terça-feira, 17 de novembro de 2015

OBSERVADOR - 17 DE NOVEMBRO DE 2015

Hora de Fecho: Em direto: Terrorista que atacou Bataclan era lusodescendente

 
 
15-11-2015
 
 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ATENTADOS DE PARIS 
A mãe do único terrorista identificado era portuguesa, diz o The New York Times. Foram detidas 14 pessoas na França e Bélgica para interrogatório. França procura oitavo suspeito.
ATENTADOS DE PARIS 
Omar Mostefai foi sinalizado em 2010 por radicalismo islâmico. Tem mãe portuguesa. Outros terroristas podem ter entrado como refugiados. Dois dos terroristas eram franceses e viviam na Bélgica.
ATENTADOS DE PARIS 
Omar Mostefai, 29 anos, é o primeiro terrorista identificado. Foi sinalizado em 2010 por radicalismo. Tem mãe portuguesa e pai argelino. Trabalhava numa padaria e, para um vizinho, "era normal".
ATENTADOS DE PARIS 
Manuel Dias, 63 anos, originário de Mértola, foi levar três pessoas ao Stade de France. Précilia Correia, pai do Montijo, mãe francesa, foi ao concerto do Bataclan com o namorado.
GUERRA NA SÍRIA 
São muitos os intervenientes na guerra civil da Síria. O sistema de alianças define-se pela sua complexidade. Quem apoia quem? E onde se encaixa o EI?
ATENTADOS DE PARIS 
Das primeiras explosões que se ouvem no Stade de France até à consternação do Mundo. Os vídeos do que se passou em Paris contam a história do terror.
ATENTADOS DE PARIS 
Não ignorar as perguntas, esquecer termos difíceis como "radicalismo" e "jihadistas", dizer que os atentados foram feitos por "homens maus" e que estes ataques são raros. Como tranquilizar os miúdos?
CASO SÓCRATES 
Ex-banqueiro terá tentado ocultar origem de dois milhões de euros de alegadas contrapartidas, por ter aprovado financiamento da Caixa superior a 230 milhões de euros para empreendimento Vale do Lobo.
CASO SÓCRATES 
MP diz que gestores do empreendimento Vale do Lobo terão utilizado contas de cliente holandês para alegadamente transferirem um milhão de euros para Armando Vara. Santos Silva a par.
ATAQUE A PARIS 
Ataque ao Charlie Hebdo em janeiro levou governo PSD/CDS a reforçar medidas de combate ao terrorismo, permitindo acesso das secretas a mais informação. Teve o apoio do PS. Nem por isso da esquerda. 
Opinião

Helena Matos
Combater o terrorismo pressupõe o tempo longo dos pactos e a resiliência que nasce das convicções. Ora nós vivemos o esboroamento do centro e trocámos as convicções pelas indignações.

Lucy Pepper
Hoje, quando acontece uma atrocidade, as reações tornam-se parte do evento. E as redes sociais são utilizadas por nós todos para fazermos a nossa parte do trabalho dos terroristas. 

José Manuel Fernandes
Não tenho certezas, tenho dúvidas. E estou assustado por perceber que a guerra já começou e não discutimos as questões centrais e incómodas. Deixo aqui cinco delas. Para desafiar toda a cobardia moral

João Marques de Almeida
Os governos terão que manter as sociedades europeias seguras, caso contrário as nossas gerações vão assistir ao fim da unidade europeia e da democracia em muitos países da União Europeia. 

José Milhazes
Quantos atentados terão de acontecer ainda mais para que os Estados Unidos, União Europeia, Rússia, China, se juntem e tomem medidas concretas e coordenadas para pôr fim à maior praga do século XXI?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui

Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO SORRISO - 28 DE ABRIL DE 2024

  Sorriso 25 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Para outros sig...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue