sexta-feira, 27 de novembro de 2015

OBSERVADOR - 27 DE NOVEMBRO DE 2015

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CONTAS À ORDEM 
A nova instituição, que abrirá as portas ao público durante o primeiro trimestre de 2016, não cobrará comissões nas operações do dia-a-dia. Vem fazer concorrência ao ActivoBank, mas terá mais balcões.
NOVO GOVERNO 
Primeiro conselho de ministros aprova programa que inclui ideias do PAN. Discussão é quarta e quinta. No Parlamento, esquerda empurrou votação de projetos sobre transportes, salários, sobretaxa e PMA.
NOVO GOVERNO 
Tudo preso por um fio. PSD e CDS, com Passos e Portas de volta ao Parlamento, vão apostar tudo nas fragilidades do acordo com o PCP. PS acredita que coligação à direita não se aguenta mais que um ano.
NOVO GOVERNO 
Parlamento discute propostas de reversão das subconcessões das empresas de transportes mas, sem acordo na generalidade, PS, PCP, BE e Verdes preferem adiar votação e analisar na especialidade.
NOVO GOVERNO 
Conversas transversais, aparentemente com vários ministros, levam porta-voz da Comissão a falar de ambiente construtivo. Compromisso de cumprir metas bem recebido.
NOVO GOVERNO 
O secretário-geral do Movimento Popular de Libertação de Angola espera que o novo Governo socialista português "mantenha relações boas" entre os dois estados.
NOVO GOVERNO 
Foram duros, os discursos da Ajuda. Para ajudar a ler nas entrelinhas, aqui estão as farpas atiradas de lado a lado - e a devida tradução. A leitura, claro, não responsabiliza os protagonistas.
NOVO GOVERNO 
O treinador do Chelsea fez uma pequena pausa no futebol para comentar a nomeação do primo para secretário de Estado: "Não significa que sejamos muito íntimos ou que compartilhemos ideais políticos.”
NOVO GOVERNO 
Canetas cor-de-rosa, azuis, vermelhas, canetas BIC... na tomada de posse do novo Governo, as escolhas foram variadas. Cavaco Silva repetiu a roller ball, António Costa usou vermelho.
CRIME 
O corpo do ex-deputado do CDS-PP/Madeira, Carlos Morgado, que estava dado como desaparecido desde o final de fevereiro deste ano, foi encontrado enterrado num quintal de uma casa.
ORGANIZAÇÃO EUROPEIA DE PATENTES 
Suicídios, pressões psicológicas, interrogatórios violentos, favorecimentos e irregularidades. O mundo obscuro da Organização Europeia de Patentes já está a ser investigado. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Governo de legislatura para reformar Portugal? Não tenham ilusões: a equipa de Costa é "de combate", mas a pensar em eleições a curto prazo. Isto é, na altura em que uma crise for mais favorável ao PS

Rui Ramos
As “posições conjuntas” de Costa com o BE e o PCP são a melhor homenagem a Passos Coelho. Se Passos tivesse falhado, Costa não teria combinado reposições, mas os novos cortes do segundo resgate.

Miguel Tamen
A posse generalizada de telefones próprios alterou o tipo de chamadas que recebemos. Deixámos praticamente de atender chamadas que não são para nós; a expressão ‘é engano’ caiu em desuso. 

Mário Amorim Lopes
Tanto em Espanha como em Itália a despesa total em saúde, em % do PIB, é inferior à de Portugal. No caso particular de Espanha, há melhores indicadores com menos enfermeiros e menos médicos no activo.

António Coutinho
Um salmão “transgénico” foi aprovado para consumo humano nos Estados Unidos da América. E a Europa?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui

Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue