domingo, 1 de março de 2015

TIREM AS PATAS DE CIMA - 1 DE MARÇO DE 2015


"Protesto no Parlamento Europeu - AJUDE A DIFUNDIR ESTA FOTO!
Por acaso já sabias desta revolta?
A revolta contra a austeridade já chegou ao Parlamento Europeu.
Esta semana alguns deputados europeus manifestaram-se contra a Troika.
Esta foto está a correr a Europa toda, mas .... alguém a viu na imprensa portuguesa?
Como podem ver, deputados europeus manifestaram-se com a palavra de ordem:
Tirem as patas de cima de: CHIPRE, PORTUGAL, GRÉCIA, ESPANHA, IRLANDA.
Mas... por cá, se não for a internet, nada sabemos
DIFUNDE-A...
Os nossos meios de comunicação social não dizem nada.
Gosto · 

SEGURANÇA SOCIAL - 1 DE MARÇO DE 2015


Não gosto · 

==============

ANTÓNIO FONSECA

BORDA D'ÁGUA - MARÇO DE 2015 - 1 DE MARÇO DE 2015


BORDA D'ÁGUA





========================

ANTÓNIO FONSECA

Este é um texto de que muito poucos vão gostar e ainda menos terão vontade de PARTILHAR. - 1 DE MARÇO DE 2015








Este é um texto de que muito poucos vão gostar e ainda menos terão vontade de PARTILHAR.
Trata-se de um PEDIDO DE DESCULPA da minha geração aos jovens de hoje e de amanhã.
Quando todos nós que hoje temos entre 45 e 55 anos andavamos nas escolas secundárias e nas faculdades, conhecíamos os nossos colegas que se envolviam nos movimentos políticos (as famosas Juventudes Partidárias). Reconhecíamos que essencialmente se tratavam, na sua maioria, de pessoas sem qualquer valor: a escória do nosso tempo.
Ríamos quando os víamos em plenas campanhas eleitorais a colar cartazes, a idolatrar os “amados líderes”, a fazer figura de parvo nas primeiras filas dos comícios. Comentávamos com asco as opiniões disparatadas que emitiam, as frases obtusas que repetiam sem perceber o significado e as poses pseudo-intelectuais com que se assumiam. Era um mundo de tolos. Era um mundo de asnos. Era um mundo de gente completamente imprestável: a escória do nosso tempo.
Desdenhámos da política. Isso era coisa dos imprestáveis. Era um mundo sujo de troca de favores e compadrios. Era algo indigno de nós. Era algo que estava reservado para a escumalha. Para a escória do nosso tempo.
E, pior que isso, ensinámos a geração seguinte, educámos os nossos filhos, a evitar essa gente. Explicámos que a política era uma coisa para gente sem escrúpulos. Explicámos que só se dedicavam à política aqueles que nada mais seriam capazes de fazer na vida. Ensinámos a ver a política como o reino da escumalha. Povoado pela escumalha de entre a escumalha.
Foi um erro estratégico colossal. Quando, um dia, fossemos todos adultos, todos os homens de bem teriam dedicado a sua vida ao desenvolvimento das suas carreiras, à criação das suas famílias, ao desenvolvimento do trabalho, das empresas, da economia, da ciência, das artes, da literatura, etc…
Esquecemos algo relevante: em algum dia ocorreria a mudança de geração na política. O problema é que seria a escória da escumalha do nosso tempo a tomar o poder.
Desdenhámos dos Josés, dos Pedros, dos Paulos, dos Antónios, dos parvos, dos idiotas, dos corruptos, dos Silvas, dos Santos, dos Coelhos, dos sujos, dos mentecaptos, dos desonestos, dos Miguéis, dos Vitores, dos Álvaros, dos palermas, dos indignos, dos ladrões, dos Pereiras, dos Lopes, dos Barrosos, dos imprestáveis, dos incultos, dos analfabetos, dos Macedos, dos Soares, dos Esteves, dos burros, dos ignorantes, dos tristes…
Esquecemos algo de muito relevante. Um dia, quando ocorresse a mudança geracional na política, não restava ninguém para assumir o poder que não fossem esses mesmos: a escumalha da escumalha, a escória de entre a escória, os dejectos do nosso tempo.
E pior, por nossa indicação, a geração seguinte fez o mesmo ou ainda pior que a nossa. Por nossa culpa.
É verdade, a culpa foi nossa. Exclusivamente nossa. E, por isso, a minha geração tem de PEDIR DESCULPA às gerações vindouras.
Hoje temos na liderança o estrume do nosso tempo. Amanhã, os nossos filhos terão o estrume de entre o estrume. Por nossa culpa!
Não gosto · 
  • Tu e Julio Fernandes gostam disto.
  • António Fonseca É isso mesmo amigo CARLOS PAZ. Não sou da vossa geração, SOU APENAS UM POUCO MAIS VELHO (75 anos) e também pensei na situação que relata. Nunca acreditei que a minha geração e a sua (e as outras seguintes) pudessem resolver os problemas, metendo-se na Política. Detestei sempre os Partidos Políticos (apesar de ter sido sondado por alguns deles) para me integrar nos seus grupos, mas recusei, GRAÇAS A DEUS) porque não me sentia vocacionado para singrar nessa vida - AINDA BEM) e muita gente que se aproveitou da situação nessa altura (e seguintes) porque conhecia muito bem algumas dessas pessoas, inclusivamente porque lidava com elas na minha vida profissional e sei muito bem aquilo de que eram capazes e tenho pena realmente, do caminho que eles tomaram e que nos vieram prejudicar a nós e o futuro. Realmente o seu paragrafo final diz tudo: " Hoje temos na liderança o estrume do nosso tempo. Amanhã, os nossos filhos terão o estrume de entre o estrume. Por nossa culpa! ".

NOTA:   Como podem ver, Eu não tenho medo de publicar este texto no Meu BLOGUE,ao contrário do que diz o cabeçalho. 

Este é um texto de que muito poucos vão gostar e ainda menos terão vontade de PARTILHAR.


==================
ANTÓNIO FONSECA


PRÍNCIPE TITO BLOG - 1 DE MARÇO DE 2015

PríncipeTito Blog‏

PríncipeTito Blog

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

PríncipeTito Blog


Posted: 28 Feb 2015 02:30 PM PST

Posted: 28 Feb 2015 11:30 AM PST

Posted: 28 Feb 2015 07:00 AM PST

Posted: 28 Feb 2015 02:00 AM PST

JN - 1 DE MARÇO DE 2015

http://p.feedblitz.com/t3.asp?/795686/38545744/4903907/www.jn.pt/?utm_source=newsletter_diaria&utm_medium=email&utm_campaign=newsletter_diaria


FacebookGoogle+TwitterRSSJornal de Notícias
NÃO PERCA NA EDIÇÃO ONLINE
Militar português que desertou uniu-se a milícia polémica
A causa antiterrorista terá motivado o militar português a desertar da Força Aérea para combater o Estado Islâmico. O problema é que Mário Nunes se juntou a uma milícia curda com alegadas ligações terroristas.
Em Destaque
Atores do "Mar Salgado" apostam numa vitória por dois golos no clássico
O ator Ângelo Rodrigues já jogou nos infantis do F.C.Porto, Tiago Teotónio Pereira foi apanha-bolas do Sporting. Este domingo, ambos vão estar concentrados em frente à televisão a torcer pelos respetivos clubes, que esperam ver triunfar por duas bolas a zero.
Centenas de pessoas juntam-se para aprender kizomba
Cerca de 400 amantes de kizomba reuniram-se, em Vila Nova de.Gaia, para a 4ª edição do Festival "Tá Fixe Kizomba".
Bares e discotecas antecipam-se à lei e aderem à videovigilância
As câmaras de vídeo viradas para espaços interiores onde dancem para cima de 100 pessoas vão ser obrigatórias em bares e discotecas, a partir de 8 de março. Antes, só precisavam de gravações à entrada e saída.
Processos abertos a médicos mais do que duplicaram
Há cada vez mais reclamações contra médicos e o número de processos abertos pela respetiva ordem profissional em 2014 mais do que duplicou em relação a 2013. Nos dois anos, houve duas expulsões e 19 suspensões.
Jovem colhido pelo metro em Vila do Conde
Um jovem de 17 anos foi atropelado por uma composição do metro, ao início da noite deste sábado, junto ao Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.
Sociedade
Processos abertos a médicos mais do que duplicaram
Há cada vez mais reclamações contra médicos e o número de processos abertos pela respetiva ordem profissional em 2014 mais do que duplicou em relação a 2013. Nos dois anos, houve duas expulsões e 19 suspensões.
Desporto
Resultados dos jogos da I Liga
Veja os resultados já conhecidos da 23.ª jornada.
País
Cais vai ter pista de gelo até maio
O cais de Gaia vai ter uma pista de gelo com 450 metros quadrados e capacidade para 120 pessoas. A nova atração será aberta ao público no próximo dia 12 de março e estará na marginal ribeirinha até 3 de maio. A expectativa dos promotores é atrair 27 mil utilizadores à pista, promovendo, para isso, uma série de atividades paralelas.
Segurança
Jornalistas arguidos por noticiar caso Sócrates
No âmbito do primeiro inquérito no qual José Sócrates foi inquirido, na passada segunda-feira, no Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Lisboa, dezenas de jornalistas, de quase todos os órgãos de Comunicação Social, estão a ser notificados para serem interrogados e constituídos arguidos.
Mundo
Milhares de pessoas deslocadas devido a inundações em Espanha
Milhares de pessoas, residentes em Boquineni e Pradilha, foram realojadas devido às inundações do rio Ebro, que submergiram cerca de 20 mil hectares de terra na província de Aragão (norte de Espanha).
Política
Renovação da maioria é justificada pelo trabalho do Governo, diz o PSD
O vice-presidente do PSD, Marco António Costa, afirmou, este sábado, que o trabalho desenvolvido pelo Governo nos últimos quatro anos "justifica a ambição da maioria ver renovada essa mesma maioria" nas próximas eleições legislativas.
Economia
Preço do azeite vai subir em Portugal
O preço do azeite para o consumidor final vai subir nos próximos tempos devido a uma queda da produção nacional em 2014 e aumento do custo na origem, avançou, este sábado, a secretária-geral da Casa do Azeite.
Cultura
Articuladores do discurso
As palavras e as expressões que habitualmente se designam por articuladores ou conetores têm a função de encadear as ideias de um discurso, conferindo-lhes uma relação de sequencialidade; desempenham, portanto, a missão de especificar e precisar a relação semântica entre os vários segmentos linguísticos, conferindo organização e clareza ao texto.
Gente
De "top model" para os bancos da universidade
A "top model" e ex-Victoria Secret Karlie Kloss foi aceite na prestigiada New York University, seguindo pisadas de estrelas como Emma Watson, Natalie Portman e James Franco.
Tecnologia
Piratas informáticos atacam portal chinês
A página de Internet da empresa tecnológica chinesa Lenovo foi alvo de um presumível ataque de piratas informáticos, bloqueando temporariamente o acesso aos conteúdos da mesma.
Multimédia
Atualidade 
Atores do "Mar Salgado" apostam numa vitória por dois golos no clássico
Opinião
Domingos de Andrade
Cem dias de solidão
José Mendes
Mais Costa
Azeredo Lopes
Sobre pensos, tampões e discriminações
Blogues
Nós na Rede
Facebook desenvolve "app" para travar fotos "embriagadas"
Planeta Futsal
Sporting sofre e Rio Ave brilha
Babel
"O humor é uma arma, mas apenas destrói a estupidez"

================

ANTÓNIO FONSECA


Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue