|
|
Atenção: para alterar a periodicidade com que recebe a newsletter (semanal ou diária), poderá faze-lo editando o seu perfil |
|
|
por Vitor Dirami em 27/11/15
Conheça agora alguns dos mais célebres fotógrafos de Marilyn Monroe. E descubra porque a loira platinada fascina o mundo há mais de meio século.
Ler o artigo completo
por Sílvia Marques em 27/11/15
Algumas pessoas funcionam como uma espécie de espelho pelo qual podemos nos enxergar sem maquiagem. E no horror de um rosto demaquilado e sem disfarces ou subterfúgios, encontramos o que há de mais belo em nós, o que nos identifica como nós mesmos.
Ler o artigo completo
por Marcel Camargo em 27/11/15
“A gentileza é a essência do ser humano. Quem não é suficientemente gentil não é suficientemente humano.” (Joseph Joubert)
Ler o artigo completo
por Hilane Tawil em 27/11/15
“Quanto mais pesado o fardo, mais próxima da terra está a nossa vida, e mais ela é real e verdadeira. Por outro lado, a ausência total de fardo faz com que o ser humano se torne mais leve do que o ar, com que ele voe, se distancie da terra, do ser terrestre, faz com que ele se torne semi-real, que seus movimentos sejam tão livres quanto insignificantes. Então, o que escolher? O peso ou a leveza?” A Insustentável Leveza do Ser, Milan Kundera.
Ler o artigo completo
por Marco Antonio Beck em 27/11/15
Tem vida? Isola! Tem corpo, cheiro, gosto? Isola! Tem suor, sangue, lágrima, saliva, fluidos, gosma? Isola!
Ler o artigo completo
por Daiane Schirmer em 27/11/15
Esse artigo, que não pretendeu se apresentar como sinopse e sim como crítica, fala um pouco sobre as impressões causados pelo livro "Um grão de trigo", o terceiro do escritor queniano "Ngugi Wa Thiongo", que esteve na FLIP de 2015. Esse texto surge como uma tentativa de atrair o interesse dos leitores para autores não tão conhecidos no Brasil, assim como divulgar um pouco do que foi assunto da FLIP no ano de 2015, através desse artigo e de outros que serão publicados.
Ler o artigo completo
por Bruna Kalil Othero em 27/11/15
por Renato Collyer em 27/11/15
A liberdade religiosa é fruto da evolução do próprio conceito de liberdade. Durante o trajeto da humanidade, a luta pela liberdade tem sido motivo de guerras e revoluções. A liberdade tem íntima ligação com a evolução histórica e social dos povos. O presente texto procura analisar a questão da liberdade religiosa frente a uma pluralidade de crenças existente no Brasil e como o Direito se posiciona frente a isso.
Ler o artigo completo
por Karina Angolini em 27/11/15
Decepção é algo inevitável na vida. Mas, uma coisa é certa: para quem tem fé, momentos difíceis não passam de oportunidades de crescimento e interiorização. Se uma pessoa quebrou seu coração em lascas, você vai descobrir que o único sujeito que vai costurá-lo é você. Somos seres completos, temos tudo dentro da gente. As quedas servem para sacudir nossa vida e colocar tudo do avesso: é assim que nos conhecemos.
Ler o artigo completo
por Pedro Arrifano em 27/11/15
O ser humano incapaz de escapar e de dominar a sua própria contingência sente-se intrigado, fascinado e, igualmente, receoso. A presença destes e de outros factos fazem-no pressentir um mistério, face ao qual se apercebe da sua pequenez e impotência. O mistério é a realidade que escapa à apreensão racional e é vivido pelo ser humano numa ambivalência emotiva em que este lhe aparece como algo de fascinante e o atrai, ou como algo de tremendo, e lhe causa constrangimento.
Ler o artigo completo
por Matheus Bastos em 27/11/15
O Cinema do Brasil não tem a tradição de fazer adaptações de fatos ou obras os quais possam se considerar não terem ligação com a cultura nacional. Estrada 47 rompe justamente com essa ideia ao abordar a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. Esse Artigo é uma análise possível do filme, por isso contem alguns spoilers sobre o enredo do mesmo.
Ler o artigo completo
por Fernando Maia em 27/11/15
Ponte de Espiões não é apenas uma bobagem americana sobre Guerra Fria. É uma peça de propaganda da política externa no inescapável conflito com a Rússia
Ler o artigo completo
por Eduarda Amaral em 27/11/15
por arxvis em 27/11/15
por Priscila Pasko em 27/11/15
Deitada entre os dois, tentava satisfazer minha curiosidade em conhecê-los por inteiro. Mas era justamente neste aconchego que eu me perdia. Era nesta alcova que eu me afogava em palavras.
Ler o artigo completo
por Erick Morais em 27/11/15
O que sobra do amor? Sobram os sorrisos compartilhados, os beijos quentes, os abraços serenos? Sobra alguém que logo será esquecido? Sobra alguém inesquecível? Sobra o arrependimento ou a maravilha de saber o que é o amor de verdade? O que sobra do amor?
Ler o artigo completo
|
|
|
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário