sábado, 24 de dezembro de 2016

OBVIOUS MAGAZINE

obvious newsletter | veja o email no browser
Marque as suas fotos e ajude a criar a maior comunidade cultural de língua portuguesa.

deleuze – o charme das pessoas é a loucura

por Tiele em 24/12/16  


“O verdadeiro charme das pessoas reside em quando elas perdem as estribeiras, quando não sabem muito bem em que ponto estão”

Ler o artigo completo

corpo-sacrifício e o deus capital na ilha da madeira

por Talita Baldin em 24/12/16  


Qual o custo de uma vida? E qual o seu preço?

Ler o artigo completo

transtornos de ansiedade

por Ana Karoline em 24/12/16  


De acordo com o DSM-V, (Manual Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais), os transtornos de ansiedade incluem transtornos que compartilham características de medo e ansiedade excessivos e perturbações comportamentais relacionados. Os transtornos de ansiedade são transtorno que devem ter um período de tempo persistente para que ocorra um diagnóstico preciso, além do mais devem causar um sofrimento clínico para sujeito. A ansiedade tem como principal característica a antecipação de

Ler o artigo completo

a linha tênue entre estar apaixonado e ter vergonha na cara

por Pamela Camocardi em 24/12/16  


Estar apaixonado é uma coisa. Abrir mão de seus princípios em nome desse sentimento é outra, bem diferente...

Ler o artigo completo

bora fazer melhor?

por Rafael Moreno em 24/12/16  


E lá se foram oito temporadas até a gente conhece-la. A nona temporada tinha potencial, ela poderia ser muito mais do que foi. Uma temporada focada em Ted e Tracy, assim, sem segredo nenhum. Talvez a maior ousadia de todas, as vezes, é ter a humildade e consciência de seguir pelo caminho simples, pois muitas das vezes, é o caminho mais sincero e bonito que temos para trilhar.

Ler o artigo completo

não se contente com amores fracos, amor aos pedaços, com qualquer um

por Marcel Camargo em 24/12/16  


Existe quem não queira um amor sereno, tranquilo demais, morno; quem não se contenta com uma companhia sonsa, equilibradamente tediosa. Quem queira amores intempestivos, roupas rasgadas, excessos nos encontros, desencontros, ânsia irrefreável, busca incontrolável, arroubo arrebatador de almas.

Ler o artigo completo

subscreva gratuitamente as escolhas do editor

VAI DAR ZEBRA

1º brasileiro a casar legalmente com duas mulheres… Nunca viu????


Posted: 24 Dec 2016 03:42 AM PST
Uma brecha na lei foi o que permitiu o registro da união de três pessoas. Leandro, Yasmin e Thaís já moravam juntos há 3 anos e se casaram num cartório ...
O post 1º brasileiro a casar legalmente com duas mulheres… Nunca viu???? aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Posted: 24 Dec 2016 03:39 AM PST
As tarifas de eletricidade no mercado regulado vão subir 1,2% para os consumidores domésticos a partir de 1 de janeiro. O Governo vê “com satisfação” a percentagem.   O aumento ...
O post ATENÇÃO portugueses o ordenado mínimo subiu mas: Eletricidade vai subir em 2017. aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Posted: 24 Dec 2016 03:37 AM PST
Os preços dos transportes públicos vão ter uma atualização de 1,5% em 2017, disse o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente ao Negócios, assegurando porém que “as famílias portuguesas ...
O post PORTUGUESES ordenado mínimo aumentou mas: Preços dos transportes públicos vai subir em 2017 aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Posted: 24 Dec 2016 03:34 AM PST
O DAESH tem aproveitado a quadra natalícia para estar especialmente activo. Depois dos atentados, os radicais islâmicos voltam a chocar o mundo com mais um vídeo maléfico. Optámos por não ...
O post DAESH queima soldados turcos vivos e filma o momento aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Posted: 24 Dec 2016 03:32 AM PST
O mexicano Juan Pedro, considerado o homem mais gordo do mundo com 590 quilos, vai tentar perder metade do seu peso em 2017 através de duas cirurgias. Mas para ser ...
O post Dieta mediterrânea ajuda homem mais gordo do mundo a perder peso aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Posted: 24 Dec 2016 03:30 AM PST
Segundo a Oral Cancer Foundation, cerca de 48.250 indivíduos apenas nos Estados Unidos serão diagnosticados com câncer oral ou faríngeo este ano. Deste número, cerca de 9.575 pessoas irão a ...
O post Sintomas de cancro da boca que ninguém deve ignorar aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Posted: 24 Dec 2016 03:25 AM PST
Por vezes existem situações na nossa vida que são difíceis de explicar, e esta história é um grande exemplo disso. Este casal antes do casamento, descobriu que já se conheciam ...
O post A descoberta intrigante que ele fez na foto de infância mudou a sua vida para sempre! aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Posted: 24 Dec 2016 03:23 AM PST
O Fisco notificou uma criança de quatro anos para pagar uma dívida de Imposto Sobre Veículos. Quando contraiu a suposta dívida, o pequeno David tinha apenas seis semanas. A família, ...
O post Fisco notificou criança de 4 anos para pagar imposto automóvel! Isto só em Portugal! aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Posted: 24 Dec 2016 03:18 AM PST
Pois é, agora ter barriguinha parece ser sexy: diz-se que os homens com alguma barriga são mais atraentes aos olhos das mulheres e até se diz que são os que ...
O post Os homens com barriguinha são os mais atraentes para as mulheres e são os que vivem mais tempo! aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Posted: 24 Dec 2016 02:40 AM PST
As crianças estão sempre a surpreender-nos e acabam por nos mostrar que é muito importante manter a fé. Há poucos dias foi encontrado dentro de um balão uma carta que ...
O post Menino envia carta para o “céu” para pai falecido. Para sua surpresa o pai manda uma resposta aparece primeiro no Vai dar Zebra.

ALETEIA

Newsletter diária 24/12/16
 
Hoje, 07:06
Está a receber demasiados e-mails de Aleteia <info@aleteia.org>? Pode anular a subscrição

PRINCIPE TITO BLOG

PríncipeTito Blog


Posted: 23 Dec 2016 01:30 PM PST

Posted: 23 Dec 2016 10:30 AM PST

Posted: 23 Dec 2016 06:10 AM PST

Posted: 23 Dec 2016 01:30 AM PST

TUDO POR EMAIL

Envie um Cartão de Natal a Quem Você Ama! Escolha o Seu!

Além dos presente de Natal, da reunião com a família, amigos e pessoas queridas, todos nós gostamos de enviar e receber cartões. Pensando nisso, nós, do TudoPorEmail, preparamos esses lindos cartões virtuais para facilitar a sua vida e enviar a quem você quiser. E é muito simples: basta escolher os seus cartões preferidos e clicar sobre a imagem. Depois, é só enviar pelo seu servidor de e-mail. Presenteie a todos que você ama com essas imagens iluminadas e positivas, para tornar esta data ainda mais festiva e especial!
 

ANDREA BOCELLI (HQ) AVE MARIA (SCHUBERT)

HYPE SCIENCE

Impressionantes novas fotos de tribo isolada da Amazônia

Publicado em 23.12.2016
Índio se prepara para lançar uma flecha em um helicóptero de baixa altitude
Novas fotografias aéreas de uma tribo isolada da Amazônia nos dão mais detalhes sobre um modo de vida neolítico que quase desapareceu da face da Terra.

As imagens de alta resolução, tiradas de um helicóptero na semana passada pelo fotógrafo brasileiro Ricardo Stuckert, oferecem um vislumbre sem precedentes de uma vibrante comunidade indígena vivendo em completo isolamento nas profundezas da selva amazônica.
“Eu me senti como se eu fosse um pintor no século passado”, disse Stuckert, descrevendo sua reação ao ver os nativos. “Pensar que no século 21, ainda há pessoas que não têm contato com a civilização, vivendo como seus ancestrais faziam 20.000 anos atrás – é uma emoção poderosa”.
Como o grupo nunca teve contato pacífico com o mundo exterior, seu nome é desconhecido. As autoridades brasileiras simplesmente se referem a eles como “índios isolados do Alto Humaitá”.

Novos olhares

As fotografias de Stuckert foram feitas perto da fronteira do Brasil com o Peru, e mostram detalhes anteriormente desconhecidos sobre esses índios, como o uso de pintura corporal elaborada e a forma como cortam seus cabelos.
Uma cabana aninhada nas selvas remotas do Brasil perto da fronteira do Peru


“Pensamos que todos cortavam os cabelos da mesma maneira”, disse José Carlos Meirelles, que estuda tribos indígenas brasileiras há mais de 40 anos. “Não é verdade. Você pode ver que eles têm muitos estilos diferentes. Alguns parecem muito punk”.
A mesma tribo ganhou atenção global em 2008, quando agentes da Fundação Nacional do Índio – FUNAI – publicaram fotografias de membros do grupo com pintura corporal vermelha lançando flechas em seu avião de baixa altitude.
A tribo mudou-se várias vezes desde aquele avistamento, segundo Meirelles. O especialista da FUNAI esteve no voo de helicóptero do último domingo, assim como em missões anteriores em 2008 e 2010 que também renderam imagens extraordinárias.
“Esses grupos mudam de local a cada quatro anos”, disse à National Geographic. “Eles se movimentam. Mas é o mesmo grupo”.
Índios com flechas assistem de seu esconderijo nas árvores o helicóptero passar

O susto

Stuckert chegou no início deste mês no estado do Acre, no extremo oeste da Amazônia, como parte de um projeto de um ano para fotografar tribos indígenas em todo o Brasil.
No último domingo, embarcou num helicóptero com Meirelles para visitar o posto avançado da selva de Jordão, perto da fronteira com o Peru. Quando trovoadas forçaram o helicóptero a fazer um desvio no meio do voo, seus ocupantes de repente se viram voando diretamente sobre o povoado isolado. Os habitantes ficaram evidentemente surpresos, espalhando-se pela floresta circundante com a aproximação da aeronave.
Close de um membro da tribo que parece estar amarrando seu arco enquanto se prepara para lançar flechas. Uma arara se ergue no telhado da casa ao lado
O pânico inicial da tribo deu lugar à curiosidade no momento em que a equipe retornou algumas horas depois. “Eles pareciam mais curiosos do que temerosos”, disse Stuckert à National Geographic. “Eu sentia que havia uma curiosidade mútua, de sua parte e da minha”.
O aparente bem-estar da tribo foi encorajador para Meirelles. As pessoas pareciam bem alimentadas e saudáveis. As culturas de milho, mandioca e bananas que rodeavam o conjunto de cabanas – conhecidas como malocas – pareciam capazes de sustentar de 80 a 100 pessoas. Juntamente com outras malocas próximas da mesma tribo, Meirelles acredita que a população excede 300.
Close da cabana de palha, também conhecida como maloca
Igualmente impressionante para Meirelles foi a barragem de flechas que os homens da tribo dispararam contra o helicóptero, que ele tomou como um sinal saudável de resistência. “São mensagens”, disse ele. “Essas flechas significam ‘Deixe-nos em paz. Não perturbe’”.

Perigo

Ao contrário de outras regiões da Amazônia brasileira, o Estado do Acre impõe uma vigilância rigorosa sobre suas florestas e habitantes indígenas. As tribos isoladas do Acre parecem estar seguras, por enquanto.
Membros da tribo assistem o helicóptero passar. O grupo vive em uma região protegida nas nascentes dos rios Humaitá e Envira
Close nos índios
Mas as selvas da fronteira no Peru estão repletas de equipes ilegais de exploração madeireira, garimpeiros de ouro e traficantes de drogas, representando o tipo de ameaças que acabaram com tribos inteiras no passado.
“Uma vez que seu território é invadido por madeireiros ou garimpeiros, os grupos isolados estão acabados”, afirma Meirelles. “Eles poderiam desaparecer da face da Terra, e nós nem sequer saberíamos”.
Um índio com pintura corporal elaborada brandindo um facão. A tribo adquiriu ferramentas de aço ao longo dos anos de invasões em aldeias tribais e colonizadores na região
Embora busquem evitar o contato direto com pessoas de fora, os índios nas nascentes dos rios Envira e Humaitá há muito tempo fazem uso de ferramentas de aço. “Datando de 1910, tem havido relatos de que invadiram assentamentos e saíram com machetes e machados”, explica Meirelles. “Eles estão usando essas ferramentas por um longo tempo. Elas são praticamente parte de sua cultura. Elas permitiram que eles limpassem grandes extensões de floresta para expandir a produção de alimentos”. [NatGeo]

Etiquetas

BELMONTE - MUNICIPIO E CIDADE PORTUGUESA - FERIADO - 26 DE ABRIL DE 2024

  Belmonte (Portugal) 29 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue