domingo, 19 de abril de 2020

INIMIGO PÚBLICO - 19 DE ABRIL DE 2020

020 12:10
  • Você

Inimigo Público


Posted: 17 Apr 2020 11:42 AM PDT
Tudo normal: a justiça tem destas coincidências de o julgamento de Rui Pinto ter ido parar às mãos de Paulo Registo, o mesmo juiz que vai julgar o Processo E-toupeira e que tem fama e proveito de ser mais benfiquista do que a águia Vitória. No entanto, sabem o IP e a pessoa que vende […]This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 17 Apr 2020 11:15 AM PDT
Depois do polémico beijar da cruz num lar de idosos durante a Páscoa, a polémica voltou hoje quando se percebeu que as cerimónias oficiais do 25 de Abril no Parlamento incluirão o tradicional “beijar do cravo”, quando Vasco Lourenço transporta um cravo vermelho na mão e obriga todos os deputados idosos a beija-lo. A polémica […]This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

OBSERVADOR - 19 DE ABRIL DE 2020

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
SAÚDE
A China avançou com vigilância total e intrusiva. Na Coreia do Sul e Singapura também houve controlo GPS. A Europa estuda como usar a tecnologia para um regresso mais seguro, mas sem violar dados.
SAÚDE
Lady Gaga juntou-os e alguns dos maiores músicos do mundo cantaram em casa para apoiar os profissionais de saúde de todo o mundo. Rolling Stones, Elton Jonh, Stevie Wonder não falharam este Live Aid.
SAÚDE
Espanha regista 410 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, uma descida face às 565 anunciadas no sábado. A Rússia bate agora novos recordes todos os dias. Siga aqui.
SAÚDE
Espanha congratula-se com uma "evolução positiva", Itália e França olham com otimismo para casos que saem dos cuidados intensivos. Mas Brasil, Turquia e Índia parecem estar ainda longe de tudo isso.
PAÍS
As celebrações do 25 de Abril de 2020 são a cerimónia da brigada do reumático do regime instituído em 1974. Agora, tal como há 46 anos, o país está bloqueado e a situação é a normalidade.
POLÍTICA
Na doutrina socialista um país estrangeiro, apesar de europeu, tem mais obrigações em relação a outros países do que o governo de Portugal tem em relação a uma das principais empresas nacionais, a TAP
ECONOMIA
Sugiro uma medida que me parece fazer sentido: o pagamento de metade dos subsídios de férias e de Natal de todos os trabalhadores em funções públicas em “Certificados de Aforro Solidários Covid-19”.
SAÚDE
Luzes, e cores de África materializadas numa aparição em pleno serviço de Urgência. O SARS-CoV-2 como veículo metafórico para uma viagem pelo continente africano.
SAÚDE
Mais de 8.000 pessoas já assinaram uma petição online que defende a celebração do 25 de Abril no parlamento e que tem como primeiro subscritor o histórico socialista Manuel Alegre.
SAÚDE
Ferro Rodrigues diz que proposta para 25 de abril no Parlamento "será cumprida". Líder do CDS não vai. Carlos Carreiras fala em "ofensa" aos portugueses. Ana Catarina Mendes vê motivação ideológica.
SAÚDE
Na página Petição Pública há quatro petições entre as mais ativas que somam milhares de assinaturas. Todas pedem que não se abram as creches em maio, tal António Costa anunciou.
Opinião

Helena Matos
As celebrações do 25 de Abril de 2020 são a cerimónia da brigada do reumático do regime instituído em 1974. Agora, tal como há 46 anos, o país está bloqueado e a situação é a normalidade.
João Marques de Almeida
Na doutrina socialista um país estrangeiro, apesar de europeu, tem mais obrigações em relação a outros países do que o governo de Portugal tem em relação a uma das principais empresas nacionais, a TAP
Paulo Trigo Pereira
Sugiro uma medida que me parece fazer sentido: o pagamento de metade dos subsídios de férias e de Natal de todos os trabalhadores em funções públicas em “Certificados de Aforro Solidários Covid-19”.
Miguel Esperança Martins
Luzes, e cores de África materializadas numa aparição em pleno serviço de Urgência. O SARS-CoV-2 como veículo metafórico para uma viagem pelo continente africano.
Vanda Guerra
É imperioso um equilíbrio. Não podemos ficar fechados em casa muito mais tempo. Precisamos de viver. Precisamos de conviver. Precisamos de nos mexer. E precisamos de cuidar de todas as outras doenças.
Partilhe esta edição:

O JOGO - 19 DE ABRIL DE 2020

OBSERVADOR - 19 DE ABRIL DE 2020

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
SOCIEDADE
Grupo diz ter acesso a 80% dos sites em Portugal. Já atacou a Presidência, a PGR, clubes de futebol e a Associação de Árbitros. Mas também denunciou rede de pedofilia. A ameaça agora é no 25 de abril.
SAÚDE
O Governo decidiu, através de portaria publicada na noite de sexta-feira em Diário da República, deixar de exigir às empresas que não tenham dívidas ao IEFP para poderem ter acesso aos apoios.
SAÚDE
Consultas e cirurgias adiadas devido ao surto vão ser retomadas. Portugal chegou às 687 mortes. Já há 19.685 casos positivos de Covid-19, mais 663 do que sexta-feira. Siga aqui.
SAÚDE
Já houve 610 pessoas a recuperar de Covid-19, mais 91 nas últimas 24 horas. Houve mais 30 mortos. Letalidade acima dos 70 anos sobe para 12,5%. Veja aqui a análise detalhada do boletim deste sábado.
EDUCAÇÃO
"A casa da Mosca Fosca", adaptação de um conto popular russo, será o primeiro conteúdo a ser exibido na Escola em Casa e servirá para introduzir o conceito de rimas no 1.º e 2.º ano.
SAÚDE
É o número essencial para o regresso à normalidade — cada doente deve, em média, ser responsável por 0,7 outras infeções. Estamos nos 0,91, anunciou este sábado Marta Temido.
SAÚDE
Marca Fevertree foi questionada pelos consumidores sobre o quinino e respondeu: "Usem a nossa água apenas para preparar bebidas saborosas para ajudar a manter o ânimo em alta neste período difícil".
SAÚDE
Mais de 2,25 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus e 154 mil mortes pela covid-19 foram declarados em todo o mundo, indica contagem da agência France-Presse.
SAÚDE
Um estudo em Santa Clara diz que pode haver até 85 vezes mais infetados por Covid-19 naquele condado da Califórnia que o indicado oficialmente. Estudo fez testes serológicos em mais de 3 mil pessoas.
SAÚDE
Acionista da TAP David Neeleman diz que o "Estado não teve de colocar um euro" na companhia desde a privatização. Agora a TAP precisa de "uma garantia estatal", não de um "empréstimo direto".
SAÚDE
Carlão, Kátia Guerreiro, Ricardo Ribeiro, Miguel Ângelo, Maze e Cláudia Guerreiro são apenas alguns dos artistas que o confirmam: a pandemia provocou uma crise sem precedentes no setor musical.
Opinião

Alberto Gonçalves
O grau de arrogância de Costa, o Benevolente, só encontra exacto equivalente no grau de reverência da populaça. O que é bom: por cá, o enxovalho dispensa a força bruta para se impor.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O escândalo da pedofilia na Igreja católica já está ultrapassado, mas há quem dele se sirva para perseguir alguns dos seus principais dignitários.
José Milhazes
Em vez de celebrar de forma atabalhoada o 46º aniversário do 25 de Abril, seria mais sensato transferir as comemorações para quando a pandemia estiver dominada, e realizá-las no dia 25 de Novembro.
Daniela Bruto da Costa Antão
O que está mal? Está mal o formato institucional, está mal o preço de 3%. Então, que modelo regulatório para entregar liquidez à economia? Qualificar empréstimos a custo zero como de interesse público
Inês Fronteira
Agora é necessário que os Portugueses se unam para começar a discutir as medidas que nos permitirão mitigar esta virose social para que não tenhamos que colocar o país numa cama de cuidados intensivos
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas

SALYUT I - 1ª ESTAÇÃO ESPACIAL DA RÚSSIA - 19 DE ABRIL DE 2020




Salyut 1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
Salyut 1
Insignia da Missão
Salyut program insignia.jpg
Estatística da Missão
Nome da Missão:Salyut 1
Sinal de Chamada:Salyut
Lançamento:19 de Abril de 1971
01:40:00 UTC
Baikonur,
U.S.S.R
Reentrada:11 de Outubro de 1971
Grupos:1
Ocupada:24 dias
Em Órbita:175 dias
Número de
Órbitas:
2 929
Apogeu:138 mi (222 km)
Perigeu:124 mi (200 km)
Período:88.5 min
Inclinação51.6 deg
Distância
Viajada:
~73 696 192 mi
(~118,602,524 km)
Massa Orbital:18 425 kg
Salyut 1
Salyut 1 (DOS 1) foi a primeira estação espacial Salyut, e a primeira estação espacial feita pelo homem. Foi lançada em 19 de abril de 1971. Sua primeira tripulação foi lançada na Soyuz 10, mas não foi capaz de embarcar devido a uma falha no mecanismo de aterrissagem; sua segunda tripulação foi lançada na Soyuz 11 e ficou a bordo por 23 dias produtivos. Infelizmente, um válvula equalizadora de pressão da Soyuz 11 abriu prematuramente na reentrada, matando todos os três integrantes da tripulação. A Salyut 1 reentrou na atmosfera terrestre em 11 de Outubro de 1971.
Salyut 1

Especificações[editar | editar código-fonte]

  • Comprimento - 15.8 m
  • Diâmetro Máximo - 4.15 m
  • Volume Habitável - 90 m³
  • Peso no Lançamento - 18 900 kg
  • Veículo de Lançamento - Proton (três estágios)
  • Distancia entre painéis solares - cerca de 10 m
  • Área de painéis solares - 28 m²
  • Número de painéis solares - 4
  • Transportador de recarga - Salyut tipo-1 Soyuz
  • Número de portos de aterrissagem - 1
  • Total de missões tripuladas - 2
  • Total de missões tripuladas de longa duração - 1

Naves espaciais visitantes e grupos[editar | editar código-fonte]

Estrutura[editar | editar código-fonte]

No lançamento, o propósito anunciado da Salyut era de testar os elementos do sistema de uma estação espacial e conduzir experimentos e pesquisas científicos. A nave foi descrita como tendo 20 m de comprimento, 4 m de diâmetro máximo, e 99 m³ de espaço interior com uma massa em órbita de 18 425 kg. De seus compartimentos, três eram pressurizados (100 m³ total), e dois poderiam ser ocupados pela tripulação. O primeiro, ou transferência, foi conectado diretamente com a Soyuz 11. Seu cone de aterrissagem tinha um diâmetro de 2 m na frente e um diâmetro de 3 m na parte posterir. O segundo compartimento , ou principal, tinha cerca de 4 m de diâmetro. As transmissões televisionadas mostram espaço o suficiente para oito grandes cadeiras (sete nos consoles de trabalho), vários painéis de controle, e 20 vigias (alguns desobstruidos por instrumentos). O terceiro compartimento pressurizado continha os equipamentos de controle e comunicações, a fonte de energia, o sistema de suporte de vida, e outros equipamentos auxiliares. O quarto, e último, compartimento (despressurizado) tinha cerca de 2 m de diâmetro e continha as instalações do motor e equipamentos de controle associados. A Salyut tinha baterias químicas, suprimentos reserva de água e oxigênio, e sistemas de regeneração. Montados externamente havia dois pares de painéis solares que se estendiam como asas dos menores compartimentos a cada fim, os radiadores para controle de calor, e dispositivos de orientação e controle.

Expedições na Salyut 1[editar | editar código-fonte]

ExpediçãoGrupoData de
Lançamento
Voo de SubidaData de
Aterrissagem
Voo de DescidaDuration
- Dias -
Soyuz 11Georgi Dobrovolski,
Viktor Patsayev,
Vladislav Volkov
6 de Junho de 1971
04:55:09 UTC
Soyuz 1129 de Junho de 1971
23:16:52 UTC
Soyuz 1123.77

Grupos e Missões[editar | editar código-fonte]

Depois de 24 horas de aproximação e alinhamento, a Soyuz 10 pousou na Salyut em 23 de abril e permaneceu aterrissada por 5 horas e 3 minutos. O grupo não se transferiu para a estação espacial. A Soyuz 11 precisou de 3 h e 19 min em 7 de Junho para uma aterrissagem completa. O grupo se transferiu para a Salyut e sua missão foi anunciada como:
  1. verificação e teste da unidades, sistemas onboard, e equipamentos da estação orbital pilotada
  2. testar os métodos e autonomia da orientação e navegação da estação, assim como os sistemas controlando o complexo espacial enquanto se movimenta em órbita
  3. estudas objetos geológico-geográficos na superfície terrestre, formações atmosféricas, e a cobertura de neve e gelo sobre e Terra
  4. estudar características físicas, processos, e fenômenos na atmosfera e no espaço exterior em várias áreas do espectro da radiação eletromagnética
  5. conduzir estudos medico-biológicos para determinar as possibilidades de realizar uma série de trabalhos pelos cosmonautas na estação e estudar a influência dos voos espaciais no organismo humano.
Em 29 de junho, após voar 362 órbitas aterrissada na Salyut, o grupo da Soyuz 11 retornou para a Soyuz 11. A Salyut se moveu para uma órbita superior em julho e agosto de 1971 para garantir que não iria acabar prematuramente devido ao decaimento orbital. Em 11 de outubro, os motores da Salyut foram ativados, pela última vez, para abaixar sua órbita e garantir a queda no Oceano Pacífico. Após 175 dias no espaço, a primeira verdadeira estação espacial morreu. O Pravda (26 de outubro de 1971) disse que os objetivos da Salyut foram atingidos 75% dos casos por meios ópticos, em 20% por meios rádio-técnicos, e uma pequena parte por meios magneto-métricos, gravitacionais, e outros estudos. Leituras sinópticas foram feitas nas partes visível e invisível do espectro eletromagnético.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue