segunda-feira, 1 de agosto de 2016

EXPRESSO - 1 DE AGOSTO DE 2016

Expresso Diário (expressodiario@news.impresa.pt)
18:53
Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

publicidade
Publicidade



637



01 Ago 2016


José Cardoso
POR José Cardoso
Editor Adjunto

 
Moniz Pereira, por Bruno de Carvalho. IMI, quer com ou sem sol? Os três grandes no fim da pré-época. Trump é um “ponto”. VHS, ponto final

Boa tarde,

Foi um senhor, a todos os níveis. Uma personalidade ímpar, como diz, num texto para o Expresso, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, explicando como Moniz Pereira lhe mudou a vida, mudou a do clube, a do país. Uma personalidade ímpar que teve uma vida bonita, como escreve a Alexandra Simões de Abreu no texto em que conta quem foi o homem e que vida teve. Um senhor que nos tornou melhores, como justifica o Nicolau Santos na sua crónica.

Tem casa com vista de mar ou muito soalheira? Atenção que em breve poderá pagar mais de IMI. Para já, a ideia está a indignar a Associação Portuguesa de Proprietários. A Ana Sofia Santos e o João Ramos explicam o que se passa, as autarquias (que arrecadam a receita) não tomam posição e o Ministério das Finanças não respondeu ao Expresso até ao fecho desta edição do Expresso Diário

“À procura de um oito, de um banco e de um balcão” – é este o título do terceiro tema principal desta segunda-feira. O autor, o Pedro Candeias, está a referir-se aos três grandes do futebol português, cujas forças e fraquezas para a nova época que aí vem analisa, agora que a pré-época está a chegar ao fim e já permite dar uns “bitaites”, para utilizar uma palavra do meio.

Outro tema da edição desta segunda-feira é sobre o caso dos quatro argelinos que entraram na zona proibida do aeroporto de Lisboa no fim de semana. O Hugo Franco acompanhou o que se passou e falou com várias fontes, para tentar responder à pergunta: afinal houve falha de segurança ou não? A ministra da Administração Interna garante que os protocolos de segurança funcionaram, mas os especialistas em terrorismo dividem-se. Como conta o Hugo, há até quem defenda a vigilância de militares junto das saídas de emergência.

Nos Estados Unidos, o candidato republicano, Donald Trump, não consegue meter água na fervura da polémica suscitada pelo discurso do pai de um soldado muçulmano norte-americano morto no Iraque. O discurso é de quinta-feira e desde então tem alimentado a discussão. Primeiro Trump “mandou umas bocas” sobre o papel da mulher do autor do discurso, um norte-americano de origem paquistanesa; depois, em entrevistas, deu respostas meio coxas sobre o seu patriotismo; este domingo, levou mais uma lição da mulher do soldado morto, num artigo de jornal. O sururu segue dentro de momentos. O Luís M. Faria conta o caso.

Neste Expresso Diário publicamos ainda a crónica do Henrique Raposo, que escreve sobre “Mesquitas” e Arábia Saudita; a do Reinaldo Serrano, sobre um interessante documentário sobre letras e literatura; a Estante de Livros, na qual a Joana Madeira Pereira fala de mulheres francesas que resistiram aos nazis; o espaço Ruído na Rede, no qual o Pedro Miguel Oliveira faz uma despedida romântica das velhinhas cassetes de VHS, agora que foi fabricado o último gravador de vídeo; e, a fechar, a primeira de uma série de cinco histórias sobre outros tantos condenados à morte em Portugal, no tempo que a forca era vista como o melhor remédio.

Boas leituras e um bom resto de dia, se possível com sol e vista de mar (mas sem pagar mais IMI)

Ler o EXPRESSO DIÁRIO





Proprietários indignados com subida do IMI em casas com boa vista e exposição solar

Proprietários indignados com subida do IMI em casas com boa vista e exposição solar


Balanço da pré-época: à procura de um oito, de um banco e de um balcão

Balanço da pré-época: à procura de um oito, de um banco e de um balcão

Nicolau Santos

O senhor que nos tornou melhores
 
Henrique Raposo

Mesquitas
 

SEGURANÇA

Caso dos argelinos no aeroporto: “Houve falhas objetivas de segurança. Mas não subjetivas”

ESTADOS UNIDOS

Chama-se Khan, é muçulmano e também é americano. Arrasou Trump, que ainda não recuperou

IMPÉRIO DOS SENTADOS

“O homem não é nada, o trabalho é tudo”: permita-nos discordar disto

RUÍDO NA REDE

Um adeus romântico ao VHS

ESTANTE DE LIVROS

Histórias de resistência parisiense, no feminino

NOVA RUBRICA: CONDENADOS À MORTE

O “problema” de Guiomar foi não ter chorado perante o corpo do marido

Publicidade


O grupo Impresa pretende oferecer um serviço personalizado de qualidade, respeitando sempre o direito à sua privacidade. Os seus dados são tratados de forma confidencial, sendo utilizados apenas para envio de informação do grupo.

Para deixar de receber newsletters do Expresso clique aqui


Demasiadas newsletters? Pode anular a subs

VAI DAR ZEBRA

ar PokémonGo e sabe sempre como apanhar um Pikachu

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Cão sabe jogar PokémonGo e sabe sempre como apanhar um Pikachu


Cão sabe jogar PokémonGo e sabe sempre como apanhar um Pikachu
Posted: 01 Aug 2016 02:15 AM PDT
PokémonGO é uma febre que veio para ficar, pelo menos por um tempo grande… Cada vê-se mais pessoas pela rua à caça dos  Pokémon. Se não sabes como se apanha um  Pokémon amarelo, esta ...
O post Cão sabe jogar PokémonGo e sabe sempre como apanhar um Pikachu aparece primeiro no Vai dar Zebra.
A bebida preferida de cada signo
Posted: 31 Jul 2016 01:43 PM PDT
Libra: O(a) Libriano(a) é extremamente indeciso(a), entretanto sempre deseja uma bebida que combine com a situação ou como a comida, por isso, a escolha de bebida para este signo sempre vai variar, porém ele(a) ...
O post A bebida preferida de cada signo aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Jovem perde 70kg e mostra a verdade sobre o que aconteceu depois
Posted: 31 Jul 2016 11:28 AM PDT
Você já deve ter ouvido falar de dietas milagrosas que podem fazer uma pessoa perder 10 quilos em apenas uma semana, certo? Então, talvez isso realmente funcione ou talvez não. Talvez isso possa até ...
O post Jovem perde 70kg e mostra a verdade sobre o que aconteceu depois aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Basta 1 copo desta bebida para limpar as artérias do teu corpo! Previne ataques cardíacos, enfartes e acidentes vasculares cerebrais!
Posted: 31 Jul 2016 05:28 AM PDT
Ataques cardíacos, enfartes e acidentes vasculares cerebrais acontecem com mais frequência, e estão entre as principais causas de morte no mundo. Em média, uma em cada três mortes é causada por uma doença cardiovascular ...
O post Basta 1 copo desta bebida para limpar as artérias do teu corpo! Previne ataques cardíacos, enfartes e acidentes vasculares cerebrais! aparece primeiro no Vai dar Zebra.

Demasiadas newsletters? Pode anular a

ELVENTANO - 1 DE AGOSTO DE 2016

[Novo post] Papa no avião: não identificar o Islã com a violência.

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com
Responda a este post respondendo acima desta linha

Novo post em Fratres in Unum.com

Papa no avião: não identificar o Islã com a violência.

by G. M. Ferretti
Cidade do Vaticano (RV) – Juventude, terrorismo, Turquia, Venezuela: estes foram alguns dos temas da coletiva de imprensa que o Papa tradicionalmente concede ao final de suas viagens. De Cracóvia ao Vaticano, Francisco respondeu às perguntas dos jornalistas, recordando logo no início a morte de uma colega, italiana Anna Maria Bianchini Jacobini, que morreu em […]
Leia mais deste p

OBVIOUS MAGAZINE - 1 DE AGOSTO DE 2016

US - Em destaque

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com
obvious newsletter | veja o email no browser
Marque as suas fotos e ajude a criar a maior comunidade cultural de língua portuguesa.

os ingratos e egoístas que me perdoem, mas generosidade é fundamental

por Sílvia Marques em 01/08/16  


Se não houvesse gente se envolvendo nas mais variadas causas, se não houvesse gente que se dispusesse a ser gentil e prestativo com os vizinhos, colegas de trabalho, amigos, se não houvesse gente capaz de dispor um pouco do seu conhecimento a favor de outras pessoas , se não houvesse gente que perguntasse "Tudo bem?" disposto a ouvir um longo relato, o mundo seria ainda pior , com mais sofrimento, com mais abandono.

Ler o artigo completo

julieta

por Thiago Loureiro em 01/08/16  


Angústias, traumas, culpa, silêncio, desprezo, luto. Sentimentos que envolvem uma complexa relação entre uma mãe e sua filha única sob a genialidade e maestria de Almodóvar.

Ler o artigo completo

como viver se nada importa?

por Alessandra Marchi Carrasco em 01/08/16  


Nada é um livro polêmico, principalmente se pensarmos que se enquadra na categoria jovens adultos, mas é um livro belo e cheio de verdades sobre o ser humano e suas questões. Na busca pelo sentido da vida, um grupo de adolescentes começa a abrir mão da sua inocência e a entrar na fase adulta. Mas parece que quanto mais perto de alcançar o sentido eles chegam, mais nada parece importar.

Ler o artigo completo

as vantagens de ser invisível: aceitamos o amor que achamos merecer

por Marcel Camargo em 01/08/16  


A zona de conforto ilude de forma perversa, pois o que parece agradável na verdade implica o afundamento de si mesmo nas escuridões das quais se quer sair desesperadamente. Mesmo que doa, é preciso atravessar o confronto do que somos com o que o mundo espera que sejamos. É assim que nos tornamos gente grande.

Ler o artigo completo

literalmente pior que hitler

por Piero de Sá em 01/08/16  


Atualmente, qualquer posição ligeiramente controversa pode resultar em uma comparação com Hitler. Isso pode alterar a maneiro como nós lemos notícias, História e, em última instância, poesia? Será que o uso irresponsável dessas comparações está inflacionando o valor da palavra?

Ler o artigo completo

o poder da seletividade nas escolhas

por Vanessa Rossi em 01/08/16  


Depois dos vinte e cinco a gente passa a selecionar melhor as pessoas com as quais nos relacionamos. Seja no ambiente de trabalho, nas amizades, na vida amorosa. Passamos felizmente a entender, que ser inteligente e seletivo nas escolhas nos torna menos dispostos a decepções, pois escolher bem requer uso de estratégia em saber poupar tempo e desgaste com pessoas que sugam nossa energia. Sugadores de energia existem aos

Ler o artigo completo

rock: o que é o rock, afinal, e por que consegue unir tantas e tão diversas gerações? (uma viagem pessoal)

por Contreraman em 01/08/16  


Nós, nesta segunda década dos anos 2000, temos já livros, músicas, vídeos e materiais sem conta que nos permitem saber quase tudo sobre as origens, a evolução, as correntes, as concordâncias e discordâncias, e o dia a dia do rock'n roll. Não nos falta material nem especialistas ou amantes do gênero para podermos conversar ad infinitum a respeito.

Ler o artigo completo

não quero ter um milhão de amigos, quero ter menos para ter bons

por Michelle Oliveratto em 01/08/16  


Quero ter muita saúde, muito dinheiro, muito trabalho. Amigos? Quero ter poucos para ter bons.

Ler o artigo completo

como ficam os românticos em tempos de amores virtuais?

por Bruna Cosenza em 01/08/16  


Fico me perguntando aonde foi parar todo o romantismo. Não digo que seja impossível se apaixonar por alguém que conhecemos virtualmente, mas será que com esses novos aparatos não estamos decretando a sentença de morte da essência dos relacionamentos?

Ler o artigo completo

subscreva gratuitamente as escolhas do editor
Para alterar a periodicidade ou selecionar as newsletters que quer receber, edite o seu perfil.
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Twitter
Twitter
Pinterest
Pinterest
Copyright © 2016 obvious magazine, All rights reserved.
Você está a receber este email porque assinou a newsletter da obvious magazine.

Our mailing address is:
obvious magazine
Tuam Rd, Lisboan park
Ireland, Galway GY0234
Ireland

Add us to your address book


unsubscribe from this list    atualizar as suas preferências 

Demasiadas newsletters? Pode anular a subscr

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue