segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Hora de fecho - OBSERVADOR - 3 de Novembro de 2014







Hora de Fecho: Qualquer um de nós pode ser astronauta

Observador (newsletters@observador.pt)


01-11-2014


 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
SEMANA MUNDIAL DO ESPAÇO 
Quem quiser tentar ser astronauta só precisa de falar bem inglês e ter um curso superiror. E depois treinar muito e adquirir várias competências diferentes. Mas nem todos chegam a ir ao espaço.
CRISE NO GES 
A resolução do BES foi uma decisão inevitável, à luz das novas regras europeias, ou uma escolha política?
ORÇAMENTO 2015 
Maria Luís Albuquerque considerou este sábado que o Executivo tem governado "contra ventos e marés", acrescentando que o próximo ano será "claramente melhor".
FUNDOS COMUNITÁRIOS 
O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Castro Almeida, garantiu não haver qualquer atraso na execução do QREN nem na preparação do novo quadro comunitário de apoio.
GREVE 
Com cerca de 30 mil reservas de passageiros para sábado, a TAP enfrenta o segundo dia de greve do pessoal de cabine, que exige o cumprimento do acordo de empresa. Aeroportos têm equipas reforçadas.
SÍRIA 
Pelo menos uma centena de membros do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreu, nos três últimos dias, nos combates com os curdos, na cidade síria de Kobane.
JIHADISTAS 
O Governo está a estudar a revisão de uma série de leis, como a lei de combate ao terrorismo e uma eventual alteração ao Código Penal, por causa do Estado Islâmico.
DIA DE TODOS-OS-SANTOS 
Muita algazarra, muita comida, muita jeropiga, muito... cabrão? O Halloween português reclama para si mais originalidade e antiguidade do que o americano. E ainda há solidariedade.
HALLOWEEN 
Máscaras feitas de ossos, fogos a arder em colinas, adivinhações. Pode parecer estranho, mas o Halloween já se comemorou assim. Fique a conhecer a história.
HALLOWEEN 
De norte a sul do país, são vários os lugares assombrados. Fique a conhecer oito dos lugares mais assustadores de Portugal.
Opinião

Este é o Ocidente do défice e da dívida, da população a envelhecer, do crescimento económico anémico. Não acreditamos em soluções ou compromissos precisos para, em democracia, tomar grandes decisões

Da antiga parábola do bom samaritano à nova parábola do mau samaritano: uma nova moral católica ou… uma ética pós-cristã?

O sucesso do segundo mandato de Dilma depende da sua capacidade para corrigir o rumo da governação: se o Brasil continua a ter uma das economias mais promissoras do mundo, o prognóstico é reservado

Tentemos então, eu e os leitores, um exercício de distanciamento. Eu sei que não é fácil. Proponho-me tirar os óculos de ver ao pé e olhar de longe para a realidade dos mandatos de Barroso.

Uma conclusão possível: os pobres ganharam e os ricos perderam. É a hipótese preferida da esquerda. Há outra conclusão, mais perturbadora: o Brasil produtivo perdeu e o que vive do apoio social ganhou
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Hora de Fecho: Qualquer um de nós pode ser astronauta

Observador (newsletters@observador.pt)

____________************___________

ANTÓNIO FONSECA

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue