terça-feira, 17 de novembro de 2015

OBSERVADOR - 17 DE NOVEMBRO DE 2015

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CASO VISTOS GOLD 
Ex-responsável pela Administração Interna foi acusado de três crimes de prevaricação e de tráfico de influência por ter alegadamente ajudado a rede dos vistos gold.
CASO VISTOS GOLD 
O desembargador terá tido viagem e estadia em Luanda, no valor de 8,5 mil euros, paga por sociedade comercial e é dado como autor real de um livro sobre leis angolanas.
ATENTADOS DE PARIS 
O Estado Islâmico protagonizou, a 13 de novembro de 2015, o mais sangrento ataque na Europa desde 2004. Mas, afinal, quem são estes jihadistas e o que querem? Veja tudo neste Explicador do Observador.
ATENTADOS DE PARIS 
Cinco pessoas detidas na Alemanha, enquanto mais um suspeito pode estar a monte. França pediu ajuda aos países da UE. E terrorista em fuga pode ter sido levado para junto do estádio belga. Siga aqui.
ATENTADOS DE PARIS 
Reportagem em Paris: Aldona estava num primeiro encontro quando o terror tomou Paris. Os atentados — um ataque à vida boémia que leva — deram-lhe vontade de fazer e refazer tudo o que Paris permite.
ATENTADOS DE PARIS 
As homenagens às 129 vítimas dos atentados de Paris não param. De todo o mundo vêm cartoons e ilustrações sobre a tragédia da noite de sexta-feira.
NOVO GOVERNO 
Ex-presidente do Conselho Europeu defende que é preciso esperar para se julgar o próximo Governo, mas diz que este também terá de convencer os mercados. Para seu próprio bem. Entrevista ao Observador.
BOLSA 
Há um ano desenhámos uma carteira de dez ações com o rácio preço-lucros baixo. Apesar de ser o indicador mais antigo, a recomendação rendeu 21%. Descubra as novas ações que seguem o rei da bolsa.
NOVO GOVERNO 
Presidente da República vai reunir individualmente com os banqueiros na quarta-feira, depois de ter ouvido patrões e sindicatos. António Costa almoçou com eles na segunda-feira.
NOVO GOVERNO 
Carlos Blanco de Morais e Gonçalo Matias, ex-conselheiros de Cavaco, estão no grupo de constitucionalistas que Passos e Portas estão a ouvir. A lista completa-se com nomes próximos da direita.
NOVO GOVERNO 
Catarina Martins, afirmou que o novo governo "tem de sair da nova maioria existente na Assembleia da República" (AR), considerando irresponsável manter o atual em gestão. 
Opinião

Maria João Avillez
Costa vai poder contar com os disponíveis. Vão-lhe ser certamente de muito maior utilidade que os recalcitrantes comunistas ou as azougadas raparigas do Bloco, quem vêm com prazo de validade. Eles não

Luís Pereira Coutinho
O funcionamento do regime político como sistema parlamentar deveu-se a um acordo entre os dois maiores partidos. Sem esse acordo, o papel do presidente da república vai aumentar. 

Laurinda Alves
O fanatismo situa-se na esfera da convicção para se transformar rapidamente num dogmatismo violento. Todos os fanáticos estão demasiado seguros da sua verdade para tolerarem a verdade dos outros.

Rui Ramos
Seria crítico que, perante o terrorismo, encontrássemos um governo dependente de quem não é capaz de condenar um atentado sem elaborações duvidosas.

José Manuel Fernandes
Não tenho certezas, tenho dúvidas. E estou assustado por perceber que a guerra já começou e não discutimos as questões centrais e incómodas. Deixo aqui cinco delas. Para desafiar toda a cobardia moral
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui

Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue