Conheça o Concept_One, o Supercarro Elétrico Mais Veloz
Clique nas imagens para ampliá-las
Embora o veículo tenha sido exibido em 2012 em versão experimental no Salão Internacional de Genebra, ele só veio totalmente à tona em 2016, completamente pronto. Oito pessoas muito sortudas (e ricas, diga-se de passagem), adquiriram os únicos modelos feitos, a um preço de 1,1 milhão de dólares, o equivalente a 3,4 milhões de reais.
Os números deste carro são nada menos que incríveis. Ele pode atingir de zero a 100 quilômetros por hora em apenas 2, 6 segundos, e pode atingir a velocidade máxima de até 355 quilômetros por hora.
Também pode lhe interessar:
Mate teve a ideia de criar este carro quando um BMW de 30 anos que estava dirigindo teve um sério problema de motor. Ele decidiu equipá-lo com uma cadeia cinemática de 600 bhp (cavalo-vapor) que ele mesmo projetou, e isso, por sua vez, chamou atenção dos meios de comunicação e do investidor.
A tecnologia deste automóvel pode parecer um pouco estranha para os automaníacos mais céticos, pois se nota a falta de uma transmissão convencional. Em vez disso, o Concept_One possui quatro caixas de câmbio, duas em cada eixo. Os propulsores traseiros têm duas transmissões de dupla embreagem, que dão ao automóvel essa super aceleração.
Outras características incluem um torque mais avançado (a capacidade do carro de transferir ou controlar o torque para uma determinada roda ou eixo para melhorar o desempenho, a aderência, o manuseio e a estabilidade), um chassi cromado composto de alumínio, fibra de carbono e aço cromoly e baterias de íons de lítio.
Além de todos esses aparatos incríveis descritos acima, o Concept_One também possui três sistemas de travagem diferentes. O primeiro recupera a energia cinética que de outra forma teria sido perdida, o segundo inverte os motores elétricos sob uma pesada travagem para recarregar as baterias do carro, e o terceiro é um sistema de freio convencional que usa pistões e compassos de calibre.
Profissionais que testaram o carro recentemente ficaram encantados com a impressionante velocidade que pode atingir em linha reta, além da sensação de agilidade que o motorista sente ao guiá-lo.
Os testadores de estradas, que só tiveram acesso ao carro pela primeira vez recentemente, o louvaram por sua deslumbrante velocidade em linha reta e a sensação de agilidade incrível que o motorista tem ao fazer uma curva ousada.
No entanto, um evento tornou o veículo o centro das atenções: o jornalista Richard Hammond, ex-apresentador do programa Top Gear, sofreu um acidente enquanto guiava o veículo durante a rodagem da segunda temporada e outro programa, o The Grand Tour. Ele perdeu o controle do carro e acabou capotando.
O carro ficou destruído, mas Hammond teve sorte, pois ficou apenas com um joelho fraturado. Após o ocorrido, a mídia ficou em cima de Mate Rimac e sua equipe, portanto isso vai ficar na mente das pessoas por um bom tempo. Apesar disso, o Concept_One promete causar uma revolução na indústria automobilística.
Sem comentários:
Enviar um comentário