sábado, 11 de janeiro de 2020

OBSERVADOR

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
MUNDO
O Irão admitiu que o avião ucraniano que se despenhou quarta-feira, matando todas as 176 pessoas a bordo, foi abatido inadvertidamente por militares iranianos.
POLÍTICA
Quando Montenegro entra para a AR em 2002, Rio sai para a câmara do Porto. Pinto Luz faz política em Lisboa, os outros dois a norte. Percursos pouco se cruzam, mas há ligações. Um perfil cruzado.
POLÍTICA
Rio teve dois terços do dia ocupado com o Parlamento e um evento à noite. Montenegro, entre um almoço com empresários e o comício teve tempo para estar em família. Pinto Luz ficou perto de casa
ECONOMIA
Costa acredita ter "o melhor orçamento", Centeno citou Pessoa, a oposição recorreu à magia e às metáforas com animais. Quer saber o que se passou no longo debate do OE? A literatura explica.
POLÍTICA
Medida ainda vai ser discutida com os sindicatos da Função Pública e com os partidos à esquerda nas negociações na especialidade, mas poderá prever aumentos além de 0,3% para salários mais baixos.
PAÍS
O bastonário dos Médicos defende que o SNS crie "vales consulta" para os casos em que são ultrapassados tempos de espera ou que o Estado comparticipe os exames.
SOCIEDADE
Vigílias de homenagem ao estudante cabo-verdiano Luís Giovani, morto a 31 de dezembro em Bragança, estão marcadas para este sábado em Lisboa, Bragança, Praia (Cabo Verde), Londres, Paris e Luxemburgo.
LIFESTYLE
O novo site foi registado em março e do outro lado do Atlântico há uma equipa de assessores pronta para gerir a maior das crises. O Megxit está em aberto, mas os Sussex planeiam a retirada há meses.
DESPORTO
Começou com o número 1 em maio de 1982, manteve-se sexta-feira em Moreira de Cónegos com o 900: entre 21 Campeonatos (e sete títulos internacionais), Pinto da Costa alcançou mais um número marcante.
DESPORTO
O craque português foi ao Dubai. Esteve nos Dubai Globe Soccer Awards, deu uma conferência e também deu nas vistas pelo relógio que tinha no pulso. É um dos modelos mais caros da marca Rolex.
SAÚDE
A privação de sono relaciona-se com o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas ao modificar partes do cérebro que condicionam a cognição e as ligações neurológicas.

Opinião

Alberto Gonçalves
Conforme confirma a ministra da Saúde, que é uma coisa que diz coisas, a maioria das agressões são verbais e a maioria dos agredidos são enfermeiros. Ou seja, não existe motivo de preocupação.
Manuel Villaverde Cabral
Os ingredientes do brutal confronto de 1936-39 estão todos reunidos: o nacionalismo centralista e os independentismos; os pobres e os ricos a representar o bem e o mal; e as retóricas da religião vs comunismo
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Se a Igreja católica fosse uma produção de Hollywood, o ‘casting’ teria sido péssimo: Pedro não conseguiria nenhuma nomeação para os óscares!
Ricardo Pinheiro Alves
Passados 21 anos só se pode concluir que os economistas, que sabiam que Portugal não estava preparado para o Euro, apoiaram a nossa participação com base numa ilusão na esperança de um passe de mágica
Vicente Ferreira da Silva
Sócrates nunca plantou sobreiros na areia. O D. Dinis também não. Como António Costa sabe tanto de gestão pública como de agricultura, espero que a “quoitra” não ande por aí.
Partilhe esta edição:
no Facebook no Twitter por e-mail

Se Resolver Um Destes Enigmas, Você É 40% Mais Inteligente Do Que A Me...

ALETEIA

HISTÓRIAS INSPIRADORAS
Aleteia Brasil

Vaticano dá sinal verde à causa de beatificação de mais um jovem brasileiro

RELIGIÃO
Redação da Aleteia

Papa Francisco pede mais empenho na busca de soluções para a Venezuela

RELIGIÃO
Redação da Aleteia

Papa Francisco: “Quem ama a Deus, mas não ama o irmão, é mentiroso”

ATUALIDADE
Redação da Aleteia

Rede CNN difamou jovem católico e vai indenizá-lo por danos morais

PARA ELA
Gelsomino Del Guercio

7 erros que os homens devem evitar se não quiserem destruir seu casamento

PARA ELA
LaFamilia.info

Os 10 “nunca” do casamento

ESTILO DE VIDA
Edifa

Quer que a sua oração seja eficaz? Não se esqueça disto

ESTILO DE VIDA
Edifa

Sente-se inútil? Deus tem uma mensagem para você

ESPIRITUALIDADE
Talita Rodrigues

Maria, exemplo de perseverança

FRASE INSPIRADORA

“ Um caminho se faz caminhando por ele ”

Zhuangzi
Compartilhe esta frase
Conteúdo publicitárioLearn more about RevenueStripe...
Compartilhe esta mensa

Etiquetas

BELMONTE - MUNICIPIO E CIDADE PORTUGUESA - FERIADO - 26 DE ABRIL DE 2024

  Belmonte (Portugal) 29 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue