O novo gigante dos mares está a chegar e é ainda maior do que imaginas
Já lá vai o tempo em que os cruzeiros eram só para quem tinha muito dinheiro ou muito tempo livre, como os reformados. Agora, há inúmeras opções para todos os gostos e carteiras e, se és como eu e nunca embarcaste numa destas cidades flutuantes, talvez 2024 seja o ano indicado para o fazeres.
Porquê 2024? Perguntas tu. Porque é o ano do lançamento do maior navio de cruzeiros do mundo: o Icon of the Seas, da Royal Caribbean.
Este gigante dos mares deverá ter uns impressionantes 365 metros de comprimento e pesar 250.800 toneladas. No interior, terá 2,805 cabines para receber 7,600 passageiros e 2,300 tripulantes.
Na parte externa, o maior parque temático alguma vez instalado em navios terá sete piscinas, sendo que uma delas estará suspensa a 40 metros de altura. Haverá ainda nove hidromassagens e seis escorregas que prometem acelerar o coração dos turistas.
O Icon terá 40 opções de bares, restaurantes e snack bar a bordo, espalhados pelos oito “bairros” que correspondem a áreas distintas definidas pela empresa como “um destino em si, repleto de experiências, entretenimento ao vivo e gastronomia internacional”.
As cabines voltadas para famílias possuem layouts diferentes e acomodam de três, quatro, cinco e até mais hóspedes. A maior categoria é a Ultimate Family Townhouse e terá três andares.
O Icon of The Seas terá roteiros de sete noites que vão percorrer as Caraíbas, com saída a partir de Miami, na Flórida. O cruzeiro passará pela CocoCay, ilha nas Bahamas de uso exclusivo da Royal Caribbean, pelas praias de Cozumel, no México, por Philipsburg, em St. Maarten e por Roatán, nas Honduras.
Sem comentários:
Enviar um comentário