terça-feira, 19 de setembro de 2017

OBSERVADOR

e1e76ede-b93a-4379-afba-2ce610707086.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CRIME 
Francisco Leitão, conhecido como Rei Ghob, foi condenado a 17 anos de prisão por oito crimes de violação e quatro de pornografia de menores. A sentença foi lida esta segunda-feira, em Loures.
CRIME 
Fez manchete após o desaparecimento de três jovens, mas não terão sido esses os únicos crimes que cometeu dentro do seu castelo. Agora foi julgado por 550 violações. A sentença é lida segunda-feira.
AUTÁRQUICAS 2017 
Fernando Medina herdou os compromissos de António Costa, quando passou a presidente, em 2015. Dos 31 principais, não cumpriu sete. Tem 12 em andamento e executou uma dúzia. Eis o estado das promessas.
AUTÁRQUICAS 2017 
Um apoiante brinca com Isaltino e diz que levou bombons da pastelaria e nunca os pagou. O candidato goza com Ângelo Pereira do PSD, quando o encontra. Heloísa Apolónia aposta na notoriedade.
DIÁRIO DO PORTO 
Diário do Porto: Álvaro Almeida foi ao Cerco criticar a "ineficácia" do atual executivo. Bloco de Esquerda fala em "tráfico de influências" na Câmara. Rui Moreira não pede maioria, mas lembra riscos.
DIÁRIO DO PAÍS 
Decorrem ações de campanha pelo país. Em Coimbra discute-se turismo e habitação, em Portalegre a limpeza das ruas. Passos foi às termas de Chaves. Na Guarda, Costa foi avisado: “vai ter-me à perna".
PRESIDENTE DO EUROGRUPO 
Jornal "Politico" adianta algumas ideias de uma entrevista de António Costa, realizada no final da semana passada. Primeiro-ministro concorda com a ideia de criar um ministro das Finanças europeu.
CELEBRIDADES 
A passadeira vermelha da 69º edição dos prémios Emmy foi invadida por cor, transparências, brilhantes e até penas, num desfile que juntou tendências e estilos variados. A repetição não foi convidada.
TELEVISÃO 
A Hulu tornou-se o primeiro serviço de 'streaming' a levar para casa o Emmy de Melhor Série Dramática, com "The Handmaid's Tale", que ganhou oito estatuetas. Mas o que é a Hulu? E que série é esta?
SÉRIES 
Numa edição sem "A Guerra dos Tronos", foram as séries com protagonistas femininas que melhor se saíram. "The Handmaid's Tale" e "Big Little Lies" levaram para casa oito Emmys cada uma.
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Identificar “xenofobia” em Passos Coelho ou “fascismo” em Henrique Raposo serve o mesmo propósito que os “factos alternativos” de Trump – sobrepor a emoção às evidências e intoxicar o debate público.

Helena Matos
É ministro e está desinspirado? É líder político e quer mostrar o seu dinamismo?… Proponha qualquer coisa para o sector imobiliário. Resulta sempre. Em mais impostos, em mais votos e em boas notícias.

Manuel Villaverde Cabral
O vento de desunião que sopra em Espanha é de um nível inquietante, sem pontes para atravessar nem sombra de linguagem em comum, arriscando-se a ressuscitar os fantasmas da guerra civil.

José Pinto
O pragmatismo dos EUA leva-os a agir como se a base das Lajes não fosse portuguesa. O porta-aviões de pedra está ao serviço dos interesses estadunidenses. Sair em definitivo está fora de questão.

João Marques de Almeida
As discussões sobre o futuro do euro vão expor as divisões europeias e as divergências entre Berlim e Paris. Portugal terá que decidir como se deve posicionar perante essas diferenças.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue