CAROS AMIGOS. SETEMBRO MOLHADO, FIGO ESTRAGADO
SÃO JOSÉ DE CUPERTINO.
JORGE SAMPAIO - POLÍTICO, PRIMEIRO MINISTRO E PRESIDENTE DE PORTUGAL - NASCEU EM 1939
DIA MUNDIAL DA MONITIRIZAÇÃO DA ÁGUA.
Atingido o número de 2 730 741 VISUALIZAÇÕES. Obrigado. Porto 18 de setembro de 2024. ANTONIO FONSECA
… o jogador de futebol Rúben Semedo foi detido na Gréciapor suspeitas de violação de uma jovem menor. A denúncia terá sido feita este domingo e o internacional português deve ser presente a um juiz nas próximas 24 horas. Temos a notícia em atualização permanente.
O sistema de defesa norte-americano intercetou pelo menos cinco mísseis disparados contra o aeroporto de Cabul. O novo atentado, mesmo que falhado, acelera ainda mais a operação de retirada e acontece horas depois de os Estados Unidos terem disparado, a partir de um drone, sobre um carro onde seguiria um grupo de bombistas suicidas. A CNN diz que nesse ataque norte-americano morreram nove civis da mesma família — incluindo seis crianças. Não há ainda reação oficial.
Por cá, o fim de semana ficou marcado pelo congresso do Partido Socialista. Já se sabe que a grande protagonista (mais ou menos inesperada) foi Marta Temido, sobretudo depois de, em entrevista ao Observador, António Costa ter juntado a ministra da Saúde ao seu leque de sucessores, mas vale a pena olhar também para outros momentos e figuras. Temos vários trabalhos que o podem ajudar a perceber tudo o que aconteceu no encontro socialista:
do prémio “Cinderela” ao prémio “tenho de ligar à minha mulher”, passando pelo prémio “rodagem do Citroën”, entregámos 10 “espinhos de ouro” aos protagonistas do evento;
A esta hora, em manchete no Observador, temos uma pergunta: com cada vez mais portugueses vacinados, porque é que os casos de Covid-19 e as mortes não descem? Especialistas apontam para o fim das restrições e para a variante Delta como as principais respostas.
Nesta newsletter encontra as notícias de que precisa para começar esta semana bem informado. E já sabe que, ao longo do dia, temos toda a informação atualizada em permanência no nosso site e na Rádio Observador. Até amanhã.
Como um velho monarca no auge do poder, António Costa diverte-se com as intrigas e com os jogos da corte e ainda inventa nomes de putativos sucessores para distrair as massas. O país? Pouco interessa.
Fica-se com a sensação de que viver “o momento” é aquilo que mais nos afasta da vida. Porque não há como viver refém da surpresa. Sem memória e sem futuro.
É no cruzamento entre Estado-nação e valores da cristandade que se tem afirmado a resistência ao discurso da esquerda radical, que conseguiu elevar a sua agenda progressista ao patamar da Normalidade.
Usarem a palavra tradicional e adulterarem o prato a seu bel-prazer provoca alguma urticária aos povos que sentem na pele um ataque às suas gastronomias. Os chefs também pecam e a internet cobra-lhes.
São criações arquitetónicas que vale a pena conhecer, paredes com história, espaço e… pequeno-almoço incluído. Quatro projetos de alojamento que podem ser reservados em exclusividade.
Há mais de um ano que os fãs do Professor aguardam o desfecho do maior roubo de Espanha. Há ainda novas séries de suspense, drama e comédia com o regresso de “Schitt’s Creek”.
Foi o "advogado mais infeliz do mundo" até se estrear há quase 30 anos nas Produções Fictícias. Agora, Henrique Cardoso Dias está por detrás de fenómeno televisivo deste verão: uma sátira às novelas.
A nova série da Netflix é produzida pelos criadores de “A Guerra dos Tronos”. É leve e tem sentido de humor e expõe um universo catedrático que deixou de fazer sentido.
Menos ouvidos, por terem sido editados em meses de férias de verão, os álbuns novos de julho e agosto justificam mais atenção. Fizemos uma playlist com a melhor música nova dos últimos tempos.