ler quando estiver a pensar em desistir aparece primeiro no Vai Dar Zebra.
Posted: 31 Aug 2017 08:06 AM PDT
Para quem quer ser bem sucedido sabe que nem sempre é preciso juntar coisas, mas [Leia Mais]
O post Desista dessas 13 coisas, se quiser ser bem-sucedido aparece primeiro no Vai Dar Zebra.

OBSERVADOR

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
AUTÁRQUICAS 2017 
João Teixeira Lopes aceitou a boleia do Observador e tentou desmontar o "mito de competência" de Rui Moreira, o "selfie-made man" que gosta de "malhar em Lisboa". E não esqueceu a "bengala Pizarro".
ORÇAMENTO DO ESTADO 
O semanário Expresso garante que está fechada a decisão: o próximo Orçamento do Estado vai alargar o número de contribuintes que ficam isentos de IRS. Quem ganhar até 630€ não paga.
DÍVIDA PÚBLICA 
A perspetiva da agência de rating foi alterada de estável para positiva. A notação de crédito mantém-se num nível especulativo e de risco substancial.
HUAWEI 
Henrique Martins, presidente dos SPMS, cujos quadros viajaram para a China e EUA pagos por privados, fez comunicado a criticar jornais e ameaça recorrer à ERC. Apesar do inquérito pedido por ministro.
RAPTO 
Os dois homens que foram detidos no caso do desaparecimento da menina de 9 anos já foram libertados. As investigações continuam. Centenas de residentes estão a bater terreno à procura de Maëlys.
CASO JOSÉ SÓCRATES 
Ex-primeiro-ministro publica video-comentário no You Tube para criticar tese do Ministério Público na Operação Marquês. Tudo "em legítima defesa" e em nome da "verdade".
YOUTUBE 
Pelo filho e por "tantos outros" que seguem os youtubers, Nuno Markl escreveu uma "tentando não ser maçador". Nela critica os palavrões, gritos e histórias assustadoras que os youtubers protagonizam.
NOSTALGIA 
Não há geração que não olhe para eles com nostalgia dos mundos criados com os pequenos tijolos de plástico, considerados "objeto do século XX". Tudo começou numa carpintaria dinamarquesa, há 85 anos.
DESPORTOS RADICAIS 
Aos 25 anos foi diagnosticado com esclerose múltipla. Aos 28 chegou a pesar 116 quilos. Alexandre Dias cansou-se de estar cansado e, hoje, é atleta Ironman.
PSD 
O PSD considera que as críticas de António Galamba a Paulo Rangel mostram "um vírus venezuelano" e uma tentativa de "silenciar" quem pensa de maneira diferente.

Comer/Ver/Fazer

COMPRAS 
Já foi Taberna das Almas e recebeu a feira com o mesmo nome. Agora, a mesma casa renasce como Anjos 70 e quer apostar em força na agenda cultural. Começa este sábado, com um mercado cheio de extras.

LAZER 
Calma, já é setembro mas o verão ainda não acabou. A prova disso está nas festas, terraços, filmes ao ar livre e cocktails que ainda vai poder conhecer até a chuva e os dias cinzentos chegarem de vez.

LIVROS 
O FIC — Festival Internacional de Cultura arranca esta sexta-feira com Arundhati Roy e Paul Auster como convidados principais. Mas há muito mais para ver e para fazer até ao final do mês em Cascais.

VIDEOJOGOS 
"Agents of Mayhem" vira do avesso as memórias das séries de animação da nossa infância, e pouco mais faz com elas do que uma paródia violenta e superficial.

FESTIVAIS DE MÚSICA 
O Lisb-ON celebra o regresso à cidade depois das férias com música eletrónica. A partir desta sexta-feira, o Parque Eduardo VII volta a ser uma pista de dança com a preocupação de pensar “verde”.

BARES 
Não tem quatro paredes caiadas nem cheiro a alecrim, mas sim 30 referências de cervejas, com ênfase nas artesanais portuguesas. O novo Bierhaus Porto inaugura quinta-feira e tem ecrã para ver a bola.

RESTAURANTES 
No primeiro restaurante a solo do chef André Lança Cordeiro só há uma mesa de dez pessoas e a cozinha está à distância de um braço - os modestos 18 metros quadrados do espaço assim o obrigam.

CINEMA 
O realizador de "Adão e Eva" e "Inferno" filma a crise e os seus efeitos sobre as pessoas comuns, neste filme baseado no livro homónimo de David Machado. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas

RESTAURANTES 
Veio do norte para se estrear no centro da capital. O novo restaurante de Rui Paula, cuja cozinha se inspira em memórias, mora no nono andar do hotel Tivoli e respira a paisagem que Lisboa lhe deu.

Opinião

Alberto Gonçalves
Há dias, Cavaco falou e não evitei certa saudade. Não é saudade do homem. É saudade de alguém, ou de alguma coisa, que não pertença à desgraceira que hoje temos.

Rui Ramos
A realidade, como explicou Cavaco Silva, acaba sempre por derrotar a ideologia. Mas a ideologia no poder, como estamos a ver em Portugal, também tem meios de minar e viciar a realidade.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Faz sentido, aqui e agora, temer os assassinos que, em nome da sua religião, semeiam o terror por toda a Europa e não só.

Helena Garrido
Uma das razões para o descrédito dos sindicatos está à vista na Autoeuropa. Ali, onde se vive na bolha do passado, ainda é possível assistir a guerras partidárias mascaradas de defesa de trabalhadores

José Ribeiro e Castro
Cabe-nos ouvir, escutar, todos os angolanos e não apenas aqueles que detêm o poder – e o dinheiro. São os angolanos, não nós, que estão a falar. Nós podemos ouvir; ou fazer-nos de surdos.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail

HYPE SCIENCE

Esse gigantesco asteroide acaba de passar zunindo pela Terra

Link to HypeScience

Posted: 01 Sep 2017 12:46 PM PDT
O asteroide do tamanho de uma montanha passou pertinho da Terra na manhã desta sexta-feira (1)
 
Posted: 01 Sep 2017 11:21 AM PDT
Essas explosões ocorreram em apenas cinco horas; em 2016, a mesma região emitiu apenas 9 sinais em seis meses
 
Posted: 01 Sep 2017 04:34 AM PDT
Pesquisadores descobriram nada menos que 381 novas espécies durante um estudo de dois anos na região amazônica. Todos os animais e plantas foram encontrados em áreas com risco de atividade humana
 

PLANTAS CARNÍVORAS

Conheça e Assista Incríveis Plantas Carnívoras em Ação

Existem plantas de todas as formas, tamanhos, cores e, aparentemente, algumas que se alimentam. Pode parecer estranho pensar em plantas carnívoras, mas a diversidade da natureza é tão grande que não é tão difícil acreditar que essas espécies também existam. O fascinante estudo de plantas carnívoras foi abordado pela primeira vez pelo consagrado Charles Darwin, que escreveu um livro sobre elas em 1875, intitulado Carnivorous Plantas (na tradução livre, Plantas Insetívoras). Como o título sugere, essas plantas são "insetívoras" e não necessariamente consumidoras de carne, mas, posteriormente, foram intituladas de carnívoras na biologia. Elas normalmente crescem em solo com poucos ou sem nutrientes, e compensam isso se alimentando de insetos e artrópodes, incluindo moscas, aranhas, abelhas e lesmas. Algumas espécies até comem animais maiores, como rãs e ratos.
 
No universo vegetal, é uma exceção que as plantas se alimentem de seres vivos, então essas espécies especiais tiveram que desenvolver características e mecanismos particulares que lhes permitissem fazer isso. Veja agora alguns fatos muito interessantes sobre algumas dessas plantas mais excepcionais do planeta e assista cada uma em ação enquanto elas abocanham cuidadosamente suas presas.
1. Drosera
A Drosera pertence à famía Droseraceae e é uma das plantas carnívoras mais extensas da natureza, devido às suas 194 variações diferentes espalhadas por todos os continentes, com exceção da Antártica. Consiste em rosetas postas ou verticais, que podem medir de 1 centímetro a 1 metro de altura. Cada uma produz tentáculos glandulares móveis, cobertas com um fluido doce e pegajoso para atrair e pegar insetos. Quando um inseto pousa, os tentáculos se movem em direção a ele para prendê-lo e, eventualmente, pequenas glândulas o digerem, absorvendo todos os nutrientes necessários para o crescimento da planta.

2. Sarracenia
Esta planta é amplamente encontrada em toda a costa leste dos Estados Unidos e no estado do Texas, além dos Grandes Lagos da América do Norte e sudoeste do Canadá, e por isso também é conhecida como planta-jarro da América do Norte. Suas folhas têm um formato de funil e uma estrutura semelhante a um gancho para pegar a água da chuva. A cor e o cheiro da planta atrai os insetos, assim como o seu néctar dentro dela, que atrai o inseto.
3. Utricularia
São espécies aquáticas ou semiaquáticas que podem ser encontradas em todo o mundo, com exceção da Antártica. Existem cerca de 220 espécies catalogadas, e podem medir de 0,2 milímetros a 1,2 centímetros. Elas se alimentam de pequenos animais aquáticos, como protozoários, pulgas-de-água e girinos. Elas têm um tipo de ‘alçapão’ mantidas por pequenos fios capilares. Ao se abrir, a planta suga a água onde está o alimento vivo e a fecha em um segundo. Você pode ver como ela age no vídeo acima.

4. Darlingtonia Californica
Esta planta é nativa do norte dos estados americanos da Califórnia e Óregon, e pode ser encontrada em pântanos. Sua estrutura parece a de uma bexiga e duas folhas externas pontudas, que atrai os insetos. Assim que o inseto entra na planta, ele se atrapalha com os pontos de luz refletidos nela e acabam caindo, como você pode ver no vídeo.

5. Pinguicula
Existem cerca de 80 espécies de pinguiculas espalhadas pelas Américas do Sul e do Norte, Europa e Ásia. Têm como principal característica folhas glandulares pegajosas para pegar e ingerir os insetos. A cor usualmente é rosa ou verde brilhante, com células que expelem pequenas gotas nas folhas que agem como um "papa-mosca". Quando o inseto pousa na folha, fica grudado nela e não consegue mais sair, e então a planta a digere para obter todos os nutrientes que precisa.

6. Nepenthes
Existem cerca de 130 espécies diferentes de Nepenthes em todo o mundo, distribuídas em partes da Ásia, África e Austrália. Algumas delas podem crescer até 15 metros, e adquirem o alimento por meio de uma folha em formato de copo com um fluido no fundo. Este líquido acaba atraindo o inseto (e às vezes até mesmo ratos e sapos), que caem no fluido e se afogam. A parte inferior da planta então absorve e distribui os nutrientes para toda a planta.
 
7. Dionae Muscipula
Conhecida como Dioneia, esta é uma planta carnívora bastante popular, e uma das mais fascinantes. O seu movimento é bem preciso na hora de capturar o alimento, algo que não pode ser visto em nenhuma outra planta. A parte vermelha das folhas solta uma mucosa que atrai os insetos. Quando eles entram, os fios sensoriais da planta são rapidamente estimulados e, dessa forma, a planta se fecha rapidamente, mantendo o animal sem chance de fuga. 
Se você já tentou tocar uma mosca e sabe o quão rápido ela pode voar, tente imaginar a velocidade com que esta planta tem de pegar um inseto. Diz-se que os lóbulos podem fechar em apenas 0,1 segundo para pegar a presa. As folhas ainda têm espinhos que as fecham por completo, ou seja, não há mesmo chances de que o inseto capturado fuja.

ALETEIA

Ver este email em seu navegador
Sábado 02 Setembro 2017

SUELY BURIASCO

3 passos para operar mudanças e ser mais feliz

Muitas pessoas demonstram insatisfação, se sentem vítimas e se lamentam, mas nada fazem para mudar essa situação

RESILIÊNCIA MAG

A mudança que queremos talvez esteja na atitude que não tomamos

Perdemos tempo tentando mudar as pessoas, o mundo, em vão, e então percebemos que a mudança que tanto queremos está dentro de nós

A SOMA DE TODOS OS AFETOS

Se não puder falar bem de alguém, cale-se

Todos nós temos a necessidade de desabafar sobre uma relação que não está indo bem ou sobre um mal-estar que nos afetou. Porém, é preciso fazer isso da maneira correta

A VIDA QUE VOCÊ QUER

Menos é mais

Queira coisas que realmente você precise, que farão você feliz de verdade

PROSEANDO POESIA

E se você me perguntar por que eu te amo, é isso que eu te diria

Como você descreve a forma como a …

PHILIP KOSLOSKI

5 sinais no céu que indicam verdades cristãs

Os intrigantes significados cristãos das nuvens, do …
imp?s=202073&sz=300x600&li=71dfdbffa9&e=antoniofonseca1940@hotmail.com&p=4f224dc9e5
imp?s=202074&sz=1x1&li=71dfdbffa9&e=antoniofonseca1940@hotmail.com&p=4f224dc9e5imp?s=202075&sz=1x1&li=71dfdbffa9&e=antoniofonseca1940@hotmail.com&p=4f224dc9e5
imp?s=203812&sz=116x15&li=71dfdbffa9&e=antoniofonseca1940@hotmail.com&p=4f224dc9e5imp?s=203813&sz=69x15&li=71dfdbffa9&e=antoniofonseca1940@hotmail.com&p=4f224dc9e5

CECILIA MUSIC

Uma música para ajudar a refletir sobre o chamado de Deus

Não dá mais para voltar - Padre Edilberto

RELIGIÓN EN LIBERTAD

Como esta família conseguiu formar 13 filhos e viver sem dívidas?

Os filhos começam a trabalhar tão logo atinjam idade para isso. Eles também aprendem a diferenciar as necessidades dos desejos

ALETEIA BRASIL

Famílias a caminho da perfeição

A família é obra de Deus, mas não nasce pronta: está em constante aperfeiçoamento (e depende de você)

ACI DIGITAL

O que acontece quando um sacerdote “treina” um time de futebol?

Os resultados são surpreendentes

ALETEIA BRASIL

Oração a São Domingos Sávio pela proteção das crianças

"Necessitamos de vossa intercessão para proteger as crianças de hoje das armadilhas do mundo"

O VÍDEO DO PAPA

Papa Francisco pede que paróquias não se pareçam escritórios

Em sua intenção de oração para setembro, o pontífice defende as igrejas de portas abertas

AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Brasil sai da recessão com impulso do mercado interno

AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Síria: aliança anti-EI retoma parte histórica de Raqa

AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Iraque enfrenta grandes desafios, apesar das vitórias sobre o EI

RÁDIO VATICANO

Dia da Criação: católicos e ortodoxos em defesa do ambiente e dos pobres

O JOGO

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue