terça-feira, 17 de novembro de 2015

OBVIOUS MAGAZINE - 17 DE NOVEMBRO DE 2015

 
 
15-11-2015
 
 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com
veja este email no seu browser
obvious, um olhar mais demorado. Escolhas do editor
Atenção: para alterar a periodicidade com que recebe a newsletter (semanal ou diária), poderá faze-lo editando o seu perfil

vinicius: artista da imperfeição

por Ronaldo Junior em 15/11/15  

Exalando poesia, o poeta da paixão, Vinicius de Moraes, é um retrato do Rio de Janeiro em seus amores e contradições, retrato da fascinação que causa naquele que conhece sua obra. Analisando músicas, poemas e citações, Vinicius é revelado em talento e boemia.

Ler o artigo completo

a hora de val, uma estrela

por Bianca Pinheiro em 15/11/15  

Filme crítico e fundamental para se pensar o Brasil, Que horas ela volta? suscita importantes questões sociais e pode ser relacionado a outras obras, como Admirável mundo novo e A hora da estrela.

Ler o artigo completo

um bom livro

por Sílvia Marques em 15/11/15  

Encontrar um bom livro é como fazer um amigo ou apaixonar-se. Uma paixão correspondida, pois o livro não escapa de nossas mãos ávidas por virar a próxima página e degustar a emoção seguinte. Bons livros fazem a cama ficar mais macia, o tempo mais fluido, a vida com mais sentido.

Ler o artigo completo

a virgem e o cigano

por Mônica Montone em 15/11/15  

Em tempos em que o feminismo tem sido rediscutido ferozmente com uma série de equívocos é bacana se deparar com um autor que em 1926 lançou muito mais luz sobre a condição opressora das mulheres do que as atuais discussões.

Ler o artigo completo

nunca mais acordar: medo ou vontade?

por William Felipe Zacarias em 15/11/15  

A vida é complexa e difícil de viver. Todavia, ela não está apenas no presente, mas possui passado e futuro. As facetas da vida se manifestam de maneira singular no momento, mas não há momento que dure para sempre, seja ele tragédia ou comédia. O passado pode ter sido trágico, mas ele não é capaz de ditar o fim desta história. O ato final ainda não chegou.

Ler o artigo completo

como eliminar seu chefe: o trabalho e as pessoas

por CLAUDIO COSTA em 15/11/15  

O trabalho é um local que, geralmente, está sob a égide do conflito, no qual há vários interesses em jogo. São tantos interesses que esquecemos do próprio objetivo do trabalho. Este artigo, inspirado nos filmes sobre o assunto, versa sobre as relações pessoais no trabalho.

Ler o artigo completo

música boa é a que lhe agrada

por Letícia Souto em 15/11/15  

A declaração de Chico Buarque sobre a música popular atual reacende a questão da superficialidade do pensamento musical. Gosto se discute?

Ler o artigo completo

para o amor que virá depois do cara errado

por Vanelli Doratioto em 15/11/15  

"Estou me acostumando a ser só. A sensação é como aquela que sentimos quando colocamos os pés em uma água estupidamente gelada, mas que com o tempo torna-se inacreditavelmente agradável. Estou achando minha companhia surpreendentemente boa. Tão boa que preciso te pedir que não permita que eu me feche em mim e perca assim a chance de me apaixonar e amar verdadeiramente no futuro".

Ler o artigo completo

12 videoclipes legais com mulheres lindas e atraentes

por Rafaela Werdan em 15/11/15  

Uma boa dica para quem gosta de apreciar belezas é ouvir uma boa música e observar atentamente os variados tipos de mulheres com suas belezas e graciosidades naturais! E quando se tem as duas coisas ao mesmo tempo? Nasce esta lista linda que inspira e seduz qualquer um que se arriscar assistir a ela.

Ler o artigo completo

maria rita redescobre elis, e os aplausos vão para o tempo!

por Anderson Henriques em 15/11/15  

No espetáculo "Viva Elis - Redescobrir" em que a cantora Maria Rita fez em homenagem a sua mãe, a inesquecível Elis Regina, o Tempo foi quem subiu ao palco e nos deu um show. Ao fim do espetáculo todos aplaudíamos o tempo, "compositor de destinos, tambor de todos os ritmos". Aplaudimos o senhor da razão, que cicatriza feridas, cura dores, ameniza saudades, adormece paixões. O tempo que pode tornar banal a maior das complexidades. O tempo, este senhor tão bonito, que com uma mão tanto nos tira – juventude, beleza, pele fresca –, mas que com a outra nos dá com tamanha generosidade: equilíbrio, parcimônia, sabedoria, liberdade.

Ler o artigo completo

o que esperar do futuro do fashion design

por Luciana Kuchiki Vilar em 15/11/15  

Falar sobre o futuro da moda é um assunto que ainda é novidade. Pouco se pensa no que o design de moda vai se transformar. Estamos acostumados a olhar para o passado e criar releituras. É uma zona de conforto reviver invenções que já foram sucesso e marcaram época.

Ler o artigo completo

assim como o amor, dom quixote só recuperou a razão no momento da morte

por Pamela Camocardi em 15/11/15  

Sanidade colocada em xeque, preconceito e adjetivos que nunca mereceu. Dom Quixote, o mais famoso personagem de Cervantes teve sua realidade analisada, julgada e sua forma de viver submetida às mais diversas opiniões. A questão é: até que ponto é loucura um homem viver seus sonhos?

Ler o artigo completo

que tal cuidar da sua vida?

por ANA NEGRELLI em 15/11/15  

O medo do julgamento alheio muitas vezes nos impede de trilhar novos caminhos, mas chega uma hora que é necessário ousar ser feliz. A melhor forma de combater o preconceito, a hipocrisia e a inveja é buscar a nossa felicidade em qualquer lugar, sob qualquer circunstância, sem medo de errar. Somos livres e devemos exercer esse direito.

Ler o artigo completo

boogarins: vive o passado e o presente

por Geraldo Costa em 15/11/15  

Enviaram-me um link do Boogarins. Fiquei curioso ao conectar...o som transbordou e invadiu o espaço com suas melodias, envolveu meu computador com suas notas musicais. Júnior, meu canarinho mosaico, começou a cantar e a trinar...sinal que era bom, por que não ouvir?

Ler o artigo completo

a última carta

por Bia Lopes em 15/11/15  

Não se sintam culpados nem carreguem nenhum remorso. Estou fazendo o que sei que é melhor. Estarei bem a partir de agora. Para onde vou não haverá mais dor, sofrimento ou tristeza. Não haverá mais nada. Acabou.

Ler o artigo completo

a verdadeira viúva negra

por Julius César em 15/11/15  

Uma alienígena seduz e devora homens em obra de diretor cult

Ler o artigo completo

matemática humana

por Lívia Mendes em 15/11/15  

Em tudo que temos acesso, há um valor agregado. Coisas têm o seu valor financeiro, enquanto as pessoas apresentam suas qualidades inerentes ao seu caráter. Para que haja qualidade bastam atos e palavras de sinceridade. O valor das pessoas...

Ler o artigo completo

o verdadeiro lado da vida de um ansioso (parte 2)

por Domie Lennon em 15/11/15  

Uma dedicação aos leitores do primeiro texto. Foi muito bom conhecê-los. Existe saída para nós e juntos criaremos forças para sermos donos de nossas próprias escolhas. Ansiedade também é medo de viver. Reflitam.

Ler o artigo completo

Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Pinterest
Pinterest
Copyright © 2015 obvious magazine, All rights reserved.
Você está a receber este email porque assinou a newsletter da obvious magazine.

Our mailing address is:
obvious magazine
16, Rocklands Avenue, Ballybane, Galway.
Galway Galway GY0234
IrelandGalway Galway GY0234
Ireland

Add us to your address book


unsubscribe from this list    atualizar as suas preferências 
Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO SORRISO - 28 DE ABRIL DE 2024

  Sorriso 25 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Para outros sig...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue