terça-feira, 26 de maio de 2020

Visita ao Museu Imperial e Casa de Cláudio de Souza em PETRÓPOLIS

O JOGO - 26 DE MAIO DE 2020

OBSERVADOR - 26 DE MAIO DE 2020

Observador 360º

360º

Fotografia de Miguel PinheiroMiguel Pinheiro
Diretor Executivo
Terça, 26 mai 2020

Enquanto dormia…

… morreu Stanley Ho, o homem que reinventou Macau e é dono dos principais casinos em Portugal. Tinha 98 nos, era uma das pessoas mais ricas da Ásia e tornou Macau no maior destino mundial para a indústria do jogo.

António Mexia arrisca-se a ser suspenso como presidente da EDP. O Ministério Público promoveu novos interrogatórios a Mexia, a João Manso Neto e a João Conceição porque pretende agravar as medidas de coação anteriormente decretadas devido à descoberta de novos factos. Pode ler aqui os detalhes desta história.

Lisboa é a única região do país que ainda não atingiu o pico da pandemia. Isso só deverá acontecer no início de junho, segundo estimativa da COTEC e da NOVA IMS. Os surtos localizados estão na origem de mais casos.

Nesta newsletter tem toda a informação essencial para começar o dia — sobre a pandemia e outros temas — e se quer manter-se informado já sabe que só precisa de vir ao nosso site ou à Rádio Observador. Até amanhã.

NOTÍCIAS IMPORTANTES

O QUE SE PASSA LÁ FORA

OS NOSSOS ESPECIAIS

INFORMAÇÃO ÚTIL

SINAIS DE ESPERANÇA

FACT CHECKS

A NOSSA OPINIÃO

foto_jrcastro.jpg
Espanha nunca pode ser citada como exemplo e inspiração em matéria de judeus sefarditas. A vez anterior em que seguimos o exemplo castelhano foi quando os expulsámos aos milhares.
1q9a5344_467x467_acf_cropped.jpg
Somos como os judeus hassídicos. A diferença é que estamos onde eles estavam há 3 mil anos, altura em que Moisés recebeu a lei no Monte Sinai. Só que, em vez de Moisés, temos a Direcção-Geral de Saúde
olivier-roy_467x467_acf_cropped.jpg
A Igreja fala sobre reconciliar a necessidade médica com o direito dos crentes, o que tem como resultado não ter um discurso universalista nem ação pastoral. Comporta-se como o sindicato dos católicos
mg_1489_1280x720_acf_cropped_467x467_acf_cropped.jpg
Continua a verificar-se uma diferença significativa entre os dois lados do Atlântico: um maior número de infetados por habitante nos Estados Unidos, mas um maior número de mortes na União Europeia.

MAIS PARA LER

FotografiaCULTURA

Os cem anos do interminável mundo de Ruben A. /premium

Nasceu a 26 de maio de 1920, homem singular que que se revelou através de uma literatura diferente de tudo no seu tempo. A reedição de "A Torre da Barbela" marca o início dos festejos do centenário.
FotografiaSOCIEDADE

Jimmy Cobb, baterista de Miles Davis, morre aos 91

O baterista Jimmy Cobb, que tocou no icónico disco de jazz "Kind of Blue", era o último dos músicos vivos do sexteto de Miles Davis. Morreu na segunda-feira, aos 91 anos, vítima de cancro do pulmão.
FotografiaLIFESTYLE

Guitarrista dos Queen esteve "perto da morte"

Brian May rasgou o músculo glúteo máximo num acidente de jardinagem. No meio de dores intensas teve um "pequeno ataque cardíaco" e quase morreu. "Pensava que era um homem muito saudável", diz aos fãs.
FotografiaTECNOLOGIA

Elon Musk muda nome do bebé. Mas só um bocadinho

Elon Musk e a cantora Grimes tiveram de fazer uma alteração ao polémico nome do filho. Lei da California não permitia números. Solução? Numeração romana.
FotografiaCIÊNCIA

Foguetão da Virgin Orbital falha teste

A companhia Virgin Orbit, de Richard Branson, falhou a última etapa dos testes, que consistia na demonstração do voo inaugural do foguetão LauncherOne.
FotografiaLIFESTYLE

Até já batom. Maquilhagem em tempo de máscaras /premium

Se os olhos são o espelho da alma, mais do que nunca redefinem a comunicação e apontam o caminho para o consumo de sombras, eyeliners e outros trunfos da expressão. A cosmética assume um novo rosto.
FotografiaLIFESTYLE

Gucci reduz número de desfiles de moda

Gucci e Saint Laurent foram duas das primeiras marcas de luxo a anunciar que vão deixar de acompanhar o ritmo incansável do calendário de moda. Mais se seguirão?
FotografiaCULTURA

Festival NOS Primavera Sound adiado para 2021

A organização do NOS Primavera Sound, no Porto, anunciou esta segunda-feira que o festival vai realizar-se de 10 a 12 de junho de 2021. O evento já tinha sido adiado para setembro devido à Covid-19.

RÁDIO OBSERVADOR

Leia as últimas

Etiquetas

BELMONTE - MUNICIPIO E CIDADE PORTUGUESA - FERIADO - 26 DE ABRIL DE 2024

  Belmonte (Portugal) 29 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue