Vítima teve de se refugiar no quarto. O detido foi hospitalizado após consumir vários medicamentos e substâncias psicotrópicas.

Vítima teve de se refugiar no quarto. O detido foi hospitalizado após consumir vários medicamentos e substâncias psicotrópicas.
Vítima teve de se refugiar no quarto. O detido foi hospitalizado após consumir vários medicamentos e substâncias psicotrópicas.© Shutterstock

Um homem, de 30 anos, foi detido em flagrante delito, no passado dia 10 de novembro, por suspeitas da prática do crime de violência doméstica sobre a sua mãe, informou, esta quarta-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, através da divisão de Oeiras.

Em comunicado, a autoridade revelou que a detenção surgiu após uma denúncia. “Os polícias deslocaram-se à residência da lesada, tendo constatado que a mesma havia sido agredida pelo seu filho e refugiado no seu quarto”, lê-se.

Foi possível apurar que o suspeito, “com problemas relacionados com a saúde mental e consumo de estupefacientes”, estava fechado no interior da residência e “tentava arrombar a porta do quarto da progenitora, com o intuito de continuar a agredi-la”.

A polícia conseguiu dissuadir o suspeito, que viria a abrir a porta aos agentes.

“Face ao quadro descrito, obtido o conhecimento de que o arguido detido havia consumido vários medicamentos e substâncias psicotrópicas, foi transportado a unidade hospitalar, onde foi avaliado e tratado”, referiu a PSP.

Após ter alta, o suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva e sido “conduzido ao Hospital Prisional de São João de Deus, onde lhe irão ser prestados os necessários cuidados de saúde”.

Leia Também: Homem detido por conduzir bicicleta alcoolizado no Cais do Sodré