Manhã de domingo
As principais notícias do dia
Bom dia!
Um número rasurado, Whatsapps sobre o “chefe” e a “madame”, um porteiro que diz que “todos sabiam” que triplex era de Lula. São algumas das provas que chegaram para condenar o ex-Presidente do Brasil.
Ex-presidente entregou-se à polícia em São Paulo e voou para Curitiba para começar a cumprir pena por corrupção passiva e branqueamento de capitais. Estas são as fotos que ficam para a História.
Foi só à segunda tentativa, rodeado de multidão, depois de um discurso em que garantiu que as suas ideias não morrem, que Lula da Silva se entregou à polícia. Recorde os principais momentos do dia.
Um militar português, dos paraquedistas, ficou ferido com estilhaços de granada após um cerco a radicais islâmicos em Bangui, na República Centro Africana. Os ferimentos serão ligeiros.
Câmara está a trabalhar com a Segurança Social para disponibilizar habitação em zonas nobres da capital, aproveitando edifícios da Segurança Social que podem alojar até 1.100 pessoas.
Os húngaros começaram hoje a votar para as eleições legislativas, em que o primeiro-ministro cessante, Viktor Orbán, ícone das direitas populistas europeias, é dado como favorito.
Jonas teve queixas na região lombar e saiu do aquecimento para os balneários, dando lugar a Raúl Jiménez que deu a vitória com um bis como não marcava desde Astana selado com um penálti "histórico".
António Ramalho já tinha indicado que as imparidades não estão terminadas. Mas confirma, em entrevista ao Negócios e Antena 1, que o Fundo de Resolução pode voltar a ser chamado a capitalizar o banco.
Estudo encomendado pelo parlamento britânico avisa que, se nada for feito, as tendências iniciadas após a crise de 2008 vão levar um "momento de inflexão" nos níveis de desigualdade a nível mundial.
O homem que ficou gravemente ferido no incêndio que deflagrou no sábado na Torre Trump, em Nova Iorque, morreu, tendo o fogo provocado ainda ferimentos ligeiros em quatro bombeiros.
Depois de o portal tecnológico TechCrunch ter divulgado que o Facebook apagou mensagens enviadas por Mark Zuckerberg das caixas dos destinatários, a rede vai alargar esta funcionalidade a todos.
Opinião
Helena Matos
A coisa tornou-se óbvia em 2003 durante o processo Casa Pia. Depois veio José Sócrates e a coisa agigantou-se. A coisa primeiro estranha-se. Depois entranha-se.
João Marques de Almeida
No meio desta radicalização, alguns generais do Exército brasileiro fizeram declarações preocupantes. O que fará o Exército se houver conflitos e violência nas ruas nos próximos dias?
Alberto Gonçalves
Bernardo Lapa celebrou o governo de esquerda, que assumiria a responsabilidade que lhe cabe na Cultura, distribuindo os rendimentos da população bronca pelos agentes” susceptíveis de a iluminar.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Ao contrário das outras ressurreições de que nos falam os Evangelhos, a de Cristo não foi um mero regresso à existência anterior à morte.
John Glen