terça-feira, 19 de setembro de 2017

COGUMELOS

Os Benefícios dos Cogumelos

Existem cerca de 140 mil espécies de cogumelos no mundo, mas a ciência conhece afundo meros 10%, enquanto cerca de 100 espécies estão sendo estudadas por seus potenciais benéficos à saúde e usos medicinais. Abaixo estão 9 dos mais conhecidos benefícios para a saúde dos simples, mas deliciosos cogumelos.
 
 
cogumelos
1. Diminui os níveis de colesterol
Os cogumelos fornecem proteínas magras, pois não têm colesterol ou gorduras e são baixos em carboidratos. A fibra e as enzimas nos cogumelos também ajudam a reduzir os níveis de colesterol. Além disso, a proteína magra encontrada neles ajuda a queimar colesterol quando são digeridas. Ter níveis equilibrados de colesterol LDL (colesterol ruim) e HDL (colesterol bom) é essencial para a prevenção de doenças cardiovasculares como aterosclerose, acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos.
2. Previne anemia
Pacientes anêmicos têm baixos níveis de ferro em seu sangue, resultando em dores de cabeça, fadiga, redução da função neural e problemas digestivos. Os cogumelos são uma excelente fonte de ferro, e mais de 90% do valor nutritivo pode ser absorvido pelo organismo, o que promove a formação de glóbulos vermelhos e o mantém saudável e funcionando em todo o seu potencial.
3. Previne câncer de mama e próstata
cogumelos
Os cogumelos são altamente eficazes na prevenção do câncer de mama e próstata, graças à presença significativa de beta-glucanos e ácido linoleico conjugado, que possuem efeitos anticancerígenos. Fora estes dois, o ácido linoleico ajuda a suprimir os efeitos nocivos do excesso de estrogênio. Este aumento no estrogênio é uma das principais causas de câncer de mama em mulheres após a menopausa. Por outro lado, os beta-glucanos inibem o crescimento das células cancerosas na próstata.
4. Ajuda no tratamento de diabetes
Os cogumelos são um alimento ideal de baixa energia para diabéticos. Eles não têm gordura, nenhum colesterol, baixos níveis de carboidratos, um alto teor de proteínas e inúmeras vitaminas e minerais. Eles também contêm muita fibra e água. Além disso, eles contêm insulina natural e enzimas que ajudam a quebrar açúcar e amido nos alimentos. Eles também são conhecidos por conter certos compostos que ajudam o fígado, pâncreas e outras glândulas endócrinas a funcionarem adequadamente, promovendo a formação de insulina e sua regulação adequada em todo o corpo.
5. Promove a saúde óssea
Os cogumelos estão cheios de cálcio, que é um nutriente essencial quando se trata da formação e fortalecimento dos ossos. Um suprimento contínuo de cálcio na sua dieta pode reduzir suas chances de desenvolver condições como a osteoporose e também pode reduzir a dor nas articulações e a falta de mobilidade frequentemente associada à degradação óssea.
 
6. Auxilia na absorção de nutrientes
cogumelos
A vitamina D é raramente encontrada em vegetais, mas os cogumelos, que são tecnicamente um fungo, têm abundância dessa vitamina, que é essencial e facilita a absorção e metabolismo do cálcio e do fósforo. Eles também contêm esses dois nutrientes, então este efeito combinado faz com que seja uma ótima ideia comer cogumelos sempre que possível.
7. Fortalece o sistema imunológico
A ergotionina é um poderoso antioxidante que pode ser encontrado em cogumelos e que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Também ajuda a erradicar os radicais livres, que são os compostos perigosos que são liberados durante os processos metabólicos das células e podem causar doenças como o câncer. Além disso, os cogumelos contêm antibióticos naturais, que inibem o crescimento microbiano e outras infecções fúngicas. E, como se não bastasse, as vitaminas A, B e C encontradas em cogumelos ajudam a fortalecer ainda mais o sistema imunológico.
8. Reduz a pressão sanguínea
Os cogumelos são ricos em potássio, um vasodilatador que relaxa a tensão nos vasos sanguíneos, o que reduz a pressão arterial. A pressão arterial elevada pode causar ataques cardíacos e derrames. Além disso, o potássio também aumenta a função cognitiva porque o aumento de sangue e oxigênio pode fluir para o cérebro.
9. É rico em selênio
O teor de selênio dos cogumelos é um dos seus elementos mais benéficos, porém muitas vezes ignorado. A principal fonte de selênio é a proteína animal; no entanto, devido à sua classificação como um fungo, que alimenta a matéria animal e vegetal, os cogumelos são o melhor caminho para os vegetarianos obterem a quantidade necessária de selênio, pois ajuda a fortalecer os ossos, dentes, unhas e cabelos. Além disso, este nutriente é um poderoso antioxidante, que ajuda o corpo a se livrar dos radicais livres que poderiam potencialmente causar câncer.
 
Fonte: organicfacts

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue