petar_musa_2
petar_musa_2© Elson Correia

Segundo adianta o Correio da ManhãMário Loja, antigo jogador e credor do Boavista, avançou com um "procedimento criminal" contra o Benfica por "falsificação de documentos e frustração de créditos" na transferência de Petar Musa. Em causa está o facto de os encarnados terem garantido que não deviam nada aos axadrezados a propósito do negócio que levou o croata para a Luz.

Veja também: Luís Vilar: “Perseguição ao FC Porto? Só há uma equipa que nunca perdeu com Hélder Malheiro”

Por decisão judicial, o Benfica está obrigado a reter qualquer verba destinada ao Boavista.

"Sucede que, tal conveniente declaração, sem qualquer suporte documental, repetida, e por razões que infra se demonstrarão, não merece qualquer crédito. Tanto mais que, interpelada para promover a junção do suporte documental, a Requerida [Benfica] não apenas não o juntou como nada declarou no prazo conferido (…)", defendeu Mário Loja no documento a que o Correio da Manhã teve acesso.

Mário Loja diz que o Benfica pagou uma verba muito inferior aos cinco milhões de euros avançados na comunicação social.

"Acresce que, segundo se apurou, com referência à transferência dos direitos desportivos e económicos do jogador Petar Musa, não obstante concretizada (…), a Requerida [Benfica] não promoveu o pagamento da totalidade do preço devido para com a Boavista Futebol Clube – Futebol SAD, ou seja, dos propalados €5.000.000.00 terá pago €1.000.000.00".

Veja também: Luís Vilar: “Perseguição ao FC Porto? Só há uma equipa que nunca perdeu com Hélder Malheiro”