|
|
Atenção: para alterar a periodicidade com que recebe a newsletter (semanal ou diária), poderá faze-lo editando o seu perfil |
|
|
por Ronaldo Junior em 15/11/15
Exalando poesia, o poeta da paixão, Vinicius de Moraes, é um retrato do Rio de Janeiro em seus amores e contradições, retrato da fascinação que causa naquele que conhece sua obra. Analisando músicas, poemas e citações, Vinicius é revelado em talento e boemia.
Ler o artigo completo
por Bianca Pinheiro em 15/11/15
Filme crítico e fundamental para se pensar o Brasil, Que horas ela volta? suscita importantes questões sociais e pode ser relacionado a outras obras, como Admirável mundo novo e A hora da estrela.
Ler o artigo completo
por Sílvia Marques em 15/11/15
Encontrar um bom livro é como fazer um amigo ou apaixonar-se. Uma paixão correspondida, pois o livro não escapa de nossas mãos ávidas por virar a próxima página e degustar a emoção seguinte. Bons livros fazem a cama ficar mais macia, o tempo mais fluido, a vida com mais sentido.
Ler o artigo completo
por Mônica Montone em 15/11/15
Em tempos em que o feminismo tem sido rediscutido ferozmente com uma série de equívocos é bacana se deparar com um autor que em 1926 lançou muito mais luz sobre a condição opressora das mulheres do que as atuais discussões.
Ler o artigo completo
por William Felipe Zacarias em 15/11/15
A vida é complexa e difícil de viver. Todavia, ela não está apenas no presente, mas possui passado e futuro. As facetas da vida se manifestam de maneira singular no momento, mas não há momento que dure para sempre, seja ele tragédia ou comédia. O passado pode ter sido trágico, mas ele não é capaz de ditar o fim desta história. O ato final ainda não chegou.
Ler o artigo completo
por CLAUDIO COSTA em 15/11/15
O trabalho é um local que, geralmente, está sob a égide do conflito, no qual há vários interesses em jogo. São tantos interesses que esquecemos do próprio objetivo do trabalho. Este artigo, inspirado nos filmes sobre o assunto, versa sobre as relações pessoais no trabalho.
Ler o artigo completo
por Letícia Souto em 15/11/15
A declaração de Chico Buarque sobre a música popular atual reacende a questão da superficialidade do pensamento musical. Gosto se discute?
Ler o artigo completo
por Vanelli Doratioto em 15/11/15
"Estou me acostumando a ser só. A sensação é como aquela que sentimos quando colocamos os pés em uma água estupidamente gelada, mas que com o tempo torna-se inacreditavelmente agradável. Estou achando minha companhia surpreendentemente boa. Tão boa que preciso te pedir que não permita que eu me feche em mim e perca assim a chance de me apaixonar e amar verdadeiramente no futuro".
Ler o artigo completo
por Rafaela Werdan em 15/11/15
Uma boa dica para quem gosta de apreciar belezas é ouvir uma boa música e observar atentamente os variados tipos de mulheres com suas belezas e graciosidades naturais! E quando se tem as duas coisas ao mesmo tempo? Nasce esta lista linda que inspira e seduz qualquer um que se arriscar assistir a ela.
Ler o artigo completo
por Anderson Henriques em 15/11/15
No espetáculo "Viva Elis - Redescobrir" em que a cantora Maria Rita fez em homenagem a sua mãe, a inesquecível Elis Regina, o Tempo foi quem subiu ao palco e nos deu um show. Ao fim do espetáculo todos aplaudíamos o tempo, "compositor de destinos, tambor de todos os ritmos". Aplaudimos o senhor da razão, que cicatriza feridas, cura dores, ameniza saudades, adormece paixões. O tempo que pode tornar banal a maior das complexidades. O tempo, este senhor tão bonito, que com uma mão tanto nos tira – juventude, beleza, pele fresca –, mas que com a outra nos dá com tamanha generosidade: equilíbrio, parcimônia, sabedoria, liberdade.
Ler o artigo completo
por Luciana Kuchiki Vilar em 15/11/15
Falar sobre o futuro da moda é um assunto que ainda é novidade. Pouco se pensa no que o design de moda vai se transformar. Estamos acostumados a olhar para o passado e criar releituras. É uma zona de conforto reviver invenções que já foram sucesso e marcaram época.
Ler o artigo completo
por Pamela Camocardi em 15/11/15
Sanidade colocada em xeque, preconceito e adjetivos que nunca mereceu. Dom Quixote, o mais famoso personagem de Cervantes teve sua realidade analisada, julgada e sua forma de viver submetida às mais diversas opiniões. A questão é: até que ponto é loucura um homem viver seus sonhos?
Ler o artigo completo
por ANA NEGRELLI em 15/11/15
O medo do julgamento alheio muitas vezes nos impede de trilhar novos caminhos, mas chega uma hora que é necessário ousar ser feliz. A melhor forma de combater o preconceito, a hipocrisia e a inveja é buscar a nossa felicidade em qualquer lugar, sob qualquer circunstância, sem medo de errar. Somos livres e devemos exercer esse direito.
Ler o artigo completo
por Geraldo Costa em 15/11/15
Enviaram-me um link do Boogarins. Fiquei curioso ao conectar...o som transbordou e invadiu o espaço com suas melodias, envolveu meu computador com suas notas musicais. Júnior, meu canarinho mosaico, começou a cantar e a trinar...sinal que era bom, por que não ouvir?
Ler o artigo completo
por Bia Lopes em 15/11/15
Não se sintam culpados nem carreguem nenhum remorso. Estou fazendo o que sei que é melhor. Estarei bem a partir de agora. Para onde vou não haverá mais dor, sofrimento ou tristeza. Não haverá mais nada. Acabou.
Ler o artigo completo
por Julius César em 15/11/15
por Lívia Mendes em 15/11/15
Em tudo que temos acesso, há um valor agregado. Coisas têm o seu valor financeiro, enquanto as pessoas apresentam suas qualidades inerentes ao seu caráter. Para que haja qualidade bastam atos e palavras de sinceridade. O valor das pessoas...
Ler o artigo completo
por Domie Lennon em 15/11/15
Uma dedicação aos leitores do primeiro texto. Foi muito bom conhecê-los. Existe saída para nós e juntos criaremos forças para sermos donos de nossas próprias escolhas. Ansiedade também é medo de viver. Reflitam.
Ler o artigo completo
|
|
|
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário